8 looks com calça pantalona para te inspirar a usar o modelo da vez
Publicado em 18 de junho de 2019 18:08
Por Purepeople
O modelo de calça da vez é elegante e clássico. A pantalona costuma sofrer alguma resistência entre o público brasileiro, já que não marca as formas do corpo e, pelo contrário, cobre mais do que mostra. Ela tem como vantagem, no entanto, afinar e alongar a silhueta já que costuma ter a cintura bem marcada e as pernas compridas. Descubra truques para ficar linda com a pantalona neste inverno
A calça pantalona está em alta e cria looks superinteressantes
Calça pantalona em alfaiataria faz looks elegantes, como este Max Mara
Calça pantalona com pregas foi combinada à jaqueta de couro no look Max Mara
Calça pantalona em jeans pode criar um look descolado, como esse da Off-White
Calça pantalona foi combinada ao suéter de gola alta na passarela da Chanel
Calça pantalona no visual retrô de Alexander Wang
Calça pantalona usada com todas as peças amplas
Calça pantalona estampada cria um look feminino e chique, da Chloé
Veja + após o anúncio

Se tem um modelo de calça que foi campeão de passarelas na temporada do inverno 2019 é a pantalona. A calça mais afastada do corpo apareceu em 9 entre dez desfiles das semanas de moda internacionais e compõe desde os looks casuais até os mais formais deste inverno. Em jeans, por exemplo, a pantalona cria looks mais despojados e perfeitos para as fashionistas de plantão criarem produções para os fins de semana com uma pegada no street wear. Já em alfaiataria a pantalona traz um ar mais chique e pode fazer parte de ternos que vão ser eternos, ou compor produções menos formais com jaquetas de couro ou jeans.

Pantalona é parte de uma referência aos anos 70

A pantalona vem ressurgindo há um tempo nas passarelas junto com um revival dos anos 70 que vem aparecendo com força em coleções de algumas das principais grifes do mundo. A tendência, que remete sobretudo ao fim da década, também trouxe de volta os blazers xadrez, a gola alta, os cabelos volumosos e enrolados, e os óculos grandes, só para citar alguns exemplos. A pantalona foi um hit no fim dos anos 70 tanto nas versões em jeans quanto em alfaiataria, além de modelos estampados que fizeram a cabeça dos mais fashionistas da época.

A calça é hit nas passarelas internacionais

A versão em alfaiataria, com pregas, apareceu em looks como os da coleção resort da Max Mara (o desfile aconteceu em Berlim), em geral com a parte de cima mais ajustada e feminina, para equilibrar a silhueta. De uma forma mais despojada, a pantalona em alfaiataria também fez parte da coleção do inverno 2019 da Chanel (a última com Karl Lagerfeld ainda vivo) combinada a um suéter de gola alta e botas flat. Já na coleção de inverno da Chloé, a peça ganha uma estampa floral (que está em alta nesta estação e também remete diretamente aos anos 70) que combina com a parte de cima, criando um look para lá de interessante. Já o moderno designer Alexander Wang usou a peça em um terno em um desfile que faz referência aos anos 90. A década também ganhou menção na passarela da Off__White. Na versão jeans, a peça foi combinada a uma parte de cima em amarelo-neon.

Truques e dicas para usar no dia a dia

Para usar a pantalona no dia a dia não há muito segredo, já que se trata de uma peça fácil de combinar e que provavelmente será a protagonista da produção. Vale lembrar, no entanto, que fator alongador do modelo é bastante potencializado se a peça traz uma cintura alta e é usada com um par de saltos. Nesse caso, aposte em uma parte de cima mais sequinha tornando, assim, o look mais elegante.

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Jeans Moda Tendência
Sobre o mesmo tema
Como usar cores neutras em looks elegantes? 25 fotos de famosos comprovam o poder do preto e branco na produção
Como usar cores neutras em looks elegantes? 25 fotos de famosos comprovam o poder do preto e branco na produção
27 de outubro de 2023
Neymar pai pela terceira vez? Vaza a identidade da modelo que diz estar grávida do jogador
Neymar pai pela terceira vez? Vaza a identidade da modelo que diz estar grávida do jogador
22 de janeiro de 2024
Notícias similares
Bolsa máxi é hit para Verão 2024! Faça como Hailey Bieber e acerte no look mudando o tamanho do acessório
Bolsa máxi é hit para Verão 2024! Faça como Hailey Bieber e acerte no look mudando o tamanho do acessório
22 de novembro de 2023
Halloween 2023: 5 tendências que se multiplicaram no Dia das Bruxas entre as apaixonadas por moda
Halloween 2023: 5 tendências que se multiplicaram no Dia das Bruxas entre as apaixonadas por moda
31 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias