Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Jeans boyfriend, pantalona, mom, flare, skinny, destroyed e mais. Qual é o seu?

Compartilhe no Facebook
A calça jeans é uma peça essencial em todo guarda-roupa e ganha uma cara nova com a mudança de estação. A história dessa peça é velha, mas as opções de modelos são diversas. Para quem não conhece as diferenciações, o Purepeople fez um apanhado das lavagens e também dos modelos - pantalona, flare, boyfriend, skinny e mom jeans- que podem ser achados nas araras de diversas lojas.

As calças jeans já têm anos de história e, mesmo assim, conseguem se reinventar com diferentes lavagens e modelos. Atualmente existem diversas modelagens da peça, inclusive algumas já usadas por outras gerações em décadas passadas. Pantalonas, flares e mom jeans costumam aparecer nas passarelas em várias releituras com versões clássicas e também destroyed. O jeans skinny é um clássico das coleções e costuma ser o modelo favorito das brasileiras. Vale a pena aprender um pouco mais sobre cada uma e escolher a sua preferida.

Pantalona agora na versão jeans

A história da calça pantalona começa no início da década de 30. Mas seu nascimento ocorreu mesmo a partir dos anos 70. Em versões mais recentes, ela apareceu com detalhes diferentes do corte mais clássico. O modelo, que é acinturado, reto e solto, ganhou versões em acid jeans ou com a estampa desbotada. Outra versão aparenta não ter acabamento e tem a cintura mais baixa, a cara dos ano 90.

Calça flare: uma variação da pantalona

A calça flare é uma espécie de prima da pantalona já que a diferença entre as duas é que a flare é justa do joelho para cima. Tanto ela quanto a pantalona apareceram no estilo cargo, outra trend dos anos 90, marcada pela grande quantidade de bolsos.

Dê uma chance para o mom jeans

Sucesso nos anos 90, o mom jeans conquistou todas as gerações. A peça, que ganha esse nome por lembrar os tipos de calças usado pelas mães, costumam aparecer em coleções de grifes nacionais e internacionais há algumas temporadas. O modelo tem a cintura alta e é mais larga nas pernas e no bumbum. A versão destroyed é uma opção para quem é fã de um estilo mais moderninho e descolado. Sabe quando as calças vêm com buracos, rasgos e algumas partes desgastadas? A proposta é parecer destruída mesmo.

O jeans dele feito para ela

Outra aposta para dar um toque de modernidade ao jeans é a calça boyfriend. A ideia desse modelo é parecer que ele é emprestado do namorado, com ajustes ao corpo feminino. A proposta acabou virando um estilo. No caso do jeans, a calça boyfriend é uma modelagem feita para ser usada um pouco mais larga. A diferença é que o fit dessa calça fica a critério do consumidor, que pode optar por um modelo bem largo, quanto um mais justo.

Skinny jeans já virou um clássico

Um clássico entre os consumidores brasileiros é o modelo skinny. Ele é totalmente justo e é diferente da calça cigarette por conta do comprimento. A skinny pode ir até os pés e a cigarette para na região do tornozelo. No guarda-roupa masculino, ainda tem o termo slim, que é uma versão mais ajustada ao corpo da calça reta, mas é mais solta que a skinny. O modelo também pode ser encontrado em diferentes lavagens, como a acid, e na versão destroyed.

(Por Anna Wery)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.