menu close2 Menu
search
Cancelar
Ex: Reynaldo Gianecchini , Grazi Massafera , Cauã Reymond
Veja todas as fotos
Tufão vidente em 'Avenida Brasil'? Frase dita pelo jogador aposentado no minuto 29 do capítulo 165 pode ser o spoiler perfeito sobre o futuro de Carminha em 'Avenida Brasil 2'
Publicado em 23 de outubro de 2026 às 23:32
Siga o Purepeople no Google Adicione-nos às suas fontes preferidas
Carminha voltou aos bastidores com um visual que intrigou os fãs, mas uma fala de Tufão no capítulo 165 da novela pode ganhar um novo significado na continuação!
Tufão vidente em 'Avenida Brasil'? Frase dita pelo jogador aposentado no minuto 29 do capítulo 165 pode ser o spoiler perfeito sobre o futuro de Carminha em 'Avenida Brasil 2' Em Avenida Brasil, Tufão (Murilo Benício) confrontou Carminha (Adriana Esteves) sobre sua postura de mãe exemplar e defensora da moral. A fala do capítulo 165 voltou a chamar a atenção diante da continuação da novela Carminha, personagem de Adriana Esteves em Avenida Brasil, está de volta na continuação da novela. A nova fase da vilã já desperta teorias entre os fãs sobre sua possível redenção Adriana Esteves aparece como Carminha em registro dos bastidores de Avenida Brasil 2. O figurino da personagem chamou a atenção dos fãs, que tentam descobrir o que esperar da vilã na nova trama Adriana Esteves aparece caracterizada como Carminha nos bastidores de Avenida Brasil 2. O visual da personagem chamou a atenção dos fãs e levantou teorias sobre sua possível redenção na continuação da novela da Globo

Com a continuação de "Avenida Brasil" cada vez mais próxima, os noveleiros de plantão já estão tentando descobrir qual será o rumo de Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella) na nova trama! 

Será que a loira continuará maldosa, naquela vibe de loba em pele de cordeiro, ou terá realmente se arrependido de tudo o que fez em 2012? E Nina, será que dará uma colher de chá à ex-inimiga ou encontrará um meio-termo... quem sabe até uma inimiga em comum!?

Adriana Esteves surge com blusa religiosa ao lado de Mel Maia

A estreia de "Avenida Brasil 2" está prevista para janeiro de 2027, e os primeiros registros dos bastidores já estão dando o que falar. Nesta sexta-feira (23), as redes sociais foram inundadas de imagens inéditas das gravações com Adriana Esteves e Mel Maia, que retorna ao universo da novela em um novo papel: Jussiele, personagem que formará um par romântico com Jorginho (Cauã Reymond) e, aparentemente, tem uma vibe bem Suellen!

Em um dos registros, Carminha aparece usando uma camisa de Nossa Senhora Aparecida. O detalhe não passou despercebido pelos fãs, que já começaram a elaborar teorias sobre a nova fase da personagem. Afinal, a ex-esposa de Tufão estaria mesmo disposta a mudar de vida ou existe alguma coisa por trás dessa aparente transformação?

Veja também
Mãe Lucinda morreu! 'Avenida Brasil 2' não foge da raia e entrega o destino de quem não volta: veja solução da Globo para a continuação da novela, além de quem fica de fora e por quê
Carminha virou 'evangê'?

No dia 20, outra imagem também movimentou as redes sociais. Ao lado do cantor Belo, durante a gravação de uma sequência ambientada em um leilão beneficente, Carminha apareceu com um saião jeans que internautas apelidaram de look "evangê". É mole!? A roupa mais discreta, bem diferente dos figurinos luxuosos e predominantemente brancos que marcaram a personagem na novela original, virou assunto entre os noveleiros.

Mas calma lá! Antes que alguém comece a preparar o culto de consagração da ex-vilã, existe um detalhe importante nessa história. A nova imagem de Carminha não é apenas uma teoria criada pelos fãs: a própria sinopse de Avenida Brasil 2, divulgada pela TV Globo, informa que ela voltará ao Divino depois de cumprir pena na prisão e tentará reconstruir sua reputação por meio de trabalhos sociais com famílias em situação de vulnerabilidade.

Em entrevista ao gshow, o autor João Emanuel Carneiro adiantou que Carminha reaparecerá com um discurso de redenção, admirada por parte da comunidade e tratada como exemplo de superação. A grande questão, porém, será descobrir se essa transformação é verdadeira ou se a personagem está preparando mais uma de suas jogadas. Ou seja: até a Globo quer deixar o público desconfiado!

Tufão chamou Carminha de 'defensora da moral e dos bons costumes'

Acontece que o colunista que vos escreve - euzinho! - está revendo o novelão no Globoplay e captou uma baita pista que pode render boas teorias sobre o futuro da antagonista. No capítulo 165, exibido originalmente em outubro de 2012, Tufão (Murilo Benício) já confrontava a mulher justamente por causa da distância entre a imagem de esposa e mãe exemplar que ela tentava sustentar e as atitudes que escondia da própria família.

Naquela altura, o ex-jogador já tinha descoberto que Nina era Rita, sua antiga conhecida, e acumulava motivos para desconfiar de Carminha. A situação fica ainda mais complicada quando ele a flagra entregando dinheiro a Max (Marcello Novaes), depois de ela vender um anel que havia ganhado do próprio marido.

Pressionada, Carminha tenta justificar a atitude alegando que Max estava sofrendo com um agiota e que só queria ajudá-lo. No meio da discussão, ela também recorre à imagem de mulher cristã, como se a justificativa fosse suficiente para encerrar o assunto. Só que Tufão, finalmente desconfiado das histórias da esposa, não está disposto a engolir a conversa.

"Carminha, para com esse papo de cristã. Não gasta tua saliva e fica bancando de mãezinha exemplar, que todo mundo sabe que você trata a Ágatha aos pontapés", dispara ele. Em seguida, o personagem vai direto ao ponto e ataca a imagem moral que a mulher tenta preservar: "Para de achar que é a mãe exemplar do Divino! A defensora da moral e dos bons costumes, entendeu? Tu passa ao largo disso".

Se lá atrás ela já era cristã...

É aqui que a coisa fica interessante! Naquele momento da novela, Tufão já começava a enxergar o que havia por trás da fachada de Carminha. Além das mentiras envolvendo Max, a personagem tinha um passado na prostituição, anterior à vida de luxo como mulher do ex-jogador, e fazia de tudo para manter essa história longe dos olhos da família. 

O discurso de boa esposa, mãe dedicada e mulher de princípios não combinava com as atitudes que ele começava a descobrir. Pois bem... ligaram os pontos? De um lado, temos uma Carminha que reaparece com camisa de Nossa Senhora Aparecida, roupas mais discretas e uma imagem pública ligada à caridade. 

Do outro, temos Tufão, há 14 anos, questionando justamente a pose de mulher cristã e "defensora da moral e dos bons costumes" que a personagem tentava assumir. Será que a frase dita pelo ex-jogador no capítulo 165 pode ganhar um novo significado na continuação? E se a grande jogada de Carminha não for simplesmente se tornar uma pessoa melhor, mas construir uma reputação tão respeitável que ninguém tenha coragem de questioná-la?

A pergunta também abre espaço para uma provocação política. Em um Brasil no qual discursos sobre família, religião e costumes ocupam um lugar importante no debate público, será que a Globo teria coragem de explorar uma Carminha que se apresenta como conservadora, defensora dos bons costumes e referência moral para a comunidade? Aquela senhora da extrema direita, sabem!? Vamos ao que o povo está falando:

Matérias relacionadas
Cuidado, ‘Avenida Brasil 2’! 4 lições urgentes do Upfront que a Globo não pode ignorar se quiser repetir o sucesso da novela original em um novo fenômeno
Cuidado, ‘Avenida Brasil 2’! 4 lições urgentes do Upfront que a Globo não pode ignorar se quiser repetir o sucesso da novela original em um novo fenômeno
Nem jogador de futebol, nem ator famoso: Tufão em 'Avenida Brasil', Murilo Benício admite uma inspiração inusitada para criar o inesquecível personagem
Nem jogador de futebol, nem ator famoso: Tufão em 'Avenida Brasil', Murilo Benício admite uma inspiração inusitada para criar o inesquecível personagem
Vai ter amendoim de novo: campanha para Cacau Protásio em 'Avenida Brasil 2' movimenta web; atrizes da Globo imploram presença da comediante em sequência de novela
Vai ter amendoim de novo: campanha para Cacau Protásio em 'Avenida Brasil 2' movimenta web; atrizes da Globo imploram presença da comediante em sequência de novela
Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Leonino apaixonado por entretenimento e cultura pop! Filho legítimo de Britney Spears e obcecado pela Anitta, claro!
Sobre
Adriana Esteves
Adriana Esteves
Primeiro encontro de Nina e Carminha em 'Avenida Brasil' será inesquecível! Vingança cruel começa com entrada na mansão de Tufão
8 de abril de 2026 às 18:33
Todos os itens
Palavras-chave
TV TV Globo Famosos brasileiros Entretenimento Principais notícias Novelas Curiosidades Redes sociais