Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
Ilha Record
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Cabelos com luzes: conheça nova técnica e veja 4 dicas de expert para investir!

Se você anda com vontade de mudar o visual e dar uma iluminada nos fios, a dica é investir no Carioca Glow. Para saber mais sobre a nova técnica de coloração, que promete um efeito mais natural e sem mechas marcadas, o Purepeople conversou com a hairstylist Gabi Balan, do TP Beauty Lounge, que deu mais detalhes sobre a novidade. Confira!

No verão, sempre bate uma vontade de mudar o visual, principalmente quando se trata de cor de cabelo. Para quem não pretende radicalizar, os cabelos com luzes são uma boa pedida para repaginar o look e dar uma iluminada nos fios. Entre as técnicas mais desejadas, a tendência é o Carioca Glow, que mistura tons para chegar a um efeito natural e bem leve. Quer saber mais? A expert Gabi Balan, do TP Beauty Lounge, contou tudinho ao Purepeople. Veja!

Cabelos com luzes: saiba como funciona a técnica Carioca Glow

A técnica de coloração garante um efeito mais natural e iluminado porque são aplicadas até três nuances de mechas, que não ficam marcadas. "Aplico a coloração na raiz - se precisar cobrir branco, já cobre - e localizo as várias tonalidades de mechas no cabelo. Faço tudo junto. Quem não precisa fazer o fundo, coloco as mechas em ponto de luz, para iluminar bem o rosto da pessoa", detalha Gabi. Como a raiz não fica aparente, a manutenção é mais espaçada e pode ser feita a cada 5 meses.

Vídeo relacionado

Cabelos com luzes mel, caramelo ou avelã são tons indicados para quem quer um visual iluminado
Cabelos com luzes mel, caramelo ou avelã são tons indicados para quem quer um visual iluminado

Cabelo preto com luzes? Fios muito escuros precisam descolorir

A hairstylist também ressalta que a técnica funciona em todos os tipos de cabelos, mas quem tem os cabelos mais escuros passa por etapas extras, dependendo do tom escolhido. Pensou em ter um cabelo com luzes platinadas? "Caso a pessoa queira o cabelo muito claro, precisa descolorir, mas sempre com muita segurança e usando os produtos certos. O tom indicado vai muito do que combina e do que a pessoa quer. Deve ser feito de uma forma que fique bem natural, independente do fundo de cor da cliente e tom escolhido".

Confira os tons mais indicados para conquistar o visual iluminado

Para arrasar no verão e conquistar aquele glow típico do verão carioca, Gabi indica tons de loiro e, para as morenas, cabelos com luzes mel, caramelo ou avelã, que garantem um efeito bem natural. "Isso não quer dizer que uma morena não possa ser loira, não é isso. Mas que seja uma tonalidade com nuances naturais, sem ser uma cor chapada e marcada, feita de forma bem suave", recomenda a profissional.

Importante cuidar dos cabelos com luzes para manter a cor e a hidratação
Importante cuidar dos cabelos com luzes para manter a cor e a hidratação

Cabelos com luzes: os cuidados que você precisa antes e depois de colorir

Vale lembrar ainda que, para manter o efeito da coloração ainda mais bonito, é preciso cuidar bem dos fios, antes e depois de fazer a técnica. "Super importante que o cabelo esteja hidratado e resistente para receber qualquer tipo de coloração ou descoloração. Pode fazer tratamentos pré-química no salão ou conseguir manter em casa, com bons produtos indicados por profissionais".

Além disso, produtos com proteção térmica e específicos para cabelos coloridos são essenciais no verão! "Como os fios costumam estar sempre expostos, indico sempre um leave-in com FPS para proteger a cor e evitar mergulhar os fios no cloro. Pior vilão não há!", finaliza.

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.