Cabelo ruivo: conheça quatro tons perfeitos da cor marcante para usar neste Inverno + dicas de expert!
Atualizado em 29 de junho de 2023 17:49
Publicado em 18 de abril de 2022 18:11
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Aqui estão as versões de cabelo ruivo que vão fazer sucesso nesta temporada! Hair stylist conta tudo sobre as nuances que são a cara do Outono-Inverno e ainda lista cuidados necessários no dia a dia.
Cabelo ruivo: conheça 5 tons em alta para Outono-Inverno. Veja dicas de expert e fotos para inspirar! Cabelo ruivo escuro é perfeito para mulheres morenas que querem fazer a transição para o vermelho Cabelo ruivo acobreado fica incrível em donas de fios cacheados Cabelo ruivo canela é uma versão mais fechada da cor Cabelo ruivo na nuance canela fica incrível em diferentes comprimentos
Veja + após o anúncio

Está preparada para uma transformação completa no cabelo?! Então os fios ruivos podem ser uma aposta certeira: entre as tendências mudanças de visual para esse Outono-Inverno, estão diferentes nuances do tom.

O beauty expert Natan Correia conta ao Purepeople tudo sobre essas variações, bem como os cuidados com os fios coloridos e o jeito certo de escolher o seu ruivo. "De acordo com a coloração pessoal, podemos fazer escolhas mais harmônicas. E, pensando também na rotina da cliente, podemos optar por um ruivo com raiz esfumada para maior durabilidade, por exemplo, para que o retoque no salão não seja tão frequente", indica.

Ruivo nude é um dos mais adaptáveis

Indicado para tons e subtons quentes ou frios de pele, o ruivo nude adapta a nuance avermelhada a qualquer cor de cabelo. "Não é uma cor 100% exata, já que é alcançada tendo como base o tom natural dos fios", explica.

"A ideia é criar um visual mais discreto, sem aquele aspecto artificial de coloração. Geralmente contém pigmentos cobre, marrom e bege", aponta o embaixador da Schwarzkopf Professional.

Ruivo acobreado é queridinho de celebs

De acordo com Natan, essa nuance é uma das favoritas entre mulheres que tem fios mais escuros e querem fazer a transição para o ruivo. "Ele traz aquele laranjinha, puxado para o dourado, e bastante adotado entre as mulheres de madeixas castanhas", conta sobre o tom, aposta de famosas como Kendall Jenner e Anitta.

Ruivo canela mescla vermelho e marrom

"O famoso cinnamon red tem um fundo quente, sendo uma mescla entre tons avermelhados e marrons mais fechados", diferencia Natan.

Ruivo escuro pode dar o pontapé inicial

O expert ainda aponta um quinto tom como trendy nessa temporada, o ruivo escuro. "Costuma ser a escolha de muitas que querem apostar no vermelho pela primeira vez", opina.

"Além de serem mais sóbrios, algumas tonalidades como o marsala (com reflexos arroxeados) e o borgonha (que está entre o vinho e o castanho avermelhado) não exigem descoloração em fios castanhos, o que facilita a transformação e preserva a saúde dos fios", explica.

Como deve ser a manutenção do ruivo no Outono-Inverno?

Segundo o cabeleireiro, os retoques são feitos em diferentes etapas. "Primeiro há um retoque de coloração global, na cabeça toda, e, no próximo retoque, fazemos só a raiz. Dependendo do nível de desbotamento das pontas, a gente faz uma tonalização nessa parte também, o que acontece na maioria das vezes, para deixar a cor mais vibrante", analisa.

"De forma geral, a necessidade de manutenção vai depender também da porosidade do fio e se a cliente está gostando ou não daquela nuance desbotada. Em muitos casos, quando o ruivo é bem feito e se cria uma boa base em coloração, até o desbotamento fica bonito", opina Natan.

O especialista também explica quais cuidados são necessários no dia a dia. "Também oriento para o uso de shampoos com pH mais ácido, que ajudam a fechar a cutícula do cabelo; evitar excesso de ferramentas térmicas, e quando as usar, usar na temperatura mais morna; não deixar de passar um leave-in para proteção de cor, entre outros cuidados", aponta.

Palavras-chave
Cabelo Beleza & Estilo Beleza Listas Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Cabelo loiro no Verão 2024: expert na cor, hair stylist conta tudo que você precisa saber para achar o seu tom ideal
Cabelo loiro no Verão 2024: expert na cor, hair stylist conta tudo que você precisa saber para achar o seu tom ideal
6 de novembro de 2023
Essa cor de batom não sai da boca das famosas! Saiba qual é a cor do momento
Essa cor de batom não sai da boca das famosas! Saiba qual é a cor do momento
8 de novembro de 2023
Notícias similares
Este perfume vende dois frascos por minuto na França - e você pode ter ele e versões mais baratas no Brasil
Este perfume vende dois frascos por minuto na França - e você pode ter ele e versões mais baratas no Brasil
28 de novembro de 2023
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias