De volta como Candinho, Sergio Guizé impõe exigência única à Globo feita antes apenas por veterano demitido da emissora
Publicado em 11 de abril de 2025 às 16:57
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Sergio Guizé aceitou ser Candinho em 'Êta Mundo Melhor', mas, para isso, ator dez acordo único à Globo para protagonizar novela; saiba qual!
Sergio Guizé assinou acordo com a Globo para gravar Êta Mundo Melhor apenas nos dias de semana Sérgio Guizé volta a interpretar Candinho em Êta Mundo Bom 2 Antonio Fagundes, demitido em 2020 pela Globo, tinha acordo de gravar novelas somente nos dias de semana, dedicando-se ao teatro nos fins de semana Jenniferson Nascimento, a Dita, será a protagonista de Êta Mundo Bom 2 Candinho ( Sergio Guize ) e Anastácia ( Eliane Giardini ) se abraçam em Êta Mundo Bom, de 2016
Veja + após o anúncio

Os fãs de Candinho de 'Êta Mundo Bom' poderão revê-lo a partir de junho com a estreia da continuação da novela das seis. Escrita por Walcyr Carrasco, 'Êta Mundo Melhor!' trará de volta figuras icônicas, entre elas, o ingênuo caipira que conquistou o público com seu jeito simples e seu inseparável burro.

A presença do protagonista seria indispensável, mas exigiu um acordo entre Sérgio Guizé e a Globo. Longe das novelas desde uma breve participação no remake de 'Elas por Elas', Guizé fez uma importante exigência à emissora que completa 60 anos em 2025: gravar a trama somente durante a semana. 

Isso porque nos fins de semana a dedicação total é para o teatro, uma vez que ele está em cartaz com a peça Perfeita!, no Teatro Paulo Autran, em São Paulo. 

Veja + após o anúncio

Logo, a Globo aceitou a condição e fechou a proposta com o artista que protagonizará a novela sucessora de 'Garota do Momento'. Além de Sergio Guizé, Flávia Alessandra, Eriberto Leão, Jeniffer Nascimento, Rainer Cadete, entre outros, voltarão à trama. 

Demitido, Antonio Fagundes tinha acordo duradouro com a Globo

Um caso semelhante ocorreu durante décadas na Rede Globo. Medalhão da casa até 2020, quando encerrou seu contrato, Antonio Fagundes não abria mão dos finais de semana para gravar uma novela. Em seu contrato, o veterano estava disponível para a emissora durante três dias da semana, especificamente de segunda a quarta, enquanto nos finais de semana mantinha suas apresentações teatrais. 

No entanto, o artista perdeu a regalia ao completar 44 anos de emissora. “A decisão de não renovar partiu de mim. Fui eu que não quis. Quando me chamaram para fazer Pantanal, não aceitei as condições que me ofereceram. Para começo de conversa, eles não queriam mais respeitar o acordo pelo qual eu poderia gravar apenas três dias por semana. Um pacto de 44 anos com a TV Globo foi quebrado nessa proposta, então não aceitei. O novo modelo não me interessa”, explicou o ator, na época, em entrevista ao site Notícias da TV.

Sobre
Palavras-chave
Entretenimento Novelas TV TV Globo Resumo de novela
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias