Celso Portiolli e mais famosos lamentam a morte de Inezita Barroso, aos 90 anos
Publicado em 9 de março de 2015 às 10:06
Os famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte da cantora Inezita Barroso, aos 90 anos, neste domingo (9). Ela estava internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e morreu por insuficiência respiratória aguda. Nesta semana, o mundo da música perdeu outro grande nome: José Rico, que formava dupla com Milionário. A notícia foi divulgada pela apresentadora Sonia Abrão através das redes sociais. "Morre Inezita Barroso! O velório será amanhã na Assembléia Legislativa. Luto na música sertaneja!", escreveu a jornalista. O enterro da cantora sertaneja será às 17h no cemitério Gethsêmani, na capital paulista. Assim como a artista, José Rico também foi enterrado na cidade, mas Cemitério da Saudade, em Americana. O cantor Leonardo esteve presente no velório e se mostrou muito abalado com a partida do Garganta de Ouro da música brasileira. O parceiro de Milionário morreu deixando inacabado um castelo com mais de 100 quartos no interior de São Paulo. Morte de Inezita Barroso comove
Famosos lamentam a morte de Inezita Barroso nas redes sociais, em 8 de março de 2015
Solimões, da dupla com Rio Negro, lamenta morte de Inezita Barroso: 'O maior exemplo de fidelidade e dedicação'
Apresentador Celso Zucatelli comenta morte de Inezita Barroso: 'Obrigado, querida, por cuidar tão bem da cultura caipira'
Sônia Abrão comunicou a morte de Inezita Barroso através do Instagram: 'Luto na música sertaneja'
Corpo de Inezita Barroso é velado na Assembléia Legislativa em São Paulo
Corpo de Inezita Barroso é velado na Assembléia Legislativa em São Paulo
Corpo de Inezita Barroso é velado na Assembléia Legislativa em São Paulo
Corpo de Inezita Barroso é velado na Assembléia Legislativa em São Paulo

Os famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte da cantora Inezita Barroso, aos 90 anos, neste domingo (9). Ela estava internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e morreu por insuficiência respiratória aguda. Nesta semana, o mundo da música perdeu outro grande nome: José Rico, que formava dupla com Milionário.

A notícia foi divulgada pela apresentadora Sonia Abrão através das redes sociais. "Morre Inezita Barroso! O velório será amanhã na Assembléia Legislativa. Luto na música sertaneja!", escreveu a jornalista. O enterro da cantora sertaneja será às 17h no cemitério Gethsêmani, na capital paulista.

Assim como a artista, José Rico também foi enterrado na cidade, mas Cemitério da Saudade, em Americana. O cantor Leonardo esteve presente no velório e se mostrou muito abalado com a partida do Garganta de Ouro da música brasileira. O parceiro de Milionário morreu deixando inacabado um castelo com mais de 100 quartos no interior de São Paulo.

Morte de Inezita Barroso comove celebridades

Nas redes sociais, Celso Portiolli lamentou a morte: "Meus sentimentos à família de Inezita Barroso. Descanse em paz". Roberta Miranda, que no ano passado foi assaltada em São Paulo, também usou o Instagram para falar sobre a cantora. "Sem palavras! Obrigada pelos ensinamentos!! Mestre", escreveu.

Recém-casado após 30 anos com a mulher, o cantor Rick também escreveu sobre a morte da cantora: "Deus continua levando nossos ídolos para um plano melhor. Hoje perdemos nossa mais importante representante da verdadeira música caipira, nossa eterna Inezita Barroso. Com certeza a cultura caipira perde a sua maior bandeira. Que Deus a tenha".

Leda Nagle, apresentadora: "Descanse em paz!"

Mariana Belém, cantora: ":( Descanse em paz, Inezita <3"

Lucilene Caetano, modelo e jornalista: "Neste Dia Internacional da Mulher, a grande dama da música sertaneja se despede de nós. Quantos grandes talentos estão indo... Inezita Barroso parte aos 90 anos e nos deixa o seu legado como grande mestra da nossa música sertaneja! Esteja em paz!"

Nany People, apresentadora e humorista: "Descanse em Paz #GrandeDAMA"

Solimões, cantor da dupla sertaneja Rio Negro e Solimões: "Inezita Barroso. O maior exemplo de fidelidade e dedicação, para fortalecer as raízes de todos os seguimentos artísticos culturais do brasil. você sempre foi, é, e será você."

Serginho Groisman, apresentador: "Inezita quantas saudades você me traz."

Sonia Abrão, apresentadora: "Inezita Barroso, a rainha da autêntica música sertaneja!!! Obrigada pelo lindo cancioneiro que deixa de herança ao Brasil! Vai, Inezita, brilhar em outro plano."

Celso Zucatelli, apresentador: "Tive o privilégio de trabalhar e aprender com esta rainha. Obrigado, querida Inezita, por cuidar tão bem da cultura caipira, por lutar tanto para manter vivo o respeito pela música brasileira. Eu diria 'descanse em paz', mas sei que hoje vai ter festa no céu, com música da melhor qualidade, para receber a tão amada Inezita Barroso "

Por Laís Fernandes | Colaboradora
Produz conteúdos para o site e se divide entre o universo dos livros e das celebs com notícias e trends das famosas para inspirar.
Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Morte Música
Sobre o mesmo tema
'Muito triste': mãe de Bernardinho morre aos 90 anos e técnico lamenta não ter conseguido se despedir; saiba o motivo
'Muito triste': mãe de Bernardinho morre aos 90 anos e técnico lamenta não ter conseguido se despedir; saiba o motivo
18 de setembro de 2025
Repórter Ben-Hur Correia, da TV Globo, lamenta morte de ex-namorado médico aos 38 anos: 'Um mal súbito enquanto dormia'
Repórter Ben-Hur Correia, da TV Globo, lamenta morte de ex-namorado médico aos 38 anos: 'Um mal súbito enquanto dormia'
23 de setembro de 2025
Notícias similares
Só R$ 800 ao mês, 'completamente debilitada' e PIX de fãs: a trágica crise financeira de Angela Ro Ro no últimos anos de vida
Só R$ 800 ao mês, 'completamente debilitada' e PIX de fãs: a trágica crise financeira de Angela Ro Ro no últimos anos de vida
8 de setembro de 2025
Pouca gente sabe: o ‘Russo’ de Renato Russo nasceu de uma doença que o deixou meses sem andar há 50 anos
Pouca gente sabe: o ‘Russo’ de Renato Russo nasceu de uma doença que o deixou meses sem andar há 50 anos
11 de outubro de 2025
Últimas Notícias
Últimas Notícias