TV Globo faz mudanças na transmissão do Carnaval do Rio e é massacrada na web: 'Tá uma merd*'
Publicado em 12 de fevereiro de 2024 01:30
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Entre os pontos levantados pelo público, estão a ausência de jornalistas e a pressa para mostrar alguns detalhes do desfile. Confira a repercussão.
TV Globo faz mudanças na transmissão do Carnaval do Rio e é massacrada na web: 'Tá uma merda' O desfile das escolas de samba do grupo especial teve início na noite deste domingo (11), mas quem assiste ao espetáculo de casa parece que não está satisfeito com a experiência TV Globo tem sofrido duras críticas no X, antigo Twitter, por conta da transmissão do Carnaval 2024 Carnaval 2024: o principal motivo das reclamações é a rapidez com que a Globo tem exibido os detalhes dos desfiles, o que deixou grandes momentos de fora Durante o desfile da Beija-Flor, a falta de tempo de tela para a comissão de frente e o casal de mestre-sala e porta-bandeira causou revolta
Veja + após o anúncio

O desfile das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro teve início na noite deste domingo (11), mas quem assiste ao espetáculo de casa parece que não está satisfeito com a experiência. No X, antigo Twitter, são inúmeras as críticas para a transmissão da TV Globo.

O principal motivo das reclamações é a rapidez com que a emissora tem exibido os detalhes dos desfiles, o que deixou grandes momentos de fora. Durante a passagem da Beija-Flor, a falta de tempo de tela para a comissão de frente e o casal de mestre-sala e porta-bandeira causou revolta.

"Essa transmissão tá muito ruim! Ninguém tenta dar um contexto do desfile pra gente, sem comentários relevantes do enredo, mostra 3 segundos de cada coisa", lamentou um espectador. "Meia hora de desfile e a Globo não mostrou nada do desfile da Beija-Flor. Com certeza, a pior transmissão da história", disparou um internauta. "Imagina essa transmissão atual da Globo sendo teletransportada para 2010. Simplesmente perderíamos a comissão de frente histórica da Unidos da Tijuca mudando de roupa em 5 segundos na frente de todo mundo", pontuou outro perfil.

CARNAVAL 2024 NA GLOBO: AUSÊNCIA DE JORNALISTAS NA TRANSMISSÃO TAMBÉM GERA CRÍTICAS

Outro ponto que levantou críticas no X é a ausência de repórteres do jornalismo da emissora para cobrir as arquibancadas e detalhes do desfile. A cobertura está sob comando de personalidades conhecidas da programação do Multishow, como Kenya Sade e Victor diCastro.

"Eu quero a equipe de jornalismo da Globo Rio na transmissão. Cadê Mariana Gross na arquibancada popular? Diego Haidar no meio da pista? Fábio Judice mostrando o abre alas? Alexandre Henderson rodando no meio das baianas?", perguntou um espectador. "Chocada com a transmissão da Globo desse ano, tá uma merda" detonou outro perfil. "Falta informação, falta repórter na pista, falta cobertura!", lamentou mais um internauta. "Cadê meus repórteres maravilhosos do 'RJTV'? Que caralho de transmissão é essa, mamãe Globo?", brincou um usuário.

A decisão de retirar os jornalistas da transmissão do Carnaval foi estratégica. Segundo o jornal Folha de São Paulo, o objetivo foi atrair mais anunciantes e aumentar o faturamento. Os jornalistas não podem fazer merchandising, segundo o código de ética da própria emissora, o que atrapalhava as negociações publicitárias.

Sobre
Globo/TV Globo/Rede Globo/Globoplay
Globo/TV Globo/Rede Globo/Globoplay
Quando Olavo será desmascarado em 'Paraíso Tropical'? Pretensioso, vilão perde a linha com plano incrível de mocinho
23 de abril de 2024 11:21
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento TV TV Globo Polêmica Carnaval Carnaval do Rio
Tendências
Todos os famosos
Top notícias Carnaval do Rio
Últimas Notícias
Últimas Notícias