Empoderadas! Ju Paes, Ewbank e mais famosas celebram Dia da Mulher: 'Sororidade'
Publicado em 8 de março de 2019 17:43
Por Purepeople
Hoje é o dia delas! Em comemoração ao Dia da Mulher, Giovanna Ewbank, Gisele Bündchen, Cleo, Tatá Werneck, Grazi Massafera, Juliana Paes e outras famosas publicaram nas redes sociais pedidos de sororidade, igualdade, respeito e empoderamento. 'Não é dia de festa ou de presentes, mas uma data em que lutamos e celebramos ser quem somos', afirmou Ewbank
Giovanna Ewbank e outras famosas pedem sororidade, respeito, igualdade e empoderamento no Dia da Mulher
Cleo Pires faz textão na web pelo Dia da Mulher e pede: "Equiparidade e representatividade"
Giovanna Antonelli faz homenagem em comemoração ao Dia da Mulher: "Ninguém pode mudar a nossa essência"
Letícia Colin citou alguns números antes de se posicionar. "Vai ser assim a transformação: com educação, união e informação", adiantou
Gisele Bündchen exaltou as mulheres de sua vida para celebrar a data
Grazi Massafera pediu mais luz na vida de cada mulher em comemoração à data
Ana Furtado pediu 'mais liberdade sem medo' no Dia da Mulher
Maria Casadevall relembrou o falecimento de Marielle Franco e ainda falou sobre feminicídio
Luma Costa e Marina Ruy Barbosa também soltaram o verbo sobre o Dia da Mulher
Eliana falou sobre insegurança de ser mulher em um mundo machista
Juliana Paes repostou o texto de Marina Ruy Barbosa para o Dia da Mulher
Tatá Werneck relembrou o crime ambiental de Brumadinho com a foto de uma mulher que ajudou a salvar muitas vidas durante o ocorrido. No texto, ela afirmou que 'ama ser mulher'
Veja + após o anúncio

Giovanna Ewbank, Gisele Bündchen, Juliana Paes e outras famosas publicaram fotos acompanhadas de textos no Instagram em razão do Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 08 de março. Assim como Marina Ruy Barbosa que iniciou o dia com uma publicação exaltando a importância da sororidade e Débora Nascimento,entaltecendo o empoderamento feminino em vídeo, algumas celebs relembraram a importância da data que, historicamente, repercute a luta feminista pela equiparidade de gênero. Ao invés de comemorar, Maria Casadevall, Cleo Pires, Tatá Werneck, Ana Furtado, Eliana, Luma Costa, Grazi Massafera, Letícia Colin e Giovanna Antonelli discursaram sobre o empoderamento e lugar de fala, a necessidade de condenar o feminicídio, além de pedirem igualdade e respeito. "Estamos reconstruindo esse mundo", afirmou Ewbank.

Giovanna Ewbank faz post emocionado à filha: 'Não é dia de festa'

Depois de Claudia Leitte criticar a cobrança sobre a maternidade, Gio Ewbank compartilhou uma carta aberta à filha, Titi, na qual explica o que o Dia da Mulher significa para ela. "Filha, hoje é o nosso dia. Não é dia de festa ou de presentes, mas uma data em que lutamos e celebramos ser quem somos. Mesmo tão pequena, você já deve ter percebido o gigantesco poder que carrega. Nós temos essa incrível capacidade de nos reinventar, superar e vencer as adversidades. Filha, você pode TUDO! (...) Somos capazes do impossível e pelo amor venceremos. Sempre! Nós e todas aquelas que hoje lutam o 8 de março e os outros 364 dias do ano", escreveu a mulher de Bruno Gagliasso.

Gisele Bündchen e Giovanna Antonelli exaltam as mulheres

Mais sororidade impossível! Gisele Bündchen compartilhou uma foto ao lado de sua mãe e suas cinco irmãs exaltando a importância de cada uma. "Somos todas tão diferentes, mas nos complementamos e ajudamos umas às outras a crescer!", afirmou a über model. Ao mesmo tempo, Cleo Pires, que é uma das celebs que dá aula de aceitação, também homenageou familiares: "Quero agradecer às mulheres da minha vida", afirmou. A atriz também falou sobre sororidade, privilégios e minorias. A atriz Luma Costa também se declarou: "Eu queria homenagear a mulher que me deu a vida".

O discurso político de Maria Casadevall e Tatá Werneck

Feminista assumida, Maria Casadevall postou uma foto criticando o feminicídio, o assédio e a legalização do porte de armas. Além disso, publicou um poema sobre a vereadora Marielle Franco, morta em março de 2018. "Marielle, desculpa pelo que o mundo fez com você e muito obrigada pelo que você fez por ele", escreveu. Enquanto isso, Tatá Werneck agradeceu a cada mulher que batalhou para expandir o lugar de fala das outras. "Obrigada mulheres que lutaram pelos direitos que hoje usufruímos. Pelas mulheres que foram queimadas. Humilhadas. Sinto muito. Muito. (...)", afirmou a humorista. Endossando esta ideia, Ana Furtado e Letícia Colin apresentaram dados em suas publicações nas quais pontuavam número de vítimas de feminicídio. Ju Paes também chamou atenção para a segurança feminina. "A Iluminação pública e serviços de atenção às mulheres tornam as cidades mais seguras e reduzem as chances de violência machista", declarou.

Giovanna Antonelli, Grazi e Eliana dão exemplo de sororidade

A gente já te provou que você é quem faz o seu estilo e Antonelli repercutiu essa ideia ao valorizar a beleza de cada mulher em uma campanha de marca de maquiagem. "Hoje é dia de fechar os olhos, olhar pra dentro de você e se orgulhar da mulher incrível que você é", escreveu nas redes sociais. Ao mesmo tempo, Eliana também trouxe palavras de incentivo e força. "Não deixe que ninguém tire sua força, fé e garra", garantiu. Grazi também exaltou o feminino em campanha: "Feliz dia pra todas nós! Em especial a todas que fazem parte da minha vida".

© Purepeople

(Por Ana Clara Xavier)

Sobre
Giovanna Ewbank
Giovanna Ewbank
Giovanna Ewbank empina o bumbum e levanta alça de biquíni ao máximo em fotos ousadas e Bruno Gagliasso reage. Veja!
9 de março de 2024 20:51
Todos os itens
Palavras-chave
Fotos de famosos Famosos brasileiros Famosos Internacionais Instagram dos famosos Mulher
Sobre o mesmo tema
'As mulheres já não choram, as mulheres faturam'! Gisele Bündchen bate recorde financeiro após separação de Tom Brady
'As mulheres já não choram, as mulheres faturam'! Gisele Bündchen bate recorde financeiro após separação de Tom Brady
25 de outubro de 2023
Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme estão brigadas? Futuro do 'Quem Pode, Pod' é definido pela resposta da apresentadora. Confira!
Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme estão brigadas? Futuro do 'Quem Pode, Pod' é definido pela resposta da apresentadora. Confira!
3 de novembro de 2023
Notícias similares
Rafaella Justus volta a exibir nariz após rinoplastia e antes e depois impressiona. Veja fotos!
Rafaella Justus volta a exibir nariz após rinoplastia e antes e depois impressiona. Veja fotos!
17 de março de 2024
Após fim de casamento, Deborah Secco deixa ator do 'Dança dos Famosos 2024' sem reação por sua beleza: 'Misericórdia'
Após fim de casamento, Deborah Secco deixa ator do 'Dança dos Famosos 2024' sem reação por sua beleza: 'Misericórdia'
6 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias