Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Empresária pede orações para Claudia Rodrigues em CTI: 'Vai sair dessa'

Compartilhe no Facebook
Internada desde a última quarta-feira (20) em hospital do Rio de Janeiro, Claudia Rodrigues foi para o CTI após apresentar um quadro de confusão mental. A atriz permanece hospitalizada e o quadro clínico inspira cuidados. Portadora de esclerose múltipla, a comediante já se submeteu a um transplante de células-tronco na tentativa de fazer com que a doença não se manifestasse mais

Diagnosticada com esclerose múltipla, Claudia Rodrigues foi hospitalizada às pressas na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, após retornar de viagem que fez a Salvador, na Bahia, onde participou de um congresso médico e defendeu o uso da maconha para fins medicinais. Nesta quinta-feira (21), a empresária Adriane Bonato contou que o estado de saúde da atriz se agravou e pediu para que os fãs orassem pela artista, que foi para o CTI depois de apresentar um quadro de confusão mental. "Infelizmente não tenho condições de falar ao vivo. Eu queria pedir a todas pessoas que tiverem me ouvindo agora que orem pela Claudia, orem pela recuperação dela. Ela é guerreira e vai sair dessa", falou em áudio enviado ao programa "A Tarde é Sua", da RedeTV!.

Atriz descobriu doença em 2000

Em abril do ano passado – após apresentar problemas de visão e audição, por conta de complicações da esclerose múltipla – a protagonista do seriado "A Diarista" teve alta de uma clínica de reabilitação depois de ficar meses internada tratando sequelas como dificuldades na fala e de locomoção. Em novembro, a comediante retornou aos palcos ao lado da filha, Iza, de 16 anos, com quem dividiu cena na peça "Imprevistos Acontecem", em Curitiba. Em 2015, Claudia se submeteu a um transplante de células-tronco na tentativa de fazer com que a doença contra a qual luta desde 2000 não se manifestasse mais. Desde então, a artista, que já contraiu infecção causada pela herpes zóster, segue sob cuidados e em tratamento para evitar surtos.

Claudia tem fé na cura definitiva

Superando o pessimismo da medicina, Claudia declarou em entrevista anterior que crê em milagre. "Medicinalmente falando, a esclerose múltipla não tem cura, mas existem casos de recuperação extrema com o transplante. Meu equilíbrio está muito melhor, antes não conseguia ficar em pé nem dez minutos e, agora, faço alongamento, sem apoio ou ajuda, durante uma hora. É um milagre! Acredito que meu progresso na escala da esclerose se deve ao tratamento na Cevisa. Ainda existem células-tronco ativas no meu cérebro e isso me dá muita esperança", afirmou a humorista, lembrando ainda reação ao raspar o cabelo: "Na verdade, eu queria ficar careca. Era uma curiosidade minha e aproveitei a oportunidade para descobrir. A preparação para o transplante exigiu algumas sessões de quimioterapia e, consequentemente, perdi um pouco de cabelo. Um dia, acordei com um tufo nas mãos e pedi para a Adriane raspar. Foi lindo, eu me diverti, senti cócegas e, ao me ver no espelho, me achei muito bonita".

(Por Patrícia Dias)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.