






Claudia Leitte marcou presença na abertura do carnaval de Salvador nesta quinta-feira (27), usando um body branco com franjas, além de um acessório na cabeça. Ela foi uma das convidadas do cantor Carlinhos Brown no circuito Osmar (Campo Grande).
Sua presença dividiu a opinião do público que estava presente, já que a famosa foi, ao mesmo tempo, vaiada no início do hit "Bola de Sabão", enquanto alguns fãs se manifestaram, dando apoio à Claudia, segundo o Correio.
A famosa, envolvida recentemente em uma polêmica religiosa, com a alteração de versos da música "Carangueijo", na sequência deu início à canção "Exttravasa", um de seus grandes sucessos.
A loira deixou claro que estava contente em poder fazer parte desse momento, abrindo a folia:
"Que Deus abençoe vocês e a gente vá na paz e na alegria para o maior carnaval do planeta, a festa mais popular do mundo. Que Deus nos proteja e nos dê muita paz, muito respeito e muito amor um pelo outro nessa avenida, que é isso que a gente faz de melhor. E música.", falou Leitte, na hora em que se despediu do público.
Claudia Leitte alterou a palavra "Iemanjá" por "Yeshua" em sua canção "Carangueijo", e chegou a ser acusada de racismo religioso no final do ano passado. Inclusive, foi investigada pelo Ministério Público da Bahia.
Durante uma coletiva de imprensa no Festival Virada Salvador, realizada em dezembro de 2024 na Arena "O Canto da Cidade", na orla Boca do Rio, Claudia falou sobre a situação, expondo que era bem séria, e se posicionou:
"Eu acho que é esse assunto é muito sério. Eu, no meu lugar de privilégios, penso que racismo é uma pauta para ser discutida com muita seriedade e não de uma forma superficial.", expôs a famosa. Vale lembrar que Ivete Sangalo e Claudia deixaram de se seguir nas redes sociais.