Dica de expert: ainda vale apostar no look com calça jeans, tênis e camiseta?
Publicado em 25 de julho de 2019 17:31
Por Purepeople
Jeans, camiseta e tênis: quem nunca apostou nesse look? Uma das combinações mais clássicas do mundo da moda segue como queridinha de muita gente. Mas será que esse trio do estilo comfy continua em alta? Ainda vale apostar nessa tendência? Purepeople conversou com a Fashion Stylist Mariana de Moraes Sales Vieira. Vem com a gente!
Calça jeans, camiseta e tênis: saiba como deixar a combinação clássica mais moderna e cool
O look com calça jeans e a camiseta pode ficar mais elegante com uma terceira peça, como o blazer
Calça jeans e camiseta mais curta com uma jaqueta longa e tênis
Para deixar a conbinação de jeans, camiseta e tênis mais moderna, vale investir em modelagens de calças diferentes, como a pantacourt
O nó na ponta da camiseta pode deixar o look com jeans e tênis mais descolado
O look com calça jeans, tênis e camiseta pode ganhar um upgrade com um blazer
Calças de modelagens retas ou mom podem deixar o trio de jeans, camiseta e tênis mais cool
O blazer e a calça destroyed podem deixar o look com jeans mais fashion e moderno
Calça destroyed e nó na ponta da camiseta podem deixar o look moderninho
No look com calça jeans, camiseta e tênis, a versão destroyed garante mais modernidade ao visual
Veja + após o anúncio

Quem nunca combinou calça jeans com camiseta e tênis? O trio é um dos looks mais básicos e atemporais do mundo fashion, independentemente da estação do ano. Em tempos onde o estilo comfy tem falado cada vez mais alto e o minimalismo tem reinado no mundo da moda - com o armário cápsula e o crescimento dos brechós - nada melhor do que apostar nessa produção que, sim, segue em alta! E para saber como usar o look de maneira moderna e com aquele cool que amamos, a especialista em moda Mariana de Moraes Sales Vieira deu algumas dicas. Olha só:

Você pode escolher uma calça jeans moderna

Se a proposta é usar o look com uma pegada fashionista e mais moderna, vale substituir as modelagens tradicionais de calças jeans (como a skinny, por exemplo) por outras versões. "Entre as modelagens que voltaram ao spot, podemos citar o mom jeans, que tem um perfume vintage e fica supermoderno. Para quem não se adapta com a tendência, opções destroyed e o comprimento midi para o jeans também são ótimas opções!", indica.

Camiseta também pode ganhar mais charme

A camiseta é aquela peça de manga curta que cai superbem em ocasiões despojadas e casuais. Você pode usá-la sozinha ou pode apostar em truques de syling para elevar o nível da peça. "O bacana da camiseta é justamente ser uma peça básica. Ela se reinventa com uso de acessórios como maxicolares e truques de styling que pode ser desde um nozinho na base até as mangas dobradinhas. Fica super cool!", ensina a expert.

O tênis: todos fazem par com a calça jeans!

Mariana garante que todos os estilos de tênis, dos mais clássicos aos moderninhos, fazem par com calça jeans e camiseta: "Todos! Cada modelo irá trazer uma proposta de estilo distinto. Do clássico All Star até os dead sneakers, modelos mais arrojados e ótimos para coordenar com modelos que terminam no tornozelo, deixando todo o tênis à mostra."

Terceira peça liberada para up no look

Quer transformar o look com jeans, camiseta e tênis em um visual mais chique? O segredo é uma terceira peça, como blazers, maxicoletes e jaquetas. "O blazer irá trazer uma leitura mais sofisticada à produção. Além dele, vale apostar em maxicoletes, jaquetas jeans, a clássica jaqueta em couro modelagem perfecto e também a bomber, para um resultado casual", aponta a expert.

Acessórios no cabelo também dão um upgrade

Além de colares e brincos, os acessórios de cabelos também são bem-vindos para deixar o look básico mais estiloso. "As tiaras e os lenços estão super em voga, são ótimas opções para sair do óbvio e compor um look cheio de informação de moda", garante Mariana.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Moda Tendência Jeans Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Bruna Marquezine aposta em look grifado clássico em GP Week no Brasil. Saiba valores!
Bruna Marquezine aposta em look grifado clássico em GP Week no Brasil. Saiba valores!
6 de novembro de 2023
Jeans no pré-carnaval, sim! Viviane Araujo aposta em short destroyed para mais um ensaio da folia 2024
Jeans no pré-carnaval, sim! Viviane Araujo aposta em short destroyed para mais um ensaio da folia 2024
17 de novembro de 2023
Notícias similares
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias