Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Carnaval e união feminina: 9 provas que a rivalidade está fora de moda na folia

Para quem ama Carnaval, a folia se encerra neste fim de semana com o desfile das Campeãs e blocos de rua. No entanto, uma lição que se evidenciou na festa popular deste ano fica de lição para o resto do ano: a importância da união feminina. Ao longo do Carnaval, diversas famosas como Sabrina Sato, Anitta e Juliana Alves demonstraram o quão importante é enxergar outras mulheres como aliadas. Vem ver!

No Carnaval, várias famosas se destacaram nos holofotes - seja na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, no Anhembi, em São Paulo, ou ainda em outras cidades brasileiras, diversas artistas provaram que tem samba no pé. Especialmente em 2020, outro ponto forte se destacou na folia: a união entre as mulheres. A sororidade, conceito que tem despertado a curiosidade de cada vez mais pessoas, foi colocada em prática através de diferentes atitudes e comentários. O Purepeople destacou nove deles a seguir!

1) Elogio de Sabrina Sato à substituta, Aline Riscado

Coroada rainha da escola na Vila Isabel, Sabrina Sato desfilou à frente da agremiação com o músico Martinho da Vila. À frente da bateria, Aline Riscado fez sua estreia após a paulista ficar 10 anos no posto. Logo após o desfile, em entrevista no Estúdio Globeleza, a apresentadora fez questão de elogiar a modelo pela performance. "O que é essa mulher? O que ela evoluiu na Avenida! Reinou absoluta, como vocês falam...Aprovadíssima! Maravilhosa demais", disse.

2) Ju Alves apoiou Lexa antes de desfile

Quem também fez uma estreia à frente da bateria foi a cantora Lexa: a funkeira veio à frente da Unidos da Tijuca e, ainda na concentração, recebeu apoio de Juliana Alves, de quem herdou o posto. Posteriormente, a novata rendeu elogios à atriz. "Juliana, por você todo meu amor!", escreveu.

3) Rainha da Mangueira fez alerta sobre feminicídio

Evelyn Bastos representou Jesus à frente da bateria da Mangueira, campeã do Carnaval em 2019, e após a participação deste ano, fez um questionamento em tom de alerta. "Se fôssemos ensinados desde pequenos que Jesus poderia ser uma mulher, será que estaríamos no topo do feminicídio?", disse.

4) Críticas à rainha irritaram Anitta

A passagem de Lexa pela Sapucaí, entretanto, teve um imprevisto. Ela se desequilibrou com o piso molhado e acabou caindo. Com a ajuda do Mestre Casagrande, comandante dos ritmistas, a artista prontamente se levantou e continuou a brilhar. Ao ver algumas críticas à amiga no Twitter, Anitta se manifestou. "A pessoa faz uma hora de desfile deslumbrante e o povo só faz falar dos dois segundos de um tropecinho que ela levantou mais ágil e elegante do que o Plínio [um dos pets de Anitta] quando eu chego de viagem. Ai, ai, viu, internet", afirmou. Posteriormente, outras rainhas do Carnaval, como Sabrina Sato e Raissa de Oliveira, da Beija-Flor, a elogiaram. "Você é luz", escreveu a mãe de Zoe.

5) Rainha, apresentadora opinou: 'Temos que nos aceitar'

Estreante na Paraíso do Tuiuti, Lívia Andrade dispensou cobranças pelo corpo e qualquer competição com outras musas. "Carnaval não é uma exibição de quem tem o corpo mais bonito. Carnaval quem tem que brilhar é a escola, você faz parte de um todo. Se você está em paz com você, se a fantasia que te deram tá ok para você é isso", indicou em entrevista ao Purepeople, completando: "Temos que nos aceitar. Esse é o meu corpo"

6) Musas de gerações unidas!

Fora dos desfiles da Portela desde 2009, Luma de Oliveira marcou presença nos bastidores da Portela, que atualmente tem Bianca Monteiro como rainha da bateria. Antes de a escola azul e branco passar pela Sapucaí, a artista saudou a modelo e foi retribuída com um beijo nas mãos, em uma espécie de "bênção". Confira abaixo o clique de Marcos Serra Lima, do G1.

7) Afeto mesmo diante de chuva

No desfile das Campeãs, a eterna musa da Portela também protagonizou um momento de carinho com Viviane Araújo, rainha de bateria do Salgueiro. Mesmo com a chuva, Luma de Oliveira fez questão de prestigiar a carioca. "Quando sua diva diz pra você que está ali só pra te ver! Muito Rainha! Muito maravilhosa", destacou emocionada a atriz, mostrando o momento no Instagram. Pouco tempo depois, Luma comentou: "A escola parecia estar lindíssima, mas com o céu quase desabando de tanta chuva, só entrei pra te ver! Valeu muito a pena".

8) Musa do Salgueiro reforçou importância da representatividade

Uma das musas do Salgueiro, Erika Januza destacou a importância do enredo trazido pela escola, "O Rei Negro do Picadeiro", uma homenagem ao primeiro palhaço negro do Brasil, Benjamin de Oliveira, e relatou uma situação que viveu no passado. "Eu já ouvi que mulher negra não vende, negro não pode, mas negro pode sim. E estar aqui representando um pouco com a história de Benjamim na Salgueiro é muito importante. Estou muito feliz de estar aqui", contou.

9) Anitta esclareceu sobre assédio e fantasias de Carnaval

Dona de looks poderosos e com temática animal no Carnaval, Anitta fez um alerta importante sobre o corpo feminino. "Fantasia nenhuma é convite pra assédio! Eu tô aqui assim ó, e não é convite pra me assediar. Isso é por que eu tô a fim de arrasar, de mostrar meu corpo, eu me sinto bem assim e isso não significa que eu tô dando liberdade para alguém fazer algo comigo", pontuou.

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.