Nem frio, nem calor: cinco dicas para montar um look de meia-estação
Publicado em 25 de julho de 2019 13:17
Por Purepeople
Os dias não estão muito frios, mas também não estão exatamente quentes e daí surge aquela dúvida de como se vestir para sair protegida, mas nem tanto. As temperaturas amenas causam certa confusão na hora de escolher a produção, mas também te permitem usar peças e produções que você não conseguiria em climas mais extremos. Já sabe quais são elas? Confira dicas para se vestir na meia-estação
O vestido de mangas longas com as botinhas curtas (sem meia-calça!) é uma ótima aposta para a meia-estação
O trench coat jogado sobre o vestido levinho é chiquérrimo
O trench (modelo de casaco que não é tão pesado) também fica ótimo com bermuda e sandálias
A jaqueta de couro é outra peça que protege sem esquentar muito
Jaqueta de couro com calça cargo + top cropped funcionam perfeitamente na meia-estação
O look curtinho com mangas lonhas e botinha também fica um charme se não estiver muito frio
A terceira peça (como este casaco leve) funciona como proteção e um charme à mais no look de meia-estação
Repare nos detalhes desta produção -- barriga de fora e sandálias -- sob um conjuntinho que poderia ser de inverno
O blazer também funciona como terceira peça e deixa o look mais elegante
Veja + após o anúncio

Estamos em pleno inverno, mas há dias em que nem parece, não é? É que, pelo menos este ano, as temperaturas têm estado amenas na estação mais fria do ano. Elas também costumam ficar assim, de fato, na meia-estação (primavera e outono). E como nestas épocas o tempo fica meio indefinido, é sempre legal sair de casa protegida, mas vestindo peças leves, porque ninguém gosta de passar calor! É esta indefinição, no entanto, que gera dúvidas na hora de se vestir. Mas também é o momento de tirar do closet aqueles itens que você ama, mas não funcionam tanto nem no frio demais, nem no calor. O blazer é um ótimo exemplo de item assim. Confira, abaixo, algumas dicas que vão te salvar!

Jaqueta de couro

Ela é um tem-que-ter não só porque funciona muito bem na meia-estação, mas porque é um supercuringa que vai te deixar mais estilosa no ato, além de combinar com quase tudo! Mas voltando à meia-estação, a jaqueta de couro funciona justamente porque não esquenta o suficiente para um dia muito frio, mas vai te fazer suar se for usada no verão. Outra vantagem é que a peça não tem idade e fica bem em todos os tipos de corpos! Dica: escolha um modelo clássico.

Terceira peça

Esta é aquela dica que consta em todos os manuais de estilo. A terceira peça -- aquela que você "joga" por cima da produção (pode ser colete, cardigan, jaqueta...) te protege do ventinho mais frio, mas tem muitas outras funções também na hora de se vestir. Se tiver uma modelagem alongada, ela pode afinar a silhueta e te fazer até parecer mais alta. Além disso, um look com esse complemento fica sempre mais elegante!

Trench + pernas de fora

O trench coat é um modelo de casaco clássico e perfeito para os dias de chuva. A grande vantagem da peça para a meia-estação é que, ao contrário dos sobretudos de inverno, ele não aquece tanto. Além disso, é ele que te permite usar aquele vestidinho fininho no verão, mesmo quando não estiver tão quente assim. Se você é fashionista em nível avançado pode usá-lo para tirar do armário aquela peça que está super em alta, como os biker shorts, por exemplo, mas que não foram feitas exatamente para o inverno.

Botas + vestido (sem meia-calça!)

Aquele look de vestido + botas (a gente ama!) que você queria usar no inverno fica muito mais bonito sem meia-calça? Então a temperatura amena é o momento perfeito de você colocá-lo para jogo, deixando as pernas de fora, mas aquecendo os pés.

Calça cargo, biker shorts, chunky sneakers...

A ideia aqui é deixar aquela peça que é a última tendência do momento brilhar no look. Isso não costuma acontecer quando precisamos sair totalmente agasalhadas, ou mesmo quando está aquele calorão que impossibilita qualquer criatividade no look. Por isso, aproveite as temperaturas amenas para apostar naquele tem-que-ter da temporada.

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Moda Tendência Principais notícias Outono/Inverno
Sobre o mesmo tema
Filha de Neymar e Bruna Biancardi, Mavie usa look de frio em 1ª viagem internacional e valor de bota impressiona
Filha de Neymar e Bruna Biancardi, Mavie usa look de frio em 1ª viagem internacional e valor de bota impressiona
22 de fevereiro de 2024
Que calor, né? 5 dicas para a maquiagem durar no verão!
Que calor, né? 5 dicas para a maquiagem durar no verão!
17 de novembro de 2023
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias