





Sergio Guizé está animadíssimo para reviver o inesquecível Candinho em 'Êta Mundo Melhor', nova novela das seis. Na coletiva virtual para a divulgação da trama, ocorrida na última quarta, 11, com a presença do Purepeople, o ator se emocionou ao lembrar do personagem que marcou época em 2016.
O Candinho de 'Êta Mundo Bom!' se tornou um sucesso pelo seu jeito pueril e pelo otimismo invejável. Para o intérprete, a construção do caipira não foi difícil, uma vez que se inspirou na avó materna, Maria Correia, que tinha o mesmo vocabulário e pensamentos semelhantes ao personagem.
"Ela falava exatamente como o Candinho. Era uma mulher analfabeta, criada na roça do Paraná, que fugiu para Santo André (Região da Grande São Paulo). Muito engraçada, falava lasqueira", lembra ele com carinho.
Do Candinho do passado para cá, o artista emendou trabalhos diferentes, como o complexo e violento Gael de 'O Outro Lado do Paraíso', o Chiclete de 'A Dona do Pedaço' e o Ariel de 'Verdades Secretas 2', curiosamente todas produções assinadas por Walcyr Carrasco.
Aos 45 anos, Sérgio se considera um homem mais completo em comparação aos últimos nove anos. "Eu sinto que sou uma pessoa mais feliz nove anos depois. Mais preparada para viver os desafios da nova trama. Aproveito realmente cada momento. Quando eu perco o foco, me lembro da verdade e da alegria de estar ali", pontua.
Um fato importante que o artista comentou no papo com os jornalistas foi sobre a sua melhor parceria: o burro Policarpo, que, nesta versão, é uma 'menina'.
"Na primeira versão era o Juca. Agora o Policarpo é uma Juliana, e eu amo muito ela. Antes foi uma relação muito especial, tanto que funcionou por conta do carisma do Candinho que eu imprimi. Antes eram muitos (animais) dublês, inclusive, um burro como eu. Lembro que no último dia de gravação, eu chorava, abraçava o burro porque sabia que não ia encontrar mais com ele."
O artista ressalta que interage com Juliana para se inspirar em lidar com outros personagens da novela. "Tô completamente apaixonado pela Juliana. Uso ela para fazer piada, principalmente para personagem como a dona (Elizabeth) Savalla. Juliana reconhece a minha voz."
Sergio Guizé também não esconde a satisfação de contracenar com Jennifer Nascimento. A Dita volta como protagonista ao lado do ator, formando o casal romântico do folhetim da Globo.
"A Jeniffer é um grande talento, aí fica tudo mais fácil. Uma menina muito talentosa, dona de uma voz poderosa porque ela está sempre em cima. A personagem é carismática e eu vou construindo a nova fase do Candinho a partir da Dita porque ela é corajosa. Ela é a nossa dama do rádio, então isso tem um poder", conclui.


