
Diagnosticado com tipo raro de câncer no sistema linfático, o cantor Netinho relatou ganho de peso em vídeo publicado nas suas redes sociais nesta terça-feira (8). Intérprete de "Milla" e "Fim de Semana", o músico de 58 anos segue internado no Hospital Aliança Star, em Salvador, na Bahia. "Estou ganhando peso, estou bochechudo", disse em gravação postada no Instagram após concluir um novo ciclo de quimioterapia.
"E barrigudo", completou na legenda do vídeo dias após raspar o próprio cabelo. Em outra gravação, Netinho voltou a agradecer o apoio recebido dos fãs e contou que tem recebido conselhos para comer determinadas frutas, se submeter a determinado tratamento, e a procurar terapia. "Sei que estão fazendo para me ajudar", afirmou, relatando ter feito uma bateria de exames, cancelando depois sua agenda de shows para o carnaval.
"Já temos um tratamento definido e estamos seguindo ele em direção à minha cura. E vamos conseguir", frisou o cantor, vítima de um AVC em 2013. O músico ficou três anos longe dos palcos, quatro meses sem voz, e ao retornar ao carnaval baiano, em 2017, admitiu ter cogitado atentar contra a própria vida.

Internado por cerca de seis meses entre 2014 e 2015, Netinho explicou ainda que sua equipe está deletando mensagens deixadas por seguidores que sugerem tratamentos alternativos. Segundo ele, a intenção é não confundir as demais pessoas. "Tem gente que não lê, não pesquisa, e acredita em tudo no que lê e ouve", justificou.
Os problemas de saúde de Netinho começaram em meados de 2013 quando foi internado por conta de problemas no fígado. A alta veio em agosto após quatro meses no hospital. Outras internações viriam em maio e em agosto de 2014, diante de quadro de tontura.
Dessa vez foram seis meses até a alta, em janeiro de 2015. No final do ano, outra internação ao apresentar sangramento no nariz.