Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Casamento às Cegas Brasil
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Beleza & Estilo

Cabelo ruivo: conheça 4 tons em alta para Outono-Inverno. Veja dicas de expert e fotos para inspirar!

Cabelo ruivo: conheça 4 tons em alta para Outono-Inverno. Veja dicas de expert e fotos para inspirar!
23 fotos
Veja as fotos!
Cabelo ruivo: conheça 4 tons em alta para Outono-Inverno. Veja dicas de expert e fotos para inspirar!
Aqui estão as versões de cabelo ruivo que vão fazer sucesso nesta temporada! Hair stylist conta tudo sobre as nuances que são a cara do Outono-Inverno e ainda lista cuidados necessários no dia a dia.

Está preparada para uma transformação completa no cabelo?! Então os fios ruivos podem ser uma aposta certeira: entre as tendências mudanças de visual para esse Outono-Inverno, estão diferentes nuances do tom.

O beauty expert Natan Correia conta ao Purepeople tudo sobre essas variações, bem como os cuidados com os fios coloridos e o jeito certo de escolher o seu ruivo. "De acordo com a coloração pessoal, podemos fazer escolhas mais harmônicas. E, pensando também na rotina da cliente, podemos optar por um ruivo com raiz esfumada para maior durabilidade, por exemplo, para que o retoque no salão não seja tão frequente", indica.

Ruivo nude é um dos mais adaptáveis

Indicado para tons e subtons quentes ou frios de pele, o ruivo nude adapta a nuance avermelhada a qualquer cor de cabelo. "Não é uma cor 100% exata, já que é alcançada tendo como base o tom natural dos fios", explica.

"A ideia é criar um visual mais discreto, sem aquele aspecto artificial de coloração. Geralmente contém pigmentos cobre, marrom e bege", aponta o embaixador da Schwarzkopf Professional.

Ruivo acobreado é queridinho de celebs

De acordo com Natan, essa nuance é uma das favoritas entre mulheres que tem fios mais escuros e querem fazer a transição para o ruivo. "Ele traz aquele laranjinha, puxado para o dourado, e bastante adotado entre as mulheres de madeixas castanhas", conta sobre o tom, aposta de famosas como Kendall Jenner e Anitta.


Ruivo canela mescla vermelho e marrom

"O famoso cinnamon red tem um fundo quente, sendo uma mescla entre tons avermelhados e marrons mais fechados", diferencia Natan.

Ruivo escuro pode dar o pontapé inicial

O expert ainda aponta um quinto tom como trendy nessa temporada, o ruivo escuro. "Costuma ser a escolha de muitas que querem apostar no vermelho pela primeira vez", opina.

"Além de serem mais sóbrios, algumas tonalidades como o marsala (com reflexos arroxeados) e o borgonha (que está entre o vinho e o castanho avermelhado) não exigem descoloração em fios castanhos, o que facilita a transformação e preserva a saúde dos fios", explica.

Como deve ser a manutenção do ruivo no Outono-Inverno?

Segundo o cabeleireiro, os retoques são feitos em diferentes etapas. "Primeiro há um retoque de coloração global, na cabeça toda, e, no próximo retoque, fazemos só a raiz. Dependendo do nível de desbotamento das pontas, a gente faz uma tonalização nessa parte também, o que acontece na maioria das vezes, para deixar a cor mais vibrante", analisa.

"De forma geral, a necessidade de manutenção vai depender também da porosidade do fio e se a cliente está gostando ou não daquela nuance desbotada. Em muitos casos, quando o ruivo é bem feito e se cria uma boa base em coloração, até o desbotamento fica bonito", opina Natan.

O especialista também explica quais cuidados são necessários no dia a dia. "Também oriento para o uso de shampoos com pH mais ácido, que ajudam a fechar a cutícula do cabelo; evitar excesso de ferramentas térmicas, e quando as usar, usar na temperatura mais morna; não deixar de passar um leave-in para proteção de cor, entre outros cuidados", aponta.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.