Cabelo loiro: veja as cores que são tendência e mude o visual já!
Publicado em 11 de novembro de 2020 18:15
Por Purepeople
Confira as tendências de cabelo loiro para mudar o visual. Fique de olho em tons de canela e de mel, que estão em alta! Além disso, não esqueça de investir em produções como o quase platinado, a técnica contour hair e o baby blonde hair. O melhor desta moda é que tem opções para quem quer radicalizar ou apostar no low profile. Invista já!
Cabelo loiro: confira as tendências para apostar já!
Cabelo loiro mel é versátil e democrático
Cabelo loiro canela é um intermediário entre loiro, ruivo e castanho
Cabelo loiríssimo é a cara do verão!
Cabelo loiro: aposte no contorno do rosto!
Baby blonde hair traz um jogo de luzes estiloso
Cabelo loiro quase platinado vale a pena investir
Cabelo loiro escuro: aposte na cor de mel
Veja + após o anúncio

Preparada para deixar o cabelo loiro no verão? A cor queridinha da estação possui inúmeras variações para você se apaixonar, desde tons mais escuros e naturais até os quase platinados. O Purepeople fez uma lista com as principais tendências que valem a pena ficar de olho na nova temporada. E mais: contamos com dicas dos especialistas Daniele Lara e Olivier Costa para acabar com todas as dúvidas. Escolha o ideal para você!

Cabelo loiro escuro: cor canela é a queridinha da vez

Quer ter um cabelo loiro natural? Aposte na cor canela. "Para conquistar a cor é necessário clarear o cabelo em até três tons da base natural. Excelente para quem quer clarear mais tem medo de radicalizar", explica o especialista Oliver Costa. A tonalidade é intermediária entre o castanho, o ruivo e o loiro, sendo superdemocrática. Além disso, é possível adaptar a técnica de acordo com o seu desejo! Que tal se inspirar na coloração de Juliana Paes e Bruna Griphão?

Cabelo cor de mel é o loiro natural que vale a aposta no verão!

O loiro mel é uma cor coringa para o verão! Reunindo adeptas como Kylie Jenner e Anitta, a coloração é atemporal, democrática e versátil para todos os gostos. "É produzido com reflexos que misturam tons de dourado e acobreados, não muito claros e nem muito vibrantes. O aspecto natural é conquistado com técnicas de balayage, com raiz esfumada, respeitando o tom original e evitando o contraste. Ótimo para quem não quer ter o trabalho de ir ao salão retocar toda hora", avisa o hairstylist Olivier Costa.

Loiro claríssimo: um cabelo (quase) platinado para chamar de seu!

Modernidade e ousadia é a aposta desta coloração. O cabelo loiro claro é a tonalidade (quase) platinada da vez, sendo a aposta de Ticiane Pinheiro e Yasmin Brunet. "Cabelos assimétricos e mechas sem marcação também estão entre os hits da estação. Para conquistá-lo é preciso submeter os fios ao processo de descoloração –em alguns casos, mais de uma vez", destaca Oliver Costa. É necessário descolorir os fios quase que totalmente, por isso lembre-se de recuperar as madeixas com um cronograma capilar.

Cabelo com luzes? Deixe os fios loiros com a técnica contour hair

Que tal contornar o rosto e realçar a beleza natural? Esta é a proposta do contour hair, que já foi aderido por Mariana Ximenes, Giovanna Antonelli e Thassia Naves. "A técnica brinca com efeito de iluminar o contorno do rosto, com os tons mais escuros. O efeito desejado é a impressão de mais volume e profundidade. Ideal para cabelos médios e longos, já que é mais difícil conquistar o efeito no curto", explica Olivier Costa. O contorno cria um jogo de luzes e sombras visando emoldurar e destacar pontos fortes do rosto. As mechas mais próximas das bochechas devem ser mais claras para trazer uma ilusão de ótica de uma face oval.

O baby blonde hair traz um efeito praiano para o cabelo

O efeito do baby blonde hair é ideal para conquistar uma cor loiro natural. "A técnica é realizada com as mãos livres, para, de forma natural, não ser possível ver distinção entre o tom original e o descolorido. Sem a passagem de cor, o efeito parece ter sido conquistado com idas à praia para clarear o fio com o sol", destaca a profissional do Studio VIP Rio de Janeiro, Daniele Lara. As mechas, que são usadas por Sasha Meneghel, criam uma mistura de diferentes tonalidades da mesma cor. O produto é aplicado a partir das pontas em direção à raiz, não sendo necessário retoques na raiz.

(Por Ana Clara Xavier)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza & Estilo Beleza Cabelo Lifestyle
Sobre o mesmo tema
Matteus já realizou 3 procedimentos estéticos e tinha cachos no cabelo antes do 'BBB 24'. Veja antes e depois!
Matteus já realizou 3 procedimentos estéticos e tinha cachos no cabelo antes do 'BBB 24'. Veja antes e depois!
29 de fevereiro de 2024
Preta Gil muda visual e mostra cabelo natural após tratamento de câncer: 'Caiu muito'
Preta Gil muda visual e mostra cabelo natural após tratamento de câncer: 'Caiu muito'
14 de janeiro de 2024
Notícias similares
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
5 de janeiro de 2024
Formatura: 3 ideias de penteados para cabelo cacheado para você arrasar no grande dia!
Formatura: 3 ideias de penteados para cabelo cacheado para você arrasar no grande dia!
1 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias