Ana Hickmann voltou a mostrar apoio de forma pública após o marido, Edu Guedes, classificar a dor que sentiu nas costas semelhante a de um ataque cardíaco, o que o levou a desmaiar. Diagnosticado com câncer no pâncreas, o chef e apresentador passou por cirurgia para retirada de pedra de 1.6cm no rim, no final de semana foi operado por conta do tumor, e até a quarta-feira (9) estava na UTI.
Na publicação, Ana reforçou sua fé na cura do marido, com quem se relaciona desde o fim de 2023. "Amor da minha vida, Deus está ao seu lado. Te mostrou que cada dia conta. E que devemos cuidar da saúde e da mente. A receita para sua cura já está escrita pelo maior chef de todos: Deus! Te amo", afirmou a apresentadora do "Hoje em Dia" (Record), onde chegou a dividir o palco com Edu no começo do matinal, em 2004.
Após duas décadas, Edu retornou à RedeTV! de onde havia saído em 2020. Por conta da licença-médica do apresentador, a emissora de Alphaville precisou reformular o "Fica com a Gente", atração das manhãs lançada no ano passado.
Ex-marido de Eliana e Daniela Zurita (mãe de sua única filha, Maria Eduarda), Edu Guedes trabalhou com Lisa Gomes na RedeTV! até a repórter deixar o canal rumo ao SBT. E foi a profissional quem no começo da semana detalhou o estado de saúde do chef antes da descoberta do tumor, mesma doença diagnosticada em um grande ator.
“Eu particularmente estive algumas vezes próxima ao Edu quando trabalhei na mesma emissora que ele e ouvi sim, na rádio corredor, algumas dores que o Edu Guedes já sentia quando estava trabalhando", afirmou. Edu que antes da fama trabalhou em banco chegou à TV no final dos anos 1990 na Gazeta, emissora de São Paulo.
De lá foi para a Record e RedeTV!. Na sequência, assinou com a Band e em 2024 fez o caminho inverso.