Edu Guedes se tornou um chef respeitado e há mais de 25 anos levou para a TV sua paixão e talento pela comida. Lutando contra um câncer no pâncreas, que o levou a uma cirurgia no último sábado (5), o noivo de Ana Hickmann teve uma carreira muito longe das panelas e do fogão até dar uma reviravolta em sua vida na metade dos anos 1990.
Poucos sabem, mas Edu se formou em Administração de Empresas, estudou Economia, e trabalhou em um banco. "Para cada 10 pessoas que eu falava que iria sair do banco, 11 diziam: ‘Não faz isso, que besteira, vai jogar sua carreira fora’. E poder mudar o pensamento dessas pessoas é muito importante", afirmou em abril de 2020 à "Folha de S.Paulo" dois meses antes de sofrer um grave acidente que o deixou sem movimento algum em um dos braços.
Na ocasião, Edu era contratado da RedeTV!, onde trabalha atualmente mais uma vez após passagens pela Record, Record News e Gazeta. Mas antes disso, em 1994, abriu uma sorveteria em São Paulo onde conheceu Eliana, com quem viria a se casar na década seguinte. O casamento não foi adiante e chegou ao fim após três anos de relacionamento e de forma polêmica, com relatos de ciúmes excessivos e brigas.
O hoje noivo de Ana Hickmann, com quem se relaciona desde o final de 2023, estudou Gastronomia na Itália, mais precisamente em Bologna, e estreou na TV em 1998 no programa "Mulheres" (Gazeta), que já foi conduzido em 40 anos por nomes como Ione Borges, Clodovil, Cátia Fonseca, Regina Volpato e Claude Troiano.