Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

3 elementos dos anos 70 que estão de novo na moda

Compartilhe no Facebook
A gente vem falando por aqui repetidamente do revival dos anos 80, que está pegando em cheio na moda, com elementos típicos desta década em diversas passarelas. Mas tem outra década que vem dando sinais de retorno especialmente nas passarelas internacionais. Os anos 70 (sobretudo o fim da década) está se revelando em elementos em coleções de diversas grifes e vale a pena ficar de olho

Já repetimos algumas vezes que o estilo dos anos 80 está aparecendo com muita frequência tanto nas passarelas nacionais como nas internacionais. Elementos como o balonê e as ombreiras estão ressurgindo em looks das grifes mais renomadas do mundo. A década de 80, no entanto, não é a única homenageada pelos designers nos desfiles mundo afora. Alguns elementos dos anos 70 (sobretudo do final dos anos 70) andam fazendo a cabeça de algumas grifes. O brilho dos paetês e do lamê vem aparecendo em desfiles misturados com cabelos volumosos, casacos de pêlo (febre nesta temporada) e outros elementos, ainda, que fazem de alguns looks uma ode ao estilo setentista. Confira alguns desses elementos abaixo.

Óculos enormes

Depois de muitas temporadas em que reinaram os minióculos e o estilo de lente bem pequenininha que a gente costumava amar nos anos 90, as lentes, agora, voltaram a crescer. Além de desfiles como o da Chloé e de Michael Kors nas temporadas internacionais de inverno, quem apostou nos modelos de lentes gigantes foi a linda atriz Elle Fanning, uma das juradas do Festival de Cannes em 2019. Ela apreceu no evento com vários modelos diferentes, complementando looks também de pegada retrô para lá de estilosos.

Pantalonas e flares

As calças pantalona e flare estão em alta há algumas temporadas. Chiques, elas dão conta de alongar a silhueta e deixar qualquer visual mais sofisticado no ato. As combinações que trazem de volta os anos 70 ao imaginário acontecem com blazers alongados, camisa + colete ou camisa + suéter, sandálias de plataforma (já até anunciamos aqui o retorno da meia pata, um hit da era disco) e, claro, o elemento anterior: os óculos bem grandes. Tudo isso, somado às pantalonas, faz com que o look fique a cara da década.

Vestidos em estilo boho

Volta e meia a gente anuncia por aqui que o estilo boho está em alta. Há várias formas de se conseguir reproduzi-lo em um look. Nesta temporada, no entanto, os vestidões bem longos e volumosos, com aquela vibe de hippie de boutique, estão de novo em alta e prometem um inverno para lá de romântico. Não foram poucas as passarelas que investiram em elementos como golas mais altas e babados para enfeitarem peças que remetem a uma vida no campo. A Valentino e a Dior, por exemplo, são especialistas em vestidões -- cada uma com seu estilo -- e são sempre passarelas para se ficar de olho quando o assunto é vestido longo. Confira nossa galeria para se inspirar!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.