Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Utilitário: tire do armário calças cargo, colete e os looks com mood militar

Compartilhe no Facebook
Desde o inverno passado que o visual militarista tem estado em alta, trazendo para as passarelas uma coleção de looks em verde-oliva, muitos trench coats, coletes e até as calças cargo, que estavam aposentadas desde o início dos anos 2000. Neste verão a trend continua, trazendo looks um pouco mais leves, mas igualmente prático. Confira como usar a trend de acordo com as passarelas da Semana de Moda de Paris

A praticidade na hora de vestir vem invadindo os looks das passarelas do verão 2019. A onda utilitária apareceu em looks cheios de aberturas e bolsos estratégicos que trazem mais funcionalidade, além de beleza, para as produções, das passarelas da Semana de Moda de Paris, que traz as tendências para a primavera/verão de 2019. O utilitarismo na moda, que pode mais street wear, mas pode, também, flertar com o guarda-roupa militar, vem aparecendo nas passarelas há algumas temporadas, como características das duas vertentes.

Street wear divide as passarelas como militarismo

O street wear, já faz uns anos, virou febre sob o toque de midas de alguns dos principais designers da nova geração, como Demna Gvasalia da Balenciaga e Virgil Abloh da Off__White e da Louis Vuitton. São eles os nomes por trás de tendências polêmicas como os Chunky Sneakers e as botas-legging coloridas. Nesta temporada a trend veio forte, mas também dividiu espaço com a pegada mais militarista, que traz uma multiplicação de looks em verde-oliva, parkas, aplicação de bolsos estratégicos e cintos de cordas para produções que podem até incluir peças românticas (uma das vertentes fashion da vez), contraste proposto, por exemplo, pela italiana Alberta Ferretti.

Quanto mais praticidade melhor

Os elásticos, os bolsos estrategicamente localizados e os tecidos impermeáveis, por exemplo, são características dessa moda que preza pela praticidade nos looks. Na passarela da Givenchy, por exemplo, elementos como o cinto de corda, a pochete, a jaqueta utilitária e até a calça cargo, que estava esquecida desde o início dos anos dos anos 2000 apareceu compondo looks com um pé no safari. Stella Mccartney foi outra que investiu na trend e também resgatou a calça cargo, além de uma parka leve que tem tudo para ser sucesso nos looks dos dias chuvosos e verão.

Utilitarismo também nos acessórios

Além do verde-oliva e das peças de roupas, o utilitarismo aparece, ainda, nos acessórios. As mochilas, que já foram resgatadas há algumas temporadas, vêm cheias de bolsos e repartições para a primavera/verão 2018. Já as pochetes, resgatadas dos anos 90 faz alguns carnavais, também trazem mais compartimentos para que nada fique de fora na hora de sair. As bolsas, por sua vez, vêm gigantes na próxima estação, fazendo caber tudo o que não cabia nas minibags que estiveram em alta nas temporadas passadas.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.