Gabi Martins foi anunciada como musa da Vila Isabel e vai participar dos desfiles de 2022. A apresentação aconteceu na quadra da agremiação. "Pronta para arrasar na minha mais nova casa. Alô povo do samba, estou chegando para viver não só o hoje, mas também momentos incríveis com vocês", disse a ex-BBB nas redes sociais.
Com um vestido dourado de franja bem movimentado, Gabi tocou tamborim, ousou nos passos de samba e posou para fotos com alguns dos membros da escola nesta quinta-feira (13). Por causa do surto da gripe e Covid no Rio de Janeiro, a azul e branca precisou limitar o número de convidados do evento.
A Vila Isabel – que tem Sabrina Sato como Rainha de Bateria, depois de ter passado um Carnaval afastada do cargo –, fará uma grande homenagem a Martinho da Vila na Sapucaí. Com esse objetivo, a azul e branca tem reunido esforços para exaltar a história do presidente de honra da escola.

A Prefeitura do Rio de Janeiro espera tomar uma decisão sobre a liberação ou não dos desfiles no próximo dia 24. A preocupação é que a festa vire um foco de transmissão da Covid, por conta do aumento recente do número de casos da variante Ômicron no Brasil. Por enquanto, o que se sabe é que os blocos de rua da cidade não estão permitidos.
Gabi Martins vibra com a oportunidade
Gabi Martins está animada com sua estreia no Carnaval carioca. "Estou muito feliz e honrada. Minha estreia como musa da Vila Isabel. Eu amo Carnaval, amo samba. Meu pai, desde quando eu era pequena, cantava para mim e nos reuníamos em família para cantar e dançar. Ele canta Martinho da Vila desde os meus quatro anos de idade e eu vibro", contou a sertaneja.
"Quando fiquei sabendo que a escola homenagearia o artista, fiquei emocionada, está no meu sangue. Vou dar tudo de mim. Vou me doar 100% nessa estreia. Vai ser inesquecível para mim fazer minha estreia no Carnaval do Rio, uma festa que mostra a nossa cultura para o mundo, que divulga a alegria da nossa gente", falou ao colunista Leo Dias.
Cantora cita carinho pela Vila Isabel
Segundo Gabi Martins, ela tem um carinho especial pela escola da Zona Norte da cidade. "Acho o máximo tudo o que simboliza a Vila Isabel até no brasão; a coroa da Princesa Isabel, mulher forte que representa a nossa melhor parte da história. Tem no brasão também a clave de sol", comentou a mineira.
"Não sei se vocês sabem, mas a clave do sol origina-se da letra G, usada no sistema antigo de notação para indicar a nota sol. E G é a letra do meu nome. Vila Isabel é cheia de símbolos, de pessoas das músicas e das artes, como Noel Rosa e Martinho. Vila Isabel agora é minha também! Como diz o enredo deste ano: 'Nossa Vila Isabel brilha mais do que o sol' e eu me sinto honrada de fazer parte deste brilho", declarou.