Carnaval 2022 no Rio: secretário de Saúde e Blocos avaliam festa de rua e chegam à mesma conclusão
Publicado em 4 de janeiro de 2022 às 16:02
Por Igraínne Marques | Redatora
Obcecada por literatura! Autora de 4 livros, passa horas em lojas de doces, mas também pode ser achada em livrarias lendo sobre cultura pop.
O Carnaval de 2022 no Rio de Janeiro pode não acontecer. Embora a Sapucaí já tenha sido confirmada pelo prefeito, agora o secretário de Saúde e representantes dos blocos de rua avaliam a folia aberta ao público - e admitem que o cenário não é favorável: 'Difícil'. Aos detalhes!
Carnaval 2022 no Rio: Secretário de Saúde e Blocos avaliam festa de rua e chegam à mesma conclusão
Carnaval 2022 no Rio: Secretário de Saúde afirma que confirmar blocos de rua durante festa será difícil
Carnaval 2022 no Rio: Daniel Soranz, secretário de Saúde da cidade, afirmou que festa depende de vacinação, número de casos de Covid e índice de internação
Carnaval 2022 no Rio: Secretário de Saúde deve se reunir nesta terça (4) com o prefeito, Eduardo Paes (PSD) e com os blocos de rua para avaliar situação
Carnaval 2022 no Rio: Patrocinadores do evento, que já gastaram milhões, também devem comparecer à reunião
Carnaval 2022 no Rio: Representantes dos blocos de rua já reforçaram que não esperam que prefeitura tenha uma solução para a festa
Carnaval 2022 no Rio: Comitê Científico da cidade chegou a avaliar que promover festa seria possível, mas Eduardo Paes, prefeito, pisou no freio logo na sequência
Carnaval 2022 no Rio: Principal preocupação das autoridades é em relação à variante ômicron, e o aumento do número de casos após as festas de fim de ano
Carnaval 2022 no Rio: Secretário de Saúde minimizou a gripe e disse que o ideal é focar na vacinação contra a Covid-19
Carnaval 2022 no Rio: A pandemia de gripe, vale lembrar, se alastrou principalmente pela região sudeste do país
Carnaval 2022 no Rio: Secretário de Saúde disse que a cidade é uma das do país que mais vacinou contra a Covid
Veja + após o anúncio

O Carnaval de 2022 no Rio de Janeiro, uma das cidades que, por enquanto, mantém confirmado o desfile de escolas de samba, pode não acontecer nas ruas da cidade. Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde, afirmou que a confirmação dos tradicionais blocos cariocas dependem principalmente de três fatores: o número de internações por Covid, a estabilidade de casos e os índices de vacinação.

"O Carnaval é uma festa importante, mas a prioridade sempre tem de ser a segurança sanitária", ponderou o secretário em conversa com o "Bom Dia Rio", da TV Globo. "A gente tem algo positivo: baixo número de pessoas internadas, zero óbito (...). Mas tem uma situação que é a nova variante. Se continuar a ter aumento de casos, vai ficar cada vez mais difícil", avaliou Soranz.

"Vamos continuar avaliando. Todos esses números serão colocados na mesa ao longo dos próximos dias para que a gente tome uma decisão com segurança", afirmou o secretário, que deve participar da reunião com o prefeito e os blocos nesta terça (4). Até os patrocinadores da folia, que gastaram milhões com a festa, são esperados na conversa.

Carnaval 2022 no Rio: associações de blocos de rua pisam no freio, 'Ouvir a ciência'

Apreensivos, as associações de blocos de rua da cidade esclareceram que vão procurar priorizar a saúde da população.

"A gente não tem a expectativa de que eles [prefeitura] já tenham uma solução", afirmou Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, a associação de blocos do Centro e da Zona Sul. "A gente sabe que tem de ter um acompanhamento da pandemia e isso exige tempo, e a gente precisa ouvir a ciência".

Carnaval 2022 no Rio: Secretário de Saúde minimiza gripe e destaca vacinação avançada

Mas, mesmo com a cautela na entrevista, Daniel Soranz deixou claro que não vê a epidemia de influenza como um problema a ser acrescentado à pandemia de Covid, uma vez, que segundo o secretário, o número de casos de gripe já "diminuiu 80%".

Em relação à ômicron, Soranz disse que os índices de imunizados na cidade são favoráveis, mas ainda é necessário reforçá-los.

"Hoje, a gente é uma das cidades do país que mais vacinou. Cerca de 30% da nossa população adulta tem dose de reforço. Os postos de saúde estão vazios, neste momento, para a dose de reforço. A gente precisa chamar a população e esta é outra variável que precisa ser avaliada neste processo", disse Soranz.

Palavras-chave
Entretenimento Famosos brasileiros Principais notícias Carnaval Festa Política Saúde
Tendências
Todos os famosos
Sobre o mesmo tema
Quem foi Fabio de Mello? Importante figura do Carnaval do Rio morre aos 61 anos; coreógrafo tinha mesma síndrome de Reynaldo Gianecchini
Quem foi Fabio de Mello? Importante figura do Carnaval do Rio morre aos 61 anos; coreógrafo tinha mesma síndrome de Reynaldo Gianecchini
29 de janeiro de 2025
A hora do Carnaval tá chegando! Ex-'BBB 24', Alane Dias aposta em look impactante de 400 relógios no último ensaio da Grande Rio. Fotos!
A hora do Carnaval tá chegando! Ex-'BBB 24', Alane Dias aposta em look impactante de 400 relógios no último ensaio da Grande Rio. Fotos!
18 de fevereiro de 2025
Notícias similares
Após atuar nas negociações, David Brazil se pronuncia sobre 'desinteresse' de Virgínia Fonseca em evento da Grande Rio
Após atuar nas negociações, David Brazil se pronuncia sobre 'desinteresse' de Virgínia Fonseca em evento da Grande Rio
10 de junho de 2025
Nem carne, nem refrigerante: Xuxa já perdeu 10 kg em apenas 3 meses com dieta saudável, mas 'sofreu por chocolate'
Nem carne, nem refrigerante: Xuxa já perdeu 10 kg em apenas 3 meses com dieta saudável, mas 'sofreu por chocolate'
14 de fevereiro de 2025
Últimas Notícias
Últimas Notícias