Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Moda depois dos 50: dicas para entrar nas tendências sem perder a elegância

Compartilhe no Facebook
Quanto mais o tempo passa, mais o nosso estilo fica marcante e as tendências causam menos desejo. É que uma mulher elegante jamais passa por cima de seu próprio gosto em função de alguma moda efêmera. Alguns itens trendy, no entanto, são legais para dar uma renovada no estilo. Aprenda com essas dicas a equilibrar tendências e estilo pessoal quando o assunto é moda para mulheres acima de 50 anos

Conforme o tempo vai passando, nosso estilo vai mudando e se aprimorando. Se aos 30 estamos começando a atingir a maturidade fashion e com 40 vamos chegando a um equilíbrio entre moda e estilo próprio, aos 50 já temos mais claro quem somos nós e o que combina com o nosso estilo. Ainda assim, a moda é efêmera e traz novidades todos os dias. Então o dilema sobre qual tendência adotar, ou não, continua. Além disso, ela é cíclica, por isso, a essa altura da vida, é bem capaz de vermos visuais lançados como última tendência, mas que foram moda décadas atrás (como é o caso, agora, do estilo dos anos 70, por exemplo). Confira as dicas para estar elegante depois dos cinquenta e não deixar passar aquele toque fashion que atualiza os looks. Observação: já dissemos por aqui -- e isso vale para todas as idades -- que comprar menos e melhor deixa qualquer mulher mais elegante. Por isso dê preferência a peças com muita qualidade, mesmo que tenha que comprar menos itens.

Reconheça o seu corpo

É fato que ao longo da vida ele vai mudando. Por isso é sempre fundamental se encarar no espelho e conhecer cada curvinha do próprio corpo. As melhores são aquelas que queremos valorizar! Essa informação é fundamental na hora de escolher, por exemplo, um decote, um recorte ou uma fenda estratégicos. Quem está acima do peso ou não se sente confortável com as próprias formas pode, por exemplo, deixar as partes mais "magrinhas" do corpo, como tornozelo e pulso, à mostra, para criar uma sensação de silhueta mais fina.

Se apegue ao que te valoriza

Experimentou aquela calça que te fez se sentir linda? Se puder, compre mais de uma, em cores diferentes. É que nem sempre é fácil encontrar aquela peça que valoriza a gente de verdade. Mas quando encontramos uma dessas, a autoconfiança aumenta muito, não é? E é a autoconfiança que faz qualquer mulher exalar elegância e segurança do próprio estilo.

Brinque com acessórios e com as tendências

Em geral, os looks recomendados para mulheres com mais de cinquenta anos costumam ser da ordem dos clássicos. Você vai ver na nossa galeria, por exemplo, a quantidade de mulheres usando alfaiataria. É que um item atemporal e, sobretudo, de bom corte realmente nos deixa mais "classudas". Mas não é por isso que o seu visual precisa ser careta. Adicione itens divertidos, coloridos, sexy ou bem extravagantes a uma base clássica. Veja Julia Roberts, por exemplo, que combinou o blazer preto e a sandália de tiras com calça de couro (uma das trends da temporada) justa e t-shirt. Não ficou o máximo? Esse é um bom caminho.

Ouse usando os clássicos

Se você gosta de exibir um estilo marcante e não gosta de produções mais básicas pode, ainda assim, ousar usando itens clássicos, mas com um toque diferente. Um bom exemplo desse recurso está no look de Sarah J. Parker (na nossa galeria). A eterna Carrie Bradshaw e musa fashionista da vida real apostou em um look montado com saia mídi, camisa, casaco longo e scarpins. A produção poderia ter ficado caretíssima, não fosse sua ousadia no contraste de cores e estampas, várias no mesmo look. Pode copiar!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.