Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Carinha de Anjo
Novela Além da Ilusão
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela Um Lugar ao Sol
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Carnaval 2022 no Rio: se Sapucaí for cancelada, prejuízo será bilionário, afirmam pesquisadores

11 fotos
Veja as fotos!
Carnaval 2022 no Rio: se Sapucaí for cancelada, prejuízo será bilionário, afirmam pesquisadores
O Carnaval de 2022 no Rio de Janeiro segue indefinido. Mesmo após o cancelamento dos blocos de rua, ainda falta decidir o destino dos desfiles na Marquês de Sapucaí. Se a festa na avenida for vetada, pesquisadores apontam um prejuízo de bilhões. Aos detalhes!

O Carnaval de 2022 no Rio de Janeiro, se não acontecer em nenhuma circunstância, vai gerar um prejuízo de bilhões não apenas às autoridades, mas principalmente aos trabalhadores diretos. Os blocos de rua, já vetados, atualmente estudam uma forma de não deixar a festa passar em branco. Mas agora a preocupação dos foliões envolve a Marquês de Sapucaí, anteriormente garantida pelo prefeito Eduardo Paes (PSD).

De acordo com os cientistas Cristina Couri, do Laboratório de Economia Criativa da ESPM, e Gabriel Pinto, do Laboratório de Inteligência Artificial da Unirio, as projeções chegam a uma perda de R$ 6 bilhões envolvendo todos os setores que de algum modo se ligam ao Carnaval. Em conversa com a CNN, ambos destacaram que a festa no Rio é a maior de todo o país, por isso o prejuízo tão grande.

"Temos um movimento de sete milhões de pessoas apaixonadas pelo Carnaval do Rio nessa época, gerando uma expectativa muito grande", começou Pinto, destacando que a contabilização de trabalhadores do Carnaval não leva em consideração os ambulantes.

"Os ambulantes são trabalhadores informais e extremamente importantes, não conseguimos contabilizar. Na época mesmo do Carnaval, tem gente que nem volta pra casa, fica na rua direto para poder vender", explicou.

Carnaval 2022 no Rio: governador minimiza ômicron e reforça Sapucaí

O governador do estado, Claudio Castro, disse essa semana que entende os motivos dos membros do comitê científico, órgão que desaconselhou a festa na Sapucaí, mas não absorve o posicionamento como uma fala oficial. Segundo Castro, a Sapucaí ainda está garantida, uma vez que não há um veto por escrito, um documento que desaconselha completamente a festa na avenida.

O governador chegou a dizer que os motivos que levaram ao cancelamento dos blocos - o aumento do número de casos pela variante ômicron - não é tão grave quanto se imaginava, uma vez que não há hospitais lotados de internações, apenas uma alta no número de pacientes testando positivo para a doença.

Blocos de rua tentam reduzir prejuízo com festas privadas

Para completar, em meio ao cenário de prejuízos e incertezas em relação à Sapucaí, os blocos de rua estão estudando maneiras de dar um "jeitinho" no próprio cancelamento. Os cortejos se juntaram e passaram a pensar na possibilidade de promover festas em locais fechados, como o Parque Olímpico e o Parque Madureira.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.