Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Chega de preconceito! 4 lições sobre maternidade e adoção com Giovanna Ewbank

Compartilhe no Facebook
Mãe de Títi e Bless fez um desabafo em meio a uma palestra no Centro Universitário FAG, no sul do país, nesta quarta-feira (02). No evento, Giovanna Ewbank reclamou das críticas por adoção e listou frases machistas que ouve diáriamente: 'Eu comecei a ser questionada do por que que optei pela adoção. Junto com isso eu li e ouvi que era estéril, obviamente a dúvida sobre esterilidade veio sobre mim, que sou mulher'

Giovanna Ewbank fez um desabafo emocionante durante palestra no Centro Universitário FAG, em Cascavel, no Paraná, nesta quarta-feira (02). Abrindo seu coração, a youtuber afastou de vez os rumores de que seja estéril e voltou a explicar a decisão de adotar Títi e Bless, o mais novo integrante da família. Ao público, a loira deu lições de maternidade e criticou o preconceito.

'Não façam perguntas constrangedoras a uma mãe adotiva'

Segundo Giovanna Ewbank, perguntas constrangedoras são proferidas à ela diversas vezes. Ao público presente, ela pontuou algumas das frases que mais costuma ouvir das pessoas. "'Por que adoção?', 'Como uma mulher vem ao mundo e não quer gerar um ser em seu ventre?', 'E os filhos de vocês, vem quando?', 'Nossa, ela é tão linda. Ela tem mãe?', 'Como seus filhos são fofos, Gio. Eles têm família?'. Essas são algumas das perguntas que uma mãe que tem um filho não biológico escuta todos os dias", lamentou ela, que também possui cães adotados.

Relógio biológico? Atriz afasta pressão para gerar filho

Com 33 anos recém-completados, a mulher de Bruno Gagliasso disse sentir ainda mais a cobrança para engravidar. "Eu sempre fui uma mulher que achava que o relógio biológico nunca ia despertar. Eu nunca havia pensado em ter filhos e isso veio com muitos questionamentos, críticas e também muita pressão de alguns amigos e família", iniciou.

Youtuber critica machismo por não engravidar: 'Não sou estéril'

Para a mãe de Títi e Bless, o machismo está presente a cada vez que a perguntam sobre sua decisão de não engravidar, já que o marido não ouve indiretas ao respeito: "Eu comecei a ser questionada do por quê eu optei pela adoção – sim, porque foi uma opção, da qual eu me orgulho muito. Mas como toda escolha feminina, ela veio cheia de questões do tipo: 'Tadinha! Mas ela já é casada há tanto tempo e não tem filho?'. E junto com isso eu li e ouvi que era estéril. Não, gente. Eu não sou estéril e nem o meu marido. Mas obviamente a dúvida sobre esterilidade veio sobre mim, que sou mulher".

Maternidade começou no 1° contato: 'Minha filha me encontrou'

Muito emocionada, Giovanna chorou ao falar sobre seu primeiro contato com Títi e sobre o mundo materno. "A sociedade nega que uma mulher não queira explodir sua barriga de vida. E acreditem: existem diversas outras maneiras de explodir vida na gente. A minha vida mudou completamente desde que os meus filhos entraram nela. Mas hoje eu vou falar mais especificamente do meu primeiro contato com a maternidade, que foi com a minha filha, Chissomo. Tudo na minha vida mudou desde a primeira vez que eu a vi, que eu abracei ela. Eu me lembro até hoje da sensação, desse engasgo na garganta, e do meu corpo trêmulo pensando: 'Meu Deus, o que é isso que eu tô sentindo? Que sentimento é esse? Eu encontrei a minha filha e a minha filha me encontrou", disse.

(Por Rahabe Barros)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.