






Celebrando 20 anos da estreia como rainha de bateria na Mancha Verde, Viviane Araujo foi um dos principais destaques do desfile da agremiação na madrugada deste sábado (01), no Sambódromo do Anhembi.
Em 2025, a Mancha Verde trouxe o enredo "Bahia, da Fé ao Profano". A escola enalteceu a ancestralidade africana dos baianos, o culto aos deuses e a celebração da alegria. Viviane escolheu uma fantasia preta, com muitos recortes, que evidenciaram o corpo cada vez mais sarado da estrela.
“Hoje é dia de exaltar essa terra de encantos, cores e axé! O canto dessa cidade ecoa forte, levando nossa energia e nossa história para o mundo”, postou Viviane nas redes sociais. Na galeria de fotos acima, confira 20 fotos da atriz no desfile da Mancha!
Viviane completou a fantasia com luvas azul e vermelha, em uma nítida referência ao look que Daniela Mercury usa na capa do álbum “O Canto da Cidade”. Lançado em 1992, o disco é um clássico da música brasileira e foi responsável por exportar o axé music, que completa 40 anos, para o mundo.
“A minha fantasia é muito icônica, porque ela representa o canto da cidade. É, em homenagem à Daniela, né? Uma grande estrela da música baiana”, enalteceu Viviane, em depoimento publicado pelo Gshow.
Ainda na madrugada deste sábado (01), Daniela agradeceu à Viviane pela referência. “Homenagem linda! Obrigada, maravilhosa”, postou a baiana.