Calça jeans em casa? Como usar a peça com estilo sem abrir mão do conforto
Publicado em 8 de junho de 2020 15:56
Por Marina Couto
A calça jeans é uma peça básica, mas é difícil pensar em incluí-la no look de ficar em casa. Mas saiba que é possível! Se você está a fim de colocar a sua calça jeans para jogo, confira as dicas do Purepeople para escolher as melhores modelagens e saiba como usar a peça com conforto e muito estilo!
A calça jeans pode ser usada em casa de um jeito estiloso e confortável
Vai ficar em casa? Aproveite para customizar a sua calça jeans
Para usar a calça jeans, aposte nas modelagens soltinhas
Para se arrumar em casa, use a calça jeans com os complementos certos
Deixe o seu homewear mais estiloso com a calça jeans
Use a calça jeans com peças básicas e confortáveis, como o moletom
As calça jeans de cintura alta se ajustam melhor ao corpo
A calça jeans pantalona traz mais liberdade de movimento
A calça jeans com camiseta é um clássico que deixa o look de casa mais descolado
Acessórios estilosos ajudam a deixar a calça jeans mais glam
Que tal variai o look de casa com uma calça jeans?
Veja + após o anúncio

A calça jeans é básica, democrática e ainda pode ser usada em qualquer lugar, inclusive dentro de casa! Sim, o homewear pode ficar mais estiloso com o look jeans sem que você precise abrir mão do conforto, afinal existem modelagens perfeitas para isso. O Purepeople reuniu algumas ideias que podem te ajudar a dar um upgrade na roupa de ficar em casa. Confira!

Aposte na calça jeans com modelagens mais soltinhas

Para quem está em casa ou faz home office, usar uma calça jeans pode parecer estranho e até mesmo desconfortável. No entanto, as modelagens mais soltinhas são perfeitas para isso, já que ficam estilosas sem que você precise abrir mão do conforto. A calça flare, além de ser tendência para o outono e inverno, é mais larguinha na canela e dá mais liberdade de movimento nas pernas. A pantalona, por sua vez, é bem solta e puro sinônimo de conforto. Calça jeans de cintura alta, como slouchy, clochard e mom jeans, também se ajustam melhor ao corpo.

Do it yourself! Customize a sua calça jeans

Para quem está em casa e quer dar uma variada na calça jeans para usá-la no conforto do lar, a dica é customizar. Existem vários tutoriais de DIY na internet ou você mesma pode arriscar e fazer sua própria arte. Dá para acrescentar novos fechos, aplicar desenhos, fazer rasgos estratégicos no joelho e nas pernas, cortar a bainha, costurar, tingir... são muitas as opções! Caso você nunca tenha feito uma customização, vale treinar em peças que você não tenha tanto apego antes de partir para aquela calça jeans que você ama.

Camiseta e calça jeans, um clássico!

Se você está a fim de usar a calça jeans em casa, nada melhor do que deixá-la mais descolada com a camiseta. A clássica combinação rende looks poderosos e você pode variar esse combo de acordo com o seu estilo. Camisetas com estampas divertidas, por dentro da calça, com peças sobrepostas ou com diferentes amarrações são alguns truques de moda e styling para apostar ao usar a calça jeans. Os acessórios também ajudam muito a incrementar o visual da dupla.

Dicas de roupas básicas além da calça jeans

Para quem trabalha de casa e está em busca de peças mais arrumadinhas além da calça jeans, não precisa usar camisa formal ou salto, se você não quiser. As roupas básicas funcionam bastante quando o assunto é se arrumar com estilo e conforto. Quer ver só? Peças de tricô, além de estarem em alta, podem ser usadas de forma atual e glam. O moletom também não precisa ficar restrito à vibe esportiva, basta usar os complementos certos. Outra dica legal é calça jogger, principalmente para quem precisa ficar horas sentada. Olhe para o seu armário com atenção e aposte em novas combinações!

(Marina Couto)

Palavras-chave
Lifestyle Moda Calça jeans Jeans Beleza Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': Após desistir de liderança, Isabelle é confrontada por Giovanna: 'Achei que não ia abrir mão tão fácil'
'BBB 24': Após desistir de liderança, Isabelle é confrontada por Giovanna: 'Achei que não ia abrir mão tão fácil'
24 de fevereiro de 2024
Da moda da academia ao look casual: 5 dicas para usar roupas de treino com estilo, segundo a influencer fitness Luna Meschke
Da moda da academia ao look casual: 5 dicas para usar roupas de treino com estilo, segundo a influencer fitness Luna Meschke
23 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Top 3 batons e glosses que tem TUDO a ver com o Outono!
Top 3 batons e glosses que tem TUDO a ver com o Outono!
4 de abril de 2024
Make de Carnaval: 5 paletas de sombras coloridas boas e baratas para arrasar nas produções!
Make de Carnaval: 5 paletas de sombras coloridas boas e baratas para arrasar nas produções!
24 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias