





Em luta contra um câncer desde o ano passado, o Rei Charles III tem preocupado a mulher, a rainha-consorte Camilla Parker Bowles. E essa preocupação aumentou após o monarca ser internado após um "acidente de percurso" nos últimos dias. Até agora, não foi revelado onde está localizado o tumor do rei, de 76 anos, que teria tido uma emocionante conversa com o filho mais velho a respeito do seu estado de saúde, que seria grave.
Diante disso, Camilla tem se manifestado a favor do marido diminuir o ritmo de trabalho. Aliás, o casal remarcou recentemente uma viagem à Itália em novo compromisso da Família Real. "Camilla está sempre dizendo para ele ir mais devagar", disse o especialista Phil Dampier ao "The Sun".
Acontece que o pai de William e Harry é compromissado com o trabalho. "Ela gostaria que ele se controlasse. Camilla gostaria que ele pegasse leve, mas ele tem essa ética de trabalho. Charles é conhecido por trabalhar até tarde da noite e literalmente adormecer em sua mesa", detalhou.
Dampier afirmou ainda que o monarca gosta de ter contato com pessoas e de manter sua agenda de trabalho. "Só que ele precisa reduzir a carga de trabalho. Mas é apenas da natureza dele. Está no sangue dele, gosta de estar ocupado, de conhecer pessoas, de sair e se movimentar", completou.
No começo de 2024 e antes do diagnóstico do câncer vir à tona, Charles III passou por uma cirurgia para corrigir aumento da próstata. Porém e não necessariamente, o tumor esteja nessa área do corpo. Ainda no primeiro trimestre do ano passado, foi a vez de Kate Middleton revelar batalha contra um câncer, do qual se recuperou.