Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Cabelos tingidos: cuidados que você precisa ter com os fios para não desbotar

Cabelo loiro, ruivo, castanho... não importa a cor que você pintou os seus fios, eles precisam de cuidados extras, principalmente no verão. Saiba como manter o brilho e a cor das madeixas intactos na temporada com dicas de expert!

No verão, muita gente dá uma atenção extra para a pele, com filtro solar e muita hidratação. Mas e os cabelos? Pois é, eles também precisam de cuidados, principalmente os cabelos tingidos. Tem cabelo loiro ou ruivo e não sabe o que fazer? Confira dicas práticas da tricologista Viviane Coutinho para cuidar das madeixas na temporada mais quente do ano!

Cabelos tingidos podem manchar com a exposição solar

No verão, a exposição ao sol costuma ser muito maior do que no restante do ano, mesmo que você não esteja na praia. Porém, quem pode sofrer com os raios solares são os cabelos tingidos. "Os raios solares podem causar uma maior degradação, modificando a coloração atual do cabelo tingido", conta Viviane.

Se você está aproveitando o verão na piscina, a atenção deve ser redobrada! Os cabelos loiros e mais claros podem ficar esverdeados em contato com a água, que geralmente recebe sulfato de cobre em seu tratamento. "Não existe um perigo maior para os cabelos mais claros ou mais escuros. Na verdade, esse tipo de alteração pode ocorrer em qualquer tom, porém os mais claros às vezes ficam mais evidenciados".

Proteja os cabelos tingidos com acessórios e produtos específicos

Ninguém quer ficar com os cabelos manchados, certo? Para isso, a dica da expert é simples: invista nos acessórios! "O uso de um bom chapéu já ajuda bastante. Hoje, encontramos opções com filtro solar e modelos mais arejados", indica.

Viviane também reforça a importância de usar produtos específicos para o seu tipo de fio, seja ele loiro, ruivo, castanho ou preto, de preferência com proteção solar na composição. "Alguns produtos finalizadores ocasionam uma oclusão na fibra, diminuindo os riscos de degradação, além de mantê-los mais condicionados".

Dica de expert: não é saudável clarear os cabelos no sol!

Quem nunca apostou em técnicas caseiras ou aproveitou o sol para potencializar o clareamento dos cabelos? Viviane alerta, no entanto, que essas técnicas não são nada saudáveis para os fios. "Muitas pessoas gostam da famosa marquinha de biquíni, mas a exposição excessiva ao sol, principalmente nos horários em que os raios solares estão mais fortes, entre as 10h e 16h, aceleram o processo de envelhecimento da pele. Com o cabelo, acontece a mesma coisa".

Por isso, se você não sabe como tingir o cabelo em casa sozinha, procure um profissional especializado para te ajudar a obter o resultado desejado. "O sol pode causar essa degradação, diferenciando o tom do cabelo para o mais claro, porém de uma forma não saudável. Assim como nos preocupamos com a proteção da nossa pele no verão, o ideal também é adotarmos essa filosofia de retardar o desgaste dos fios", completa a tricologista.

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.