Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Camila Queiroz lamenta não ser feminista ativa, mas afirma: 'Movimento urgente'

'As mulheres estão cada vez mais fortes e, talvez, alguns homens não estejam aceitando que estamos criando asas', afirma Camila Queiroz sobre o número crescente de casos de feminicídio. Em papo com o Purepeople, a atriz fala sobre o feminismo, a necessidade de se debater sobre empoderamento e adminte não estar conseguindo se dedicar ao movimento por causa da vida corrida de compromissos profissionais

Camila Queiroz é feminista declarada, porém, em conversa com o Purepeople, a atriz assume não ser militante. Depois de celebs levantarem a bandeira da sororidade no Dia da Mulher, a atriz de "Verão 90" culpa a falta de tempo em sua agenda corrida ao fato de não conseguir se dedicar de forma ativa ao movimento de luta pela equiparidade de gênero. "Não sou uma feminista ativista por não conseguir acompanhar as passeatas, mas estou junto de coração, dou a mão para quem precisa", afirma. Sofrendo cobrança excessiva do público para engravidar do marido, Klebber Toledo, a famosa garante que tenta ajudar outras mulheres como pode, aos poucos: "Faço a minha parte como mulher por acreditar que é um movimento extremamente necessário e urgente."

Camila Queiroz alerta sobre de: 'Ensinar os homens'

Mesmo não se considerando uma ativista do movimento, a atriz assume a importância do feminismo frente a sociedade. Depois de encarar a mudança de visual como sinônimo de liberdade, Camila Queiroz encara a necessidade do empoderamento como uma forma de assegurar o poder de fala das mulheres na sociedade: "Quanto mais a gente coloca os dedos na ferida, mais conseguimos abrir os olhos de todo mundo sobre isso e reeducar os homens. Ensinar os homens a nos respeitar como mulheres profissionais, principalmente. Saberem escutar nossa opinião sobre as coisas, nos respeitar mesmo, de todas as formas."

'Homens não aceitam que estamos criando asas', afirma atriz

Com o número crescente de feminicíos, conforme Bruna Marquezine pontuou em publicação no Dia da Mulher ao reativar Instagram, Camila Queiroz também aborda sobre o tema e opina sobre o aumento dos casos, creditando ao empoderamento das mulheres e a não aceitação dos homens. "E parece que quanto mais a gente fala, talvez por isso estar tão em voga, vemos mais casos de feminicídios ou se já existia esse número absurdo e só agora resolveram mostrar. As mulheres estão cada vez mais fortes e colocando a boca mesmo e mostrando suas opiniões. Talvez alguns homens não estejam aceitando que elas estão criando asas", reflete a artista.

Camila Queiroz recebeu ameaças por causa da personagem

Intérprete da vilã Vanessa na novela das sete, a atriz está recebendo muitos julgamentos e críticas pelas atitudes maldosas de sua personagem, inclusive durante o Carnaval romântico ao lado do marido. "Já recebo ameaças. Vieram me criticar na Sapucaí pelas atitudes dela durante o julgamento. Uma mulher escreveu no meu Instagram que se visse a Vanessa na rua iria espancá-la e torci para que ela não encontrasse nem a Vanessa nem a Camila", brinca.

(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.