Kit de primeiros socorros: seis peças fundamentais para se ter no closet
Publicado em 17 de julho de 2019 14:58
Por Purepeople
Nem só de tendências é feito um guarda-roupa. Alguns itens de moda são tem-que-ter no closet de qualquer mulher elegante e valem um investimento mais elaborado e certeiro, já que são peças que nunca saem de moda e servem como base para você montar diversas produções. Você sabe quais são elas? A gente te conta para você exercitar variar ainda mais os looks com elas!
Itens que são tem-que-ter no seu colet: camisa branca + calça preta, duas peças básicas
Camisa branca também funciona com jeans, outra peça fundamental
Jeans reto é atemporal e valoriza todos os tipos de corpo
Calça preta é fundamental no guarda-roupa de uma mulher
A calça e o blazer preto são básicos e nunca saem de moda
A jaqueta de couro vai salvar seu look em várias ocasiões
O vestido preto é um clássico e vai a várias ocasiões
Um look cheio de básicos: blazer, calça jeans reta, t-shirt branca e tênis All Star, tudo impecável
Um vestido preto que te valoriza é um investimento na autoimagem
Veja + após o anúncio

A gente ama uma tendência de moda e não dispensa aquela peça que eleva o fashionismo do look à máxima potência. Mas não é por isso que vamos desconsiderar aqueles itens atemporais. É que essas peças são investimentos de longo prazo e garantem looks elegantes independentemente das trends. Ás vezes alguns clássicos viram tendência, como é o caso do blazer neste inverno. Mas, na maioria das vezes, peças clássicas não saem de moda nunca e, por isso mesmo, valem o investimento. Confira algumas!

T-shirt branca

Essa peça quase que dispensa apresentações, já que faz parte do closet de quase todo mundo. É aquela camiseta que você vai usar para combinar com um bom terno ou com o restante do look estampado. Além disso ela combina com tudo e não sai de moda.

Camisa social

De preferência branca, a camisa social é garantia de um look elegante, não importa o seu estilo. Além disso, ela é versátil e vai desde a produção mais moderninha ao traje formal, dependendo das peças que você usa para complementar e dos acessórios.

Calça preta

A gente já ensinou por aqui como variar o look usando a peça como base. Ela pode ser feita de diversos materiais e ter, também, qualquer modelagem. A mais clássica, no entanto, é garantia de atemporalidade e de maior versatilidade. É importante que o item vista de forma impecável e que valorize seu corpo, assim, ela vai se tornar aquele investimento certeiro que você não vai se cansar de usar.

Vestido preto

O pretinho básico é aquele item que a gente sempre volta a comentar sobre, já que é necessário no armário de qualquer mulher e, ainda, ganha diversas repaginadas a cada temporada (os deste inverno, por exemplo, não são tão básicos). No entanto, é legal ter um exemplar do vestido preto que valorize seu corpo e que seja mais clássico, sem muitos detalhes. É esta peça que vai servir de base para infinitas combinações.

Calça jeans reta

Comentamos por aqui que esta modelagem -- que foi hit absoluto nos anos 90 -- é, novamente, queridinha entre as fashionistas. O corte, no entanto, é o mais clássico de todos os modelos de jeans e valoriza todos os tipos de corpo, além de render looks para todos os estilos, do coturno ao scarpin. Aproveite, então, a tendência para fazer aquele investimento valioso na peça que mais te agradar. Pode até ser na liquidação!

Jaqueta de couro

Essa peça é tão atemporal quanto moderninha, já que deixa, no ato, a produção mais sofisticada e até com um toque rock and roll. A jaqueta de couro (especialmente em preto, com modelagens clássicas como a reta ou a perfecto) é básica, mas também tira qualquer look do básico.

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Moda Tendência Jeans Vestido Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Vestido de noiva de Kate Middleton: 13 fatos que você provavelmente não sabe sobre a peça usada no casamento com Príncipe William
Vestido de noiva de Kate Middleton: 13 fatos que você provavelmente não sabe sobre a peça usada no casamento com Príncipe William
29 de abril de 2024
BBB 24 com Simaria? Que nada! Globo terá Wanessa Camargo e Yasmin Brunet no reality. Detalhes!
BBB 24 com Simaria? Que nada! Globo terá Wanessa Camargo e Yasmin Brunet no reality. Detalhes!
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
Bruna Marquezine surge poderosa com look all black em desfile na PFW mas é outro detalhe que chama atenção: 'Quanto homem bonito'
Bruna Marquezine surge poderosa com look all black em desfile na PFW mas é outro detalhe que chama atenção: 'Quanto homem bonito'
1 de março de 2024
Peach Fuzz é a cor Pantone para 2024: 12 fotos de looks de famosas com esse tom para copiar já!
Peach Fuzz é a cor Pantone para 2024: 12 fotos de looks de famosas com esse tom para copiar já!
8 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias