Jeans boyfriend, pantalona, mom, flare, skinny, destroyed e mais. Qual é o seu?
Publicado em 6 de junho de 2019 08:44
Por Purepeople
A calça jeans é uma peça essencial em todo guarda-roupa e ganha uma cara nova com a mudança de estação. A história dessa peça é velha, mas as opções de modelos são diversas. Para quem não conhece as diferenciações, o Purepeople fez um apanhado das lavagens e também dos modelos - pantalona, flare, boyfriend, skinny e mom jeans- que podem ser achados nas araras de diversas lojas.
All about the jeans! Mom, flare, boyfriend, slim, destroyed e pantalona: saiba sobre os diferentes modelos de calça.
Os modelos de jeans que prometem brilhar no inverno são a pantalona, o mom jeans, a flare e a boyfriend, ou seja, aqueles com cortes levemente mais largos.
Para o inverno, a pantalona jeans vem na versão cargo, cheia de bolsos, com a cintura mais baixa e sem acabamentos, bem anos 90.
O jeans flare é justo até os joelhos e depois abre até os pés, uma espécie de primo da pantalona. A calça, para o inverno tem pegada cargo, com muitos bolsos, lavagem acid, e versão destroyed.
O mom jeans fez muito sucesso nos anos 90 e tem a cintura mais alta e as pernas e o bumbum mais largos.
O mom jeans, que tem uma pegada retrô, se modernizou através da sua versão destroyed, com rasgos, buracos, e partes desgastadas na calça.
O jeans boyfriend tem esse nome pois foi feito para parecer que foi emprestado pelo namorado. Feito para ser usado um pouco mais relaxado, hoje em dia é possível escolher o fit do modelo.
O jeans skinny é um clássico e para aqueles que não querem abandonar o modelo no inverno, vale a pena apostar em look com a calça em diferentes lavagens.
O jeans skinny pode ser usado em um look all white, trend do inverno, com lavagem acid e na versão destroyed.
Veja + após o anúncio

As calças jeans já têm anos de história e, mesmo assim, conseguem se reinventar com diferentes lavagens e modelos. Atualmente existem diversas modelagens da peça, inclusive algumas já usadas por outras gerações em décadas passadas. Pantalonas, flares e mom jeans costumam aparecer nas passarelas em várias releituras com versões clássicas e também destroyed. O jeans skinny é um clássico das coleções e costuma ser o modelo favorito das brasileiras. Vale a pena aprender um pouco mais sobre cada uma e escolher a sua preferida.

Pantalona agora na versão jeans

A história da calça pantalona começa no início da década de 30. Mas seu nascimento ocorreu mesmo a partir dos anos 70. Em versões mais recentes, ela apareceu com detalhes diferentes do corte mais clássico. O modelo, que é acinturado, reto e solto, ganhou versões em acid jeans ou com a estampa desbotada. Outra versão aparenta não ter acabamento e tem a cintura mais baixa, a cara dos ano 90.

Calça flare: uma variação da pantalona

A calça flare é uma espécie de prima da pantalona já que a diferença entre as duas é que a flare é justa do joelho para cima. Tanto ela quanto a pantalona apareceram no estilo cargo, outra trend dos anos 90, marcada pela grande quantidade de bolsos.

Dê uma chance para o mom jeans

Sucesso nos anos 90, o mom jeans conquistou todas as gerações. A peça, que ganha esse nome por lembrar os tipos de calças usado pelas mães, costumam aparecer em coleções de grifes nacionais e internacionais há algumas temporadas. O modelo tem a cintura alta e é mais larga nas pernas e no bumbum. A versão destroyed é uma opção para quem é fã de um estilo mais moderninho e descolado. Sabe quando as calças vêm com buracos, rasgos e algumas partes desgastadas? A proposta é parecer destruída mesmo.

O jeans dele feito para ela

Outra aposta para dar um toque de modernidade ao jeans é a calça boyfriend. A ideia desse modelo é parecer que ele é emprestado do namorado, com ajustes ao corpo feminino. A proposta acabou virando um estilo. No caso do jeans, a calça boyfriend é uma modelagem feita para ser usada um pouco mais larga. A diferença é que o fit dessa calça fica a critério do consumidor, que pode optar por um modelo bem largo, quanto um mais justo.

Skinny jeans já virou um clássico

Um clássico entre os consumidores brasileiros é o modelo skinny. Ele é totalmente justo e é diferente da calça cigarette por conta do comprimento. A skinny pode ir até os pés e a cigarette para na região do tornozelo. No guarda-roupa masculino, ainda tem o termo slim, que é uma versão mais ajustada ao corpo da calça reta, mas é mais solta que a skinny. O modelo também pode ser encontrado em diferentes lavagens, como a acid, e na versão destroyed.

(Por Anna Wery)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Jeans Moda Curiosidades
Sobre o mesmo tema
Bruna Biancardi entra em shorts jeans de antes da gravidez e revela emagrecimento: 'Perdi os quilos da gravidez, que não foram poucos'
Bruna Biancardi entra em shorts jeans de antes da gravidez e revela emagrecimento: 'Perdi os quilos da gravidez, que não foram poucos'
1 de dezembro de 2023
Aerolook de noiva: Isis Valverde elege jeans soltinho e deixa a barriga à mostra para embarcar com Marcus Buaiz. Fotos!
Aerolook de noiva: Isis Valverde elege jeans soltinho e deixa a barriga à mostra para embarcar com Marcus Buaiz. Fotos!
20 de dezembro de 2023
Notícias similares
Cheiro de mulher chique: 5 perfumes do Boticário para quem quer um aroma elegante e poderoso
Cheiro de mulher chique: 5 perfumes do Boticário para quem quer um aroma elegante e poderoso
20 de outubro de 2023
O perfume brasileiro de 80 reais que vai te deixar com o mesmo cheiro que a fragrância da Taylor Swift
O perfume brasileiro de 80 reais que vai te deixar com o mesmo cheiro que a fragrância da Taylor Swift
21 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias