
Os fãs de Candinho de 'Êta Mundo Bom' poderão revê-lo a partir de junho com a estreia da continuação da novela das seis. Escrita por Walcyr Carrasco, 'Êta Mundo Melhor!' trará de volta figuras icônicas, entre elas, o ingênuo caipira que conquistou o público com seu jeito simples e seu inseparável burro.
A presença do protagonista seria indispensável, mas exigiu um acordo entre Sérgio Guizé e a Globo. Longe das novelas desde uma breve participação no remake de 'Elas por Elas', Guizé fez uma importante exigência à emissora que completa 60 anos em 2025: gravar a trama somente durante a semana.
Isso porque nos fins de semana a dedicação total é para o teatro, uma vez que ele está em cartaz com a peça Perfeita!, no Teatro Paulo Autran, em São Paulo.

Logo, a Globo aceitou a condição e fechou a proposta com o artista que protagonizará a novela sucessora de 'Garota do Momento'. Além de Sergio Guizé, Flávia Alessandra, Eriberto Leão, Jeniffer Nascimento, Rainer Cadete, entre outros, voltarão à trama.
Um caso semelhante ocorreu durante décadas na Rede Globo. Medalhão da casa até 2020, quando encerrou seu contrato, Antonio Fagundes não abria mão dos finais de semana para gravar uma novela. Em seu contrato, o veterano estava disponível para a emissora durante três dias da semana, especificamente de segunda a quarta, enquanto nos finais de semana mantinha suas apresentações teatrais.
No entanto, o artista perdeu a regalia ao completar 44 anos de emissora. “A decisão de não renovar partiu de mim. Fui eu que não quis. Quando me chamaram para fazer Pantanal, não aceitei as condições que me ofereceram. Para começo de conversa, eles não queriam mais respeitar o acordo pelo qual eu poderia gravar apenas três dias por semana. Um pacto de 44 anos com a TV Globo foi quebrado nessa proposta, então não aceitei. O novo modelo não me interessa”, explicou o ator, na época, em entrevista ao site Notícias da TV.