Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

10 looks que vão te fazer querer trocar o jeans skinny pela calça reta

Compartilhe no Facebook
Um clássico renovado, o jeans reto passou muito tempo ofuscado pelos modelos skinny e, mais recentemente, pela mom jeans entre as tendências de moda. A modelagem, no entanto, é a mais democrática de todas e está de volta às passarelas, para nossa sorte! A vantagem da peça é que ela valoriza todos os tipos de corpos e funciona em mais ocasiões. Confira 10 looks que vão te fazer querer trocar sua skinny por uma calça reta!

A gente tem falado por aqui sobre como a calça jeans reta -- um hit dos anos 90, década que está de volta à moda -- está voltando aos holofotes fashion. É que a peça permaneceu durante muitos anos ofuscada pelo modelo skinny e acabou caindo no ostracismo fashion. O jeans reto, no entanto, é clássico e forma a base perfeita para todo e qualquer complemento. Além disso, ele é mais amigo do corpo feminino, de forma democrática, valorizando a todas as silhuetas. Descubra as vantagens de apostar na calça jeans reta, no lugar da skinny, e se inspire nos 10 looks da nossa galeria.

Calça reta equilibra a silhueta e não marca

Apesar de básico, o jeans skinny é totalmente justo e, por isso mesmo, acaba por marcar todas as formas do corpo. Já o jeans reto não. Ele delineia quadris (e bumbum!), mas como não tem aquela modelagem supercolada ao corpo, acaba por deixar tudo "no lugar". Por isso, a calça reta é, também, a melhor amiga das mulheres de quadris largos. Já que a modelagem "desce" reta ao longo das pernas, a silhueta acaba ficando mais equilibrada assim. Outra vantagem do jeans de corte reto é um fato de ele também equilibrar partes de cima mais volumosas ou extravagantes, como o top de mangas bufantes (uma tendência desta temporada) e o casaco de pelos, por exemplo.

Jeans reto funciona melhor no office look

Seu ambiente de trabalho não é tão formal? Então você pode usar o jeans para trabalhar! A modelagem reta, no entanto, é a que melhor funciona. Ela é a mais clássica de todas e, portanto, naturalmente, mais elegante que o mom jeans ou a skinny, além de fazer as vezes de uma calça de alfaiataria. Isso significa que você pode combinar a peça com blazer, por exemplo, e ficas chique sem muito esforço. Além disso, se usada com salto alto, a calça reta alonga a silhueta (funciona bem para baixinhas).

O modelo é eterno e funciona para todas as idades

Apesar de ter passado muitos anos longe da passarela, o jeans reto é daqueles clássicos que nunca saem de moda. Agora ele faz, novamente, parte das tendências fashion, mas ainda que não fizer, não faz feio jamais. É que além de ser um clássico, a calça jeans reta também funciona para todas as idades e é a mais versátil de todas em relação às ocasiões. Assim, você pode usá-la para o dia a dia, mas também pode adicionar complementos mais sofisticados ou extravagantes para ir a um jantar ou um evento de moda, por exemplo. Básica, ela exige apenas um pouco de criatividade na hora de montar o look!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.