Morre o cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário. Famosos lamentam
Publicado em 3 de março de 2015 16:02
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Um dia triste para a música sertaneja. Morreu nesta terça-feira (3) o cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário, aos 68 anos. Segundo informações da assessoria de imprensa do artista, José Alves dos Santos foi internado pela manhã em Americana, em São Paulo, mas não resistiu. Em fevereiro, morreu Zé do Rancho, compositor do clássico da música caipira "Abre a Porta, Mariquinha". José Rico apresentou complicações no coração e não resistiu a uma parada cardíaca causada por infarto do miocárdio. "Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque", diz a nota publicada na página da dupla no Facebook. José Rico nasceu em 20 de junho de 1946 na cidade de São José do Belmonte, no Estado de Pernambuco. O cantor conheceu Milionário em 1970 e, no mesmo ano, formaram a dupla. Em 1973, gravaram o primeiro LP. Ao longo de 45 anos de carreira, a dupla gravou 29 álbuns e ficaram nacionalmente conhecidos pelas cançõe
José Rico morreu, aos 68 anos, nesta terça-feira, 3 de março de 2015
José Rico não resistiu após ser internado com problemas no coração, rins e joelho
Michel Teló lamentou a morte de Milionário: 'Deixou a certeza, de uma missão cumprida'
Thiaguinho também lamentou a morte de José Rico: 'Hoje, com muita tristeza, digo que perdemos o cara com a voz mais marcante e emocionante da história da música sertaneja do Brasil'
'A sua voz e a sua música me fizeram sorrir a vida inteira. Hoje, infelizmente, você me fez chorar', lamentou Zezé Di Camargo
José Rico, à direita, ao lado do parceiro Milionário
José Rico era natural de Pernambuco e tinha 68 anos
José Rico morreu nesta terça-feira, 3 de março de 2015
Veja + após o anúncio

Um dia triste para a música sertaneja. Morreu nesta terça-feira (3) o cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário, aos 68 anos. Segundo informações da assessoria de imprensa do artista, José Alves dos Santos foi internado pela manhã em Americana, em São Paulo, mas não resistiu. Em fevereiro, morreu Zé do Rancho, compositor do clássico da música caipira "Abre a Porta, Mariquinha".

José Rico apresentou complicações no coração e não resistiu a uma parada cardíaca causada por infarto do miocárdio. "Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque", diz a nota publicada na página da dupla no Facebook.

José Rico nasceu em 20 de junho de 1946 na cidade de São José do Belmonte, no Estado de Pernambuco. O cantor conheceu Milionário em 1970 e, no mesmo ano, formaram a dupla. Em 1973, gravaram o primeiro LP. Ao longo de 45 anos de carreira, a dupla gravou 29 álbuns e ficaram nacionalmente conhecidos pelas canções "Estrada da Vida", "Viva a Vida", "Sonhei com Você" e "Sonho de um Caminhoneiro".Nas últimas eleições, José Rico tentou se eleger deputado federal por Goiás, mas não teve sucesso.

Famosos repercutem morte

Rapidamente, vários artistas usaram suas contas de Instagram para lamentarem a morte de José Rico. O cantor e ator Rodrigo Andrade escreveu: "A música sertaneja está de luto hoje, acabamos de perder uma referência... Uma das duplas que mais escutei na vida, professores... Vai com Deus". Compositora de "A Majestade o Sabiá", imortalizada na voz de Jair Rodrigues - morto aos 75 anos em maio de 2014 -, Roberta Miranda também deixou suas condolências.

"Sonhei com você, Zé Rico. A música sertaneja perde não somente uma voz linda, como um ser humano maravilhoso. Me lembro que quando dei a música 'São Tantas Coisas' para ele gravar. Me respondeu: 'Zum, esta música vai ser sucesso na sua voz. Grave você'", recordou Roberta. Thiaguinho, que se casou há uma semana com Fernanda Souza, foi outro a lamentar o falecimento do sertanejo.

"Esse foi um dos dias mais marcantes na minha vida... Cantar com Milionário e José Rico. Todo mundo sabe o quanto sou fã!!! Muito!!! E, graças a Deus, tive a oportunidade de dizer isso a ele várias vezes... Hoje, com muita tristeza, digo que perdemos o cara com a voz mais marcante e emocionante da história da música sertaneja do Brasil. José Rico! Zum, vai deixar saudade, mas nunca vou deixar de te ouvir no meu carro, churrascos e festas familiares... Amo sua voz e sua arte. Descanse em paz. Um Zum", legendou o pagodeiro ao compartilhar foto ao lado do ídolo.

Alexandre Pires, Zezé Di Camargo e Michel Teló lamentam a morte do cantor

Ainda pelo Instagram, Alexandre Pires também comentou a morte do parceiro musical de Milionário. "Ele percorreu longas estradas nessa vida! Nos fez sorrir, chorar, sempre nos emocionando com suas interpretações magistrais. Quem me conhece sabe o quanto esse exímio intérprete me inspirou! O meu carinho e respeito ao eterno garganta de ouro do Brasil, que foi morar com Deus! A música brasileira está cada vez mais triste", legendou o artista.

Fernando Pires, irmão de Alexandre, escreveu: "Notícia triste demais! Perdemos o Garganta de ouro do Brasil, a maior referência e meu ídolo na música Sertaneja! O grande amigo Zé Rico! Meus sentimentos a toda família e ao parceiro Milionário!! Vai fazer muita falta, ainda mais nos dias de hoje, em que se ouve tanta coisa ruim e sem sentimento!! Você esta indo, mas o seu legado estará sempre com a gente! Vai com Deus".

Zezé Di Camargo , que já dividiu o palco com o músico em algumas ocasiões, lamentou a perda do amigo: "A sua voz e a sua música me fizeram sorrir a vida inteira. Hoje, infelizmente, você me fez chorar".

Recém chegado de viagem romântica pela Europa, na companhia da mulher, Thaís Fersoza, com quem trocou alianças em outubro passado, Michel Teló também deixou sua homenagem para José Rico: "Nessa longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar...". Zé Rico, a garganta de ouro vai deixar saudade! "...Deixou a certeza, de uma missão cumprida, Se transferiu dessa vida, Nos cobriu de saudades, e foi morar com Deus...". O sertanejo relembrou o momento em que se encontraram no programa "Bem Sertanejo" e postou um vídeo em sua conta do Instagram.

Z Rico. #mito #bemsertanejo #zoooommmm #luto

Um vdeo publicado por Michel Tel (@micheltelo) em

Palavras-chave
Morte Famosos brasileiros Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Morte precoce do cantor sertanejo João Carreiro abala Maiara, Maraisa, Ana Castela e mais famosos: 'Muita tristeza'
Morte precoce do cantor sertanejo João Carreiro abala Maiara, Maraisa, Ana Castela e mais famosos: 'Muita tristeza'
4 de janeiro de 2024
Desaparecimento misterioso de Ton Ferreira: amigos do cantor relatam atitudes diferentes do sertanejo após show em SP
Desaparecimento misterioso de Ton Ferreira: amigos do cantor relatam atitudes diferentes do sertanejo após show em SP
12 de janeiro de 2024
Notícias similares
Gente? Morte de Faustão é anunciada por Milton Neves, jornalista esclarece publicação e é detonado: 'Tiozão do zap'
Gente? Morte de Faustão é anunciada por Milton Neves, jornalista esclarece publicação e é detonado: 'Tiozão do zap'
22 de março de 2024
Luto "Casamento às Cegas"! Morte do participante mais carismático do reality emociona a web: 'A vida é um sopro'
Luto "Casamento às Cegas"! Morte do participante mais carismático do reality emociona a web: 'A vida é um sopro'
22 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias