Edu Guedes foi diagnosticado com câncer no pâncreas e se recupera de uma cirurgia de emergência realizada no último sábado (05). O público foi pego de surpresa, mas quem trabalhava com o apresentador já estranhava relatos de desconforto quando o assunto era saúde.
Quem traz a informação à tona é a repórter Lisa Gomes. Recém-chegada no SBT, ela trabalhou durante 12 anos na RedeTV!, emissora onde Edu comanda o programa “Fica com a Gente”.
“Eu particularmente estive algumas vezes próxima ao Edu quando trabalhei na mesma emissora que ele e ouvi sim, na rádio corredor, algumas dores que o Edu Guedes já sentia quando estava trabalhando”, disse Lisa durante o programa “Tá na Hora”.
Segundo nota enviada pela RedeTV!, Edu foi diagnosticado com uma infecção originária de cálculo renal. Com isso, o chef precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência para remoção do cálculo devido a complicações nos rins.
Edu realizou exames mais específicos, que detectaram o tumor no pâncreas. O apresentador, então, passou por mais uma cirurgia neste sábado (05) para remoção dos nódulos. O marido de Ana Hickmann foi submetido a uma pancreatectomia robótica e o procedimento correu bem.
A equipe de Edu destaca que “os próximos sete dias serão bastante delicados” e compartilhou um recado do famoso: “Esse não é o fim, mas sim um recomeço”.
Nesta segunda-feira (07), Ana se pronunciou sobre o momento delicado do esposo. “Algumas notícias chegam como uma tempestade, nos pegam desprevenidos e nos fazem mudar a rota de repente. Mas maior do que o medo, são a fé e a certeza na cura”, declarou.