





Convidada do "Sabadou com Virginia" (SBT, 22h15) deste sábado (5), Claudete Troiano já trocou duras e pesadas farpas com João Kléber em 2002. Na época, os apresentadores se enfrentavam à tarde em novo capítulo da guerra de audiência: a comunicadora pela Record e o humorista pela RedeTV!.
"Traíra", disparou João contra Claudete. "Nem tudo que você mostra é verdade", rebateu a jornalista, primeira mulher a narrar esporte na TV aberta, se desculpando com o rival na briga pelo público. A gente explica o que aconteceu: o "Note & Anote", a essa altura comandado por Claudete levou ao ar reportagens e entrevistas onde anônimos diziam ter inventado histórias sobre suas vidas no palco do "Canal Aberto", um dos muitos programas que João comandou na RedeTV!
É bom lembrar que dois anos antes, em 2000, Claudete surpreendeu ao deixar a Gazeta e assinar com a Record para substituir Cátia Fonseca no programa lançado por Ana Maria Braga. Por falar em Cátia, a apresentadora rescindiu há poucos dias seu contrato com a Band.
Segundo a revista "IstoÉ Gente" de maio de 2002, João chorou ao vivo ao rebater as acusações de suposta armação no seu programa e afirmou que Claudete era "antiética". O humorista exibiu contrato com o ator que apontou mentira de seu programa na emissora rival. Contudo, o artista em questão na RedeTV! se apresentou com outro nome.
"Algumas pessoas querem manter a privacidade", explicou João. "Faltou mais pesquisa", prosseguiu ao contar que sua equipe tentava checar a autenticidade das histórias antes de levá-las ao ar. E o comunicador foi além: "(É) vingança da alta cúpula da Record". Isso porque, segundo ele, houve um convite dois meses antes da polêmica para ele mudar de emissora.
"Não aceitei. Parece que a Record está contra a Rede TV!, que está comigo e com o Datena, que saiu de lá. Nós damos Ibope", alfinetou citando o jornalista que teve rápida passagem pelo canal de Alphaville e para onde retornou há dois meses após menos de seis meses no SBT.


