Com rainha trans e um rei famoso, saiba quem vai brilhar à frente das baterias no Carnaval de São Paulo
Publicado em 27 de janeiro de 2025 às 11:55
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Em 2025, 14 escolas de samba disputam o título de campeã do Carnaval de São Paulo no Grupo Especial.
Com rainha trans e um rei famoso, saiba quem vai brilhar à frente das baterias no Carnaval de São Paulo Carnaval 2025: a rainha de bateria da Colorado do Brás é Camila Prins Carnaval 2025: Juju Salimeni é a rainha de bateria da Barroca Zona Sul Carnaval 2025: a rainha de bateria da Dragões da Real é Karine Grum Carnaval 2025: Viviane Araujo é a rainha de bateria da Mancha Verde
Veja + após o anúncio

A pouco mais de um mês do Carnaval, as rainhas de bateria de São Paulo no Grupo Especial já têm sido destaque nos ensaios técnicos, que tiveram início neste sábado (25).

A principal novidade, no entanto, fica a cargo de um rei. De volta ao Grupo Especial, a Estrela do Terceiro Milênio abriu mão de uma rainha de bateria e terá Milton Cunha à frente dos ritmistas. A agremiação traz o enredo “Muito Além do Arco-Íris”.

“Pensando em como eu poderia fazer essa homenagem, tive a ideia de colocar no coração da escola, aquele lugar que pulsa com os nossos ritmistas e com os tambores. Então, serão 230 ‘Miltons Cunhas’ que estarão ali celebrando a diversidade e agradecendo a esse grande mestre todo o trabalho lindo que ele faz”, disse o carnavalesco Murilo Lobo em entrevista à revista Quem.

E por falar em diversidade, Camila Prins segue seu reinado na Colorado do Brás. Ela foi a primeira rainha trans a desfilar no Grupo Especial, para onde a agremiação retorna em 2025.

A empresária Renata Spallicci é a única rainha de bateria estreante no Carnaval 2025. Ela assume o posto na Águia de Ouro. Já entre as veteranas, assim como no Rio de Janeiro, a mais longeva é Viviane Araujo. Ela desfila na Mancha Verde pela 18ª vez. Em segundo lugar, está Aline Oliveira, da Mocidade Alegre, que já acumula 13 carnavais no posto.

A seguir, o Purepeople lista todas as rainhas de bateria do Grupo Especial, além de trazer o perfil de cada uma no Instagram e o tempo de reinado. Confira!

CARNAVAL 2025 EM SÃO PAULO: QUEM SÃO AS RAINHAS DE BATERIA DAS ESCOLAS DE SAMBA?

Colorado do Brás: Camila Prins - @camila.prins - Terceiro Carnaval como rainha

Barroca Zona Sul: Juju Salimeni - @jujusalimeni - Segundo Carnaval como rainha

Dragões da Real: Karine Grum - @karinegrum - Quarto Carnaval como rainha

Mancha Verde: Viviane Araujo - @araujovivianne - 18º Carnaval como rainha; desde que estreou, em 2005, ficou de fora apenas dos desfiles de 2014 e 2022

Acadêmicos do Tatuapé: Muriel Quixaba - @muriel_quixaba - Terceiro Carnaval como rainha

Rosas de Ouro: Ana Beatriz Godói - @anabeatrizgodoi - Quinto Carnaval como rainha

Camisa Verde e Branco: Sophia Ferro - @sophiaaferro_ - Quarto Carnaval como rainha

Águia de Ouro: Renata Spallicci - @respallicci - Primeiro Carnaval como rainha

Império de Casa Verde: Theba Pitylla - @thebapitylla - Terceiro Carnaval como rainha

Mocidade Alegre: Aline Oliveira - @alineoliveira_rai - 13º Carnaval como rainha

Gaviões da Fiel: Sabrina Sato - @sabrinasato - Sexto Carnaval como rainha

Acadêmicos do Tucuruvi: Carla Prata - @carlaprata - Terceiro Carnaval como rainha

Estrela do Terceiro Milênio: Milton Cunha - @miltoncunhaoficial - Primeiro Carnaval como rei

Vai-Vai: Madu Fraga - @madufraga - Segundo Carnaval como rainha
 

Sobre
Sabrina Sato
Sabrina Sato
Fashion icon! Sabrina Sato aposta em look extravagante de pompons inspirado em 'poodle estilizado' para último dia de Carnaval no Rio. Fotos!
5 de março de 2025 às 01:31
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Carnaval Carnaval de São Paulo
Tendências
Todos os famosos
Sobre o mesmo tema
Três veteranas, uma estreante e mais: quem são as rainhas de bateria no Carnaval do Rio de Janeiro
Três veteranas, uma estreante e mais: quem são as rainhas de bateria no Carnaval do Rio de Janeiro
20 de janeiro de 2025
Faixa preta de taekwondo, professora de História e mais: quais são as profissões 'secretas' das rainhas de bateria do Carnaval do Rio 2025?
Faixa preta de taekwondo, professora de História e mais: quais são as profissões 'secretas' das rainhas de bateria do Carnaval do Rio 2025?
26 de fevereiro de 2025
Notícias similares
Carnaval 2025 em SP: Luciana de pomba-gira, Thelminha deslumbrante e mais! As rainhas de bateria e musas que brilharam no último dia de desfiles
Carnaval 2025 em SP: Luciana de pomba-gira, Thelminha deslumbrante e mais! As rainhas de bateria e musas que brilharam no último dia de desfiles
2 de março de 2025
Carnaval 2025: com homenagem a Daniela Mercury, Viviane Araujo exibe corpo torneado em desfile da Mancha Verde. Veja 20 FOTOS!
Carnaval 2025: com homenagem a Daniela Mercury, Viviane Araujo exibe corpo torneado em desfile da Mancha Verde. Veja 20 FOTOS!
1 de março de 2025
Carnaval 2025: Iza faz primeira aparição pública com Yuri Lima após perdoar traição. Veja fotos!
Carnaval 2025: Iza faz primeira aparição pública com Yuri Lima após perdoar traição. Veja fotos!
1 de março de 2025
Últimas Notícias
Últimas Notícias