Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Caetano Veloso faz homenagem aos 70 anos de Chico Buarque: 'Amo-o'

Chico Buarque de Hollanda completou 70 anos e recebeu diversas mensagens de carinho de famosos e amigos. Parceiro de longa data, Caetano Veloso fez questão de prestar uma homenagem para parabenizar o consagrado cantor e compositor pelo seu aniversário nesta quinta-feira (19). Numa imagem compartilhada em seu perfil do Instagram, na qual os amigos aparecem abraçados, o baiano foi só elogios.

"Chico chega aos setenta (e até agosto sou apenas um ano mais velho do que ele, prazer de dois meses a cada ano). O Brasil é capaz de produzir um Chico Buarque: todas as nossas fantasias de autodesqualificação se anulam. Seu talento, seu rigor, sua elegância, sua discrição são tesouro nosso", escreveu Caetano.

Enquanto descreve as características de Chico, ele se declara "Amo-o como amo a cor das águas de Fernando de Noronha, o canto do sotaque gaúcho, os cabelos crespos, a língua portuguesa, as movimentações do mundo em busca de saúde social. Amo-o como amo o mundo, o nosso mundo real e único, com a complicada verdade das pessoas", completou o baiano.

Durante a dissertação, o cantor exalta o amor que sente pelo ídolo dos anos 60 e diz que tudo que ele faz é apaixonante. "Chico está em tudo. Tudo está na dicção límpida de Chico. Quando o mundo se apaixonar totalmente pelo que ele faz, terá finalmente visto o Brasil. Sem o amor que eu e alguns alardeamos à nossa raiz lusitana, ele faz muito mais por ela (e pelo que a ela se agrega) do que todos nós juntos", finalizou o artista.

Diversas personalidades parabenizaram Buarque pelo seu dia. Gilberto Gil também deixou seu recado para o cantor. "Hoje é o dia do querido parceiro Chico Buarque! Bem vindo aos 70!", escreveu o ex-Ministro da Cultura.

Alexandre Nero, protagonista da nova novela das nove, "Império", se derreteu em homenagem ao aniversariante. "Nunca vi ninguém no Brasil falar mal do Chico, ou mulher que não o ame. Chico Buarque é o quinto poder! 100% dos homens tem inveja de Chico Buarque de Hollanda", escreveu o ator.

Deborah Secco também aproveitou para agradecer o artista. "Chico Buarque 70 anos. Obrigada por ter me ensinado, além de gostar de boa musica e incrível poesia, a acreditar no amor, na sensibilidade e nos sonhos. Artistas como você são presentes raros! Privilégio para nós mortais! Você viverá eternamente em mim por mais 70 e 70 e 70", disse a atriz.

A colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de São Paulo", informou que Chico está comemorando seu aniversário em Paris, na França.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.