Platinou os cabelos e não sabe como cuidar? Especialista dá dicas!
Publicado em 31 de maio de 2019 16:16
Por Purepeople
O cabelo platinado é uma cor atemporal e fica bem em todas as idades. Mas, para que os fios se mantenham saudáveis após as descolorações constantes, são necessários certos cuidados. Além de ser um cabelo que exige disciplina na rotina de cuidados, os fios platinados também pedem produtos que reconstruam a estrutura dos fios. O colorista Rodrigo Silva dá dicas de como manter os fios com aparência sempre saudável e brilhante, e o mais importante: glacial.
Cabelo platinado: todos os cuidados necessários para manter os fios com uma cor glacial
Cabelo platinado: segredo dos fios descoloridos está em matizar o cabelo com uma certa periodicidade
Cabelo platinado deixa o visual moderno instantâneamente. Cuidados com os fios curtinhos exige atenção redobrada
Cabelo platinado: especialista dá dicas de como manter os fios claros
Cabelo platinado: para não ocorreer corte químico nos fios é muito importante que a fibra capilar esteja reconstruída
Cabelo platinado é perfeito para quem gosta de um look moderno, mas exige muitos cuidados
Cabelo platinado: descolorantes danificam muito os fios, por isso é importante o uso de máscaras reconstrutoras
Cabelo platinado: cuidado ao usar secador nos fios. É muito importante que você passe um protetor térmico antes de ativar o calor do secador
Veja + após o anúncio

Cabelo platinado é o cabelo que mais exige cuidados para manter os fios brilhantes, macios e saudáveis. É um cabelo caro e para quem tem disposição de manter os cuidados de forma bem disciplinada. Para ajudar você, o Purepeople conversou com o colorista Rodrigo Silva, do salão Novo Arte, que deu várias dicas de como recuperar os danos causados pelo descolorante, além de manter os cuidados basiquinhos do dia a dia.

Procurar um bom profissional faz diferença no cabelo platinado

A dica número um para ter cabelos loiro e platinados é procurar um bom profissional. Assim, o especialista fará uso de produtos menos agressivos aos fios, além de não usar tonalizante para alcançar a cor desejada. Tudo isso porque o tonalizante contém amônia, substância que também está presente nos descolorantes. A sobreposição de amônia deixa o fio cada vez mais fracos e vulneráveis, perdendo massa e danificando a estrutura do cabelo.

Para cabelos bem claros, shampoo matizador é sucesso!

Chega um determinado momento em que os fios vão ganhando uma tonalidade mais amarelada, perdendo o brilho da cor e ganhando mais saturação. Esse é um grande problema enfrentado pelas platinada, mas que é fácil de resolver. Há vários shampoos matizadores e até mesmo máscaras que garantem a hidratação e a matização dos fios e deixar a cor clarinha de quando você fez o procedimento no salão. Os loiros glaciais, mais frios, precisam muito de shampoo matizadores para manter o tom claro e pastel que o look pede.

Para repor a massa dos fios, máscara de reconstrução capilar

Com a aplicação do descolorante, os fios vão perdendo a massa da fibra capilar. É um processo natural, já que os descolorante possuem amônia em sua composição e isso causa um desgaste da fibra. Ao retirar o pigmento dos fios, ocorre a perda de massa também, deixando o cabelo sem volume, com fios fracos e sem movimento. O ideal é que a máscara seja composta por queratina para deixar os fios mais encorpados. Mas cuidado, queratina demais enrijece o cabelo e pode até ocorrer a quebra da estrutura.

Para recuperar a maciez, máscara de hidratação e nutrição

Quem tem os fios bem platinados, é muito importante que a pessoa siga um cronograma capilar para poder recuperar o cabelo dos danos causados pelo descolorante. As máscaras de hidratação e nutrição vão deixar os fios com mais emoliência, mais sedoso e vão devolver a maciez do cabelo, deixando-os mais maleáveis e menos rígidos.

Alternar as lavagens é uma boa solução

Como os cabelos loiros perdem mais massa da estrutura capilar, é muito importante ter cuidado durante as lavagens. Massagear bem o couro cabeludo para estimular o crescimento dos fios, usar produtos menos agressivos e alternar as lavagens. Um bom aliado é o shampoo seco, que tira o aspecto oleoso do fio e dá um espaço maior até a próxima lavagem. Ao escolher o xampu, dê preferência para os mais hidratantes.

Brilho de salão nos fios platinados

A gente sabe que tudo que a mulher mais quer depois que sai do salão é continuar com o brilho nos cabelos deixado pelo profissional. Mas o efeito em casa nem sempre é exatamente igual. Depois de todo o cronograma capilar, disciplina e lavagens com produtos hidratantes, é imprescindível o uso do protetor térmico ao fazer uso do secador e de óleos finalizadores para deixar o cabelo com um brilho bonito e aparência saudável, bem ao estilo glass hair.

Intervalo de 45 dias é o ideal para o retoque da raiz

O cabelo está loiro, ficou com uma cor incrível, mas já começou a a crescer, e agora? Nada de se desesperar com a raiz aparecendo. É importante dar um tempo para as madeixas se recuperarem. O cabeleireiro Rodrigo Silva indica o intervalo de 30 a 45 dias para fazer o retoque na raiz. Menos que isso o descolorante pode expandir para a parte que já foi descolorida e aí pode ocorrer o corte químico, já que os fios estão muito frágeis. Por isso que é necessário fazer a manutenção em casa, para quando fizer o retoque da cor, as madeixas estarem saudáveis e o retoque ser feito com qualidade. Você não quer ter um corte químico depois de estar com o loiro platinado dos sonhos, certo?

(Por Bianca Lobianco)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Principais notícias Cabelo Beleza
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': Nizam não vai participar da festa de hoje! Após dia repleto de choros e polêmicas, brother afirma que 'não consegue ser falso'
'BBB 24': Nizam não vai participar da festa de hoje! Após dia repleto de choros e polêmicas, brother afirma que 'não consegue ser falso'
17 de janeiro de 2024
'BBB 24': Ela não cansa! Beatriz volta a causar por seu jeito animado em festa com Léo Santana, Kevin o Chris e Pixote. 'Sabe viver'
'BBB 24': Ela não cansa! Beatriz volta a causar por seu jeito animado em festa com Léo Santana, Kevin o Chris e Pixote. 'Sabe viver'
18 de janeiro de 2024
Notícias similares
Jojo Todynho exibe novo visual, mas é a cinturinha fina que chama atenção de fã: 'Cada dia mais maravilhosa'
Jojo Todynho exibe novo visual, mas é a cinturinha fina que chama atenção de fã: 'Cada dia mais maravilhosa'
28 de dezembro de 2023
Solteira, Bruna Biancardi muda visual pela primeira vez após o nascimento de Mavie. Confira o resultado!
Solteira, Bruna Biancardi muda visual pela primeira vez após o nascimento de Mavie. Confira o resultado!
4 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias