Kate Middleton encerrou o tratamento de quimioterapia após nove meses. A informação foi confirmada pela própria Princesa de Gales nesta segunda-feira (09) em um vídeo divulgado no perfil oficial do Instagram. A monarca optou por continuar sem revelar o tipo de câncer que a acometeu.
Kate reuniu o marido, Príncipe William, e os três filhos, George, Charlotte e Louis, para um vídeo familiar em uma floresta. Segundo informações da revista People, o registro foi feito perto da casa da família em Norfolk no mês passado.
"À medida que o verão chega ao fim, não consigo descrever o alívio que é finalmente ter concluído meu tratamento de quimioterapia. Os últimos nove meses foram incrivelmente difíceis para nós como família. A vida como você conhece pode mudar em um instante e tivemos que encontrar uma maneira de navegar nas águas tempestuosas e na estrada desconhecida", refletiu.
Kate definiu o câncer como uma jornada "complexa, assustadora e imprevisível para todos". "Com humildade, ela também o coloca cara a cara com suas próprias vulnerabilidades de uma forma que você nunca considerou antes, e com isso, uma nova perspectiva sobre tudo. Este tempo acima de tudo lembrou William e eu de refletirmos e sermos gratos pelas coisas simples, mas importantes da vida, que muitos de nós frequentemente tomamos como certas. De simplesmente amar e ser amado", emocionou-se.
Sem entrar em maiores detalhes, Kate explicou que o tratamento com quimioterapia terminou e que o próximo passo será o que ela chamou de "fase de recuperação".
"Fazer o que posso para ficar livre do câncer é meu foco agora. Embora eu tenha terminado a quimioterapia, meu caminho para a cura e recuperação total é longo e devo continuar a viver cada dia como ele vem", declarou. "Apesar de tudo o que aconteceu antes, entro nesta nova fase de recuperação com um renovado senso de esperança e apreciação pela vida", ela completa.
Kate confirmou que fará novas aparições públicas em breve. "Estou ansiosa para voltar ao trabalho e assumir mais alguns compromissos públicos nos próximos meses, quando puder", anuncia.