Ruivo acobreado: tudo que você precisa saber para aderir à cor trendy escolhida por Kendall Jenner
Publicado em 4 de março de 2022 13:08
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Quer ficar ruiva? A cor escolhida pela modelo Kendall Jenner é uma das tendências para cabelo na próxima temporada. Experts contam ao Purepeople todos os truques para aderir e cuidar desse tom.
Ruivo acobreado: tudo que você precisa saber para aderir à cor trendy escolhida por Kendall Jenner Ruivo acobreado: tudo que você precisa saber para aderir à cor trendy escolhida por Kendall Jennerv Ruivo acobreado foi a cor escolhida por Kendall Jenner para mudança de visual radical Cabelo ruivo acobreado é de fácil manutenção, contam especialistas O cabelo ruivo acobreado de Kendall Jenner foi destaque na passagem da modelo pelas passarelas da Paris Fashion Week
Veja + após o anúncio

O ruivo é uma cor que conquista cada dia mais adeptas e a nova integrante desse time é a modelo Kendall Jenner. Durante a Semana de Moda de Paris, evento fashion que aponta as tendências de moda e beleza para a próxima temporada, a norte-americana surgiu com uma nuance ruiva acobreada nos fios.

De acordo com Natan Correia, embaixador da Schwarzkopf Professional no Brasil, esse tom deve dominar as mudanças de visual na temporada de Outono-Inverno. "É uma cor suave, natural, uniforme, de manutenção mais baixa. A maioria das apostas de cor para os próximos meses segue essa proposta", explica o hair expert.

Por ser uma versão mais fechada da cor, ela pode trazer menos prejuízos à saúde capilar. "É moderno, e, ao mesmo tempo, um clássico, que ainda tem a vantagem de gerar menos danos aos fios", acrescenta.

Dá para ficar ruiva sem descolorir o cabelo?

Caso você tenha os fios naturais em tom de castanho, assim como a integrante do clã Kardashian-Jenner, e ainda possua dúvidas se vale fazer a mudança radical porque teme que a descoloração danifique seus fios, o especialista afasta a necessidade de clarear os fios previamente.

Ruivo acobreado: tudo que você precisa saber para aderir à cor trendy escolhida por Kendall Jennerv © Getty / Reuters

"Para chegar numa nuance próxima, em uma base castanho natural, usaria um 8.46 na raiz e um 12.46 no comprimento e ponta. Apenas isso. Não usaria descoloração nesta técnica para preservar ao máximo a estrutura dos fios", descreve o cabeleireiro, apontando nuances da linha Igora Royal.

Natan ainda explica quais cuidados devem ser levados em conta. "Quando o assunto é cabelo ruivo, a gente precisa estar muito atento à formulação para chegar nesses tons e levar sempre em consideração o fundo de clareamento que a gente vai ter com a oxidação do cabelo. E se ele já tem pontas claras, coloração prévia... tudo isso vai influenciar na escolha da coloração perfeita", aponta.

Qual segredo para manter o ruivo sem desbotar?

Outro ponto a ser considerado é a maneira correta de cuidar dos fios no dia a dia. "Invista em um cronograma capilar caprichado, evite lavar as madeixas na água quente, use produtos com proteção térmica e filtros UV", completa o hair expert.

Na galeria acima, você encontra mais cliques de Kendall Jenner para usar como referência para a sua transformação!

Sobre
Kendall Jenner
Kendall Jenner
Da extravagância urbana à inspiração na Old Hollywood: os looks do MET Gala em 30 fotos
14 de setembro de 2021 19:49
Foto de Kendall Jenner de microbiquíni vermelho impressiona e web compara: 'Corpo da Barbie'
13 de fevereiro de 2021 15:56
O street style casual e comfy de Kendall Jenner para se inspirar. Veja fotos!
9 de junho de 2020 10:51
Look transparente: Kendall Jenner, Sara Sampaio e mais elegem trend para prêmio
11 de dezembro de 2018 11:14
Todos os itens
Palavras-chave
Beleza & Estilo Famosos Internacionais Principais notícias Fotos de famosos Cabelo Galeria Vertical Mudança de visual
Sobre o mesmo tema
'The Masked Singer': quarta temporada vem aí! Participantes, jurados e tudo que você quer saber sobre o programa da Globo
'The Masked Singer': quarta temporada vem aí! Participantes, jurados e tudo que você quer saber sobre o programa da Globo
11 de janeiro de 2024
Xamã na novela 'Renascer': de antes da fama à vida amorosa com famosas, TUDO o que você quer saber sobre ele!
Xamã na novela 'Renascer': de antes da fama à vida amorosa com famosas, TUDO o que você quer saber sobre ele!
20 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Jojo Todynho exibe novo visual, mas é a cinturinha fina que chama atenção de fã: 'Cada dia mais maravilhosa'
Jojo Todynho exibe novo visual, mas é a cinturinha fina que chama atenção de fã: 'Cada dia mais maravilhosa'
28 de dezembro de 2023
Solteira, Bruna Biancardi muda visual pela primeira vez após o nascimento de Mavie. Confira o resultado!
Solteira, Bruna Biancardi muda visual pela primeira vez após o nascimento de Mavie. Confira o resultado!
4 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias