Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB 22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Power Couple Brasil
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
BBB 22
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Verão 2022

Aprenda a usar acessórios de cabeça como uma autêntica fashionista!

Não é muito comum aqui no Brasil usarmos acessórios de cabeça no dia a dia, correndo o risco de chamar um pouco mais de atenção do que o necessário ao caminhar na rua. Mas, quem liga pra isso quando um belo complemento fica perfeito no look? Algumas das grifes mais aclamadas da moda desfilaram, em suas últimas temporadas, acessórios que dão conta de deixar a produção com muito mais estilo. Quer ver?

No Brasil, tirando à beira mar, com chapéu de palha, não vemos muita gente usando acessórios de cabeça por aí, a não ser mesmo em redutos fashionistas (como eventos e semanas de moda). As boinas por exemplo, recentemente, vêm conquistando o coração de quem ama moda, como o de Penélope Cruz no desfile da Chanel. Os bonés já fizeram isso em outra temporada. Nesta estação, no entanto, algumas das principais marcas de luxo do mundo – as mais copiadas -- trouxeram propostas bem ousadas para o que já estamos acostumados a ver em termos de acessórios.

Styling novo para acessórios já consagrados

O polêmico turbante – que rende discussões intermináveis sobre apropriação cultural – apareceram em modelos brancas em desfiles de grifes como a Gucci e a Missoni. Ana Maria Braga usou um em seu programa e virou meme. O styling, no entanto, remete mais às senhoras de antigamente (com um quê de perua) do que a qualquer referência ao uso original do acessório. Na mesma pegada, os lenços amarrados no cabelo apareceram na Dolce & Gabbana e também na Gucci, fazendo aquela linha "preciso proteger os cabelos do vento em um carro conversível". O toque é vintage e ao mesmo tempo exótico, extravagante!

Estilo anos 80 com chapéu e ombreiras

Já o americano Marc Jacobs radicalizou na proposta e trouxe uma pegada anos 80 para enormes chapéus de aba e topo retos, combinados a looks com ombreiras gigantes. Jacobs apostou num toque de mistério ao quase não deixar ver os rostos das modelos, e mesclou essa vibe oitentista a uma atmosfera de filme noir. Tão cool quanto e com uma pegada hipster, a Prada apostou – em sua última coleção – em gorros com aspecto bem engraçado (grandões no topo da cabeça), alguns com protetores de orelha para complementar looks que têm a cara dos anos 90 em termos de modelagem (até a cintura baixa apareceu!).

No Brasil a trend pode ser usada com moderação

No Brasil, como nosso clima mais tropical, chapéus e turbantes ficam melhores que gorros (a não ser que tempo esteja virado!) e com o verão chegando aí, essas podem ser ótimas inspirações para já ir preparando aquele look de usar no iate, no resort, ou na areia da praia mesmo!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.