Carnaval e união feminina: 9 provas que a rivalidade está fora de moda na folia
Publicado em 1 de março de 2020 08:44
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Para quem ama Carnaval, a folia se encerra neste fim de semana com o desfile das Campeãs e blocos de rua. No entanto, uma lição que se evidenciou na festa popular deste ano fica de lição para o resto do ano: a importância da união feminina. Ao longo do Carnaval, diversas famosas como Sabrina Sato, Anitta e Juliana Alves demonstraram o quão importante é enxergar outras mulheres como aliadas. Vem ver!
Carnaval e união feminina: 8 provas que a rivalidade está fora de moda na folia. Veja galeria nesta sexta-feira, dia 28 de fevereiro de 2020
Sabrina Sato, rainha da Escola da Vila Isabel, parabenizou sua substituta, Aline Riscado, após o desfile
Aline Riscado se emocionou ao receber o apoio de Sabrina Sato após o desfile
Sabrina Sato rendeu elogios à Aline Riscado após o desfile da Vila Isabel: 'Reinou'
A apresentadora Lívia Andrade minimizou a cobrança por uma corpo magro no Carnaval
Rainha da Mangueira, Evelyn Bastos alertou sobre os feminícidios
Bianca Monteiro, rainha da Portela, foi fotografada recebendo o apoio de Luma de Oliveira
Erika Januza, musa do Salgueiro, valorizou a representatividade da mulher negra
Lexa recebeu o carinho de diversas famosas após se desequilibrar e cair no Carnaval
A cantora Anitta elogiou Lexa após a cantora receber críticas por ter caído na Sapucaí
Antes do desfile, Juliana Alves, ex rainha de bateria da Tijuca, conversou com Lexa
Juliana Alves, ex rainha da Unidos da Tijuca, demonstrou carinho com Lexa
No Carnaval, Anitta destacou que uma fantasia não é motivo para assédio
Veja + após o anúncio

No Carnaval, várias famosas se destacaram nos holofotes - seja na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, no Anhembi, em São Paulo, ou ainda em outras cidades brasileiras, diversas artistas provaram que tem samba no pé. Especialmente em 2020, outro ponto forte se destacou na folia: a união entre as mulheres. A sororidade, conceito que tem despertado a curiosidade de cada vez mais pessoas, foi colocada em prática através de diferentes atitudes e comentários. O Purepeople destacou nove deles a seguir!

1) Elogio de Sabrina Sato à substituta, Aline Riscado

Coroada rainha da escola na Vila Isabel, Sabrina Sato desfilou à frente da agremiação com o músico Martinho da Vila. À frente da bateria, Aline Riscado fez sua estreia após a paulista ficar 10 anos no posto. Logo após o desfile, em entrevista no Estúdio Globeleza, a apresentadora fez questão de elogiar a modelo pela performance. "O que é essa mulher? O que ela evoluiu na Avenida! Reinou absoluta, como vocês falam...Aprovadíssima! Maravilhosa demais", disse.

2) Ju Alves apoiou Lexa antes de desfile

Quem também fez uma estreia à frente da bateria foi a cantora Lexa: a funkeira veio à frente da Unidos da Tijuca e, ainda na concentração, recebeu apoio de Juliana Alves, de quem herdou o posto. Posteriormente, a novata rendeu elogios à atriz. "Juliana, por você todo meu amor!", escreveu.

3) Rainha da Mangueira fez alerta sobre feminicídio

Evelyn Bastos representou Jesus à frente da bateria da Mangueira, campeã do Carnaval em 2019, e após a participação deste ano, fez um questionamento em tom de alerta. "Se fôssemos ensinados desde pequenos que Jesus poderia ser uma mulher, será que estaríamos no topo do feminicídio?", disse.

4) Críticas à rainha irritaram Anitta

A passagem de Lexa pela Sapucaí, entretanto, teve um imprevisto. Ela se desequilibrou com o piso molhado e acabou caindo. Com a ajuda do Mestre Casagrande, comandante dos ritmistas, a artista prontamente se levantou e continuou a brilhar. Ao ver algumas críticas à amiga no Twitter, Anitta se manifestou. "A pessoa faz uma hora de desfile deslumbrante e o povo só faz falar dos dois segundos de um tropecinho que ela levantou mais ágil e elegante do que o Plínio [um dos pets de Anitta] quando eu chego de viagem. Ai, ai, viu, internet", afirmou. Posteriormente, outras rainhas do Carnaval, como Sabrina Sato e Raissa de Oliveira, da Beija-Flor, a elogiaram. "Você é luz", escreveu a mãe de Zoe.

5) Rainha, apresentadora opinou: 'Temos que nos aceitar'

Estreante na Paraíso do Tuiuti, Lívia Andrade dispensou cobranças pelo corpo e qualquer competição com outras musas. "Carnaval não é uma exibição de quem tem o corpo mais bonito. Carnaval quem tem que brilhar é a escola, você faz parte de um todo. Se você está em paz com você, se a fantasia que te deram tá ok para você é isso", indicou em entrevista ao Purepeople, completando: "Temos que nos aceitar. Esse é o meu corpo"

6) Musas de gerações unidas!

Fora dos desfiles da Portela desde 2009, Luma de Oliveira marcou presença nos bastidores da Portela, que atualmente tem Bianca Monteiro como rainha da bateria. Antes de a escola azul e branco passar pela Sapucaí, a artista saudou a modelo e foi retribuída com um beijo nas mãos, em uma espécie de "bênção". Confira abaixo o clique de Marcos Serra Lima, do G1.

7) Afeto mesmo diante de chuva
No desfile das Campeãs, a eterna musa da Portela também protagonizou um momento de carinho com Viviane Araújo, rainha de bateria do Salgueiro. Mesmo com a chuva, Luma de Oliveira fez questão de prestigiar a carioca. "Quando sua diva diz pra você que está ali só pra te ver! Muito Rainha! Muito maravilhosa", destacou emocionada a atriz, mostrando o momento no Instagram. Pouco tempo depois, Luma comentou: "A escola parecia estar lindíssima, mas com o céu quase desabando de tanta chuva, só entrei pra te ver! Valeu muito a pena".

8) Musa do Salgueiro reforçou importância da representatividade
Uma das musas do Salgueiro, Erika Januza destacou a importância do enredo trazido pela escola, "O Rei Negro do Picadeiro", uma homenagem ao primeiro palhaço negro do Brasil, Benjamin de Oliveira, e relatou uma situação que viveu no passado. "Eu já ouvi que mulher negra não vende, negro não pode, mas negro pode sim. E estar aqui representando um pouco com a história de Benjamim na Salgueiro é muito importante. Estou muito feliz de estar aqui", contou.
9) Anitta esclareceu sobre assédio e fantasias de Carnaval

Dona de looks poderosos e com temática animal no Carnaval, Anitta fez um alerta importante sobre o corpo feminino. "Fantasia nenhuma é convite pra assédio! Eu tô aqui assim ó, e não é convite pra me assediar. Isso é por que eu tô a fim de arrasar, de mostrar meu corpo, eu me sinto bem assim e isso não significa que eu tô dando liberdade para alguém fazer algo comigo", pontuou.

(Por Marilise Gomes)

Palavras-chave
Famosos brasileiros Redes sociais Mulher Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Você é do Carnaval? Se inspire nesses 5 adereços de cabeça para curtir o Carnaval de rua!
Você é do Carnaval? Se inspire nesses 5 adereços de cabeça para curtir o Carnaval de rua!
23 de janeiro de 2024
'BBB 24': 9 vezes que Giovanna Pitel e Rodriguinho provaram que vivem uma amizade de cão e gato
'BBB 24': 9 vezes que Giovanna Pitel e Rodriguinho provaram que vivem uma amizade de cão e gato
25 de janeiro de 2024
Notícias similares
Daniel Alves morreu na prisão? Notícia chocante pega web de surpresa; assessoria do ex-jogador revela verdade. Aos detalhes!
Daniel Alves morreu na prisão? Notícia chocante pega web de surpresa; assessoria do ex-jogador revela verdade. Aos detalhes!
9 de março de 2024
Marido de Ana Hickmann volta atrás em pedido de desculpa após agressão e toma atitude suspeita nas redes sociais
Marido de Ana Hickmann volta atrás em pedido de desculpa após agressão e toma atitude suspeita nas redes sociais
18 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias