A semana foi de repercussão intensa nas redes sociais quando Cariúcha, ex colega de trabalho do Leo Dias, voltou a aparecer publicamente após se ver no centro de uma polêmica envolvendo o médico Danilo Bravo, depois do Réveillon. Conhecida pelo jeito espontâneo e direto, a apresentadora usou o Instagram para se pronunciar, tranquilizar fãs e explicar sua ausência do SBT.
Nesta sexta-feira (9) a apresentadora do "Fofocalizando" publicou um vídeo em suas redes sociais no qual aparece correndo na praia, em clima descontraído. Durante a gravação, ela brincou: “Pessoal, corri tanto que eu vim parar no Rio de Janeiro. Olha, tô precisando contratar um personal porque eu estou correndo tanto e estou meio fora de forma”.
A carioca prosseguiu: “Tô passando aqui só para tranquilizar os meus fãs. Está tudo certo, tudo sendo resolvido pelo meu jurídico, tudo bonitinho, direitinho”, afirmou a apresentadora.
Em outro trecho do vídeo, a eterna garota da laje reforçou que está aproveitando um período de descanso e pediu tranquilidade aos admiradores. “Fique em paz para quem gosta de mim. É nas mãos de Deus e na boca do povo. Tô de férias, está tudo sendo resolvido”, declarou afastando boatos.
O episódio que deu origem a toda a repercussão veio a público no domingo, 4 de janeiro. Na ocasião, Cariúcha publicou vídeos acusando o médico Danilo Bravo de agressão após um desentendimento ocorrido em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. As publicações foram apagadas poucas horas depois, mas já haviam se espalhado pelas redes.
Em resposta, Danilo divulgou uma nota oficial negando as acusações e afirmou ter sido ele a vítima da agressão. O médico informou que registrou boletim de ocorrência, realizou exame de corpo de delito e solicitou imagens de câmeras de segurança para comprovar sua versão, conforme revelado em informações obtidas pela coluna da Fábia Oliveira
No laudo pericial obtido com exclusividade pela colunista, foi confirmada a existência de lesões no médico, caracterizadas como ofensa à integridade corporal por ação corto-contundente. O documento, no entanto, não aponta autoria nem detalha as circunstâncias em que as agressões teriam ocorrido, mantendo o caso em aberto e sob análise jurídica.
Ainda de acordo com a jornalista do Metrópoles, com a repercussão do caso, o nome de Cariúcha passou a ser debatido internamente no SBT, especialmente em relação à sua participação no programa “Fofocalizando”. Na quarta-feira, 7 de janeiro, o diretor da atração, Marcio Esquilo, se reuniu com a alta cúpula da emissora para discutir os próximos passos sobre um possível afastamento e o retorno da apresentadora, afirma a coluna.
Segundo Fábia Oliveira, a orientação inicial seria mantê-la fora do ar pelo maior tempo possível para reduzir a exposição do caso. Em nota enviada à mesma coluna, o SBT negou que Cariúcha tenha sido afastada por causa da polêmica. A emissora reforçou que ela está de férias, programadas desde o ano passado, e que deve retomar normalmente suas atividades no dia 19 de janeiro.