Cleo explica corpo mais magro: 'Estou há dois anos em uma luta para ficar saudável'
Publicado em 7 de janeiro de 2021 11:57
Por Rahabe Barros | Reality show e TV
Carioca, libriana e apaixonada pelo mundo de celebs, memes, música e reality show. Setorista de Bruna Marquezine no site (amo!).
Cleo usou sua voz nas redes sociais para afastar que a magreza seja sinônimo de beleza e fez pedido aos fãs: 'Às vezes a sua opinião é um discurso de ódio, às vezes o seu gosto é uma coisa construída socialmente. E o seu gosto pode ficar muito mais rico e muito mais colorido. Muito melhor'
Cleo explica corpo mais magro: 'Estou há dois anos em uma luta não para emagrecer, mas para ficar saudável'
Cleo afasta elogios por corpo magro: 'Não acho que emagrecer seja a mesma coisa que dar a volta por cima'
'Eu acho importante a gente sempre manter em mente que os corpos mudam. As pessoas mudam, a gente tem fases na vida, tem momentos, e isso tem que ser respeitado', disse Cleo
Cleo pede que fãs repensem a forma como distribuem seus elogios pelas redes sociais
'Às vezes a sua opinião é um discurso de ódio, às vezes o seu gosto é uma coisa construída socialmente', disparou Cleo
Cleo diz ser a favor do poder de escolha: 'Se a pessoa é gorda e quer emagrecer, eu sou super a favor dela fazer um tratamento consciente, bem feito, com acompanhamento médico'
Cleo emagreceu após sofrer distúrbio alimentar
Cleo sofreu críticas por exibir corpo com mais quilos em 2019
Com auto-aceitação, Cleo ganhou ainda mais força como uma das vozes mais ativas sobre amor-próprio
Cleo está namorando o modelo Leandro D'Lucca
Veja + após o anúncio

Quem acompanha Cleo nas redes sociais tem se deparado com fotos e vídeos da atriz exibindo o corpo mais sequinho em registros de biquíni. Na noite desta quarta-feira (06), a famosa bateu um papo com os fãs pelo Stories do Instagram falando a respeito de seu emagrecimento, enfatizando que a transformação não deve ser associada a beleza.

'Não acho que emagrecer seja o mesmo que dar a volta por cima'

Cleo, que acaba de assumir namoro com modelo, contou que muitos seguidores passaram a lhe pedir dicas para emagrecer. Sem detalhar o processo da perda de peso, a artista explicou que a mudança começou em busca de hábitos mais saudáveis, sem focar em eliminar alguns quilos.

"Estou vendo comentários do meu último post e tem muita gente falando assim: 'Nossa, como emagreceu rápido, me fala a dica'. Um dia eu conto tudo para vocês, um vídeo bem explicativo. Não emagreci de uma hora para outra. Estou há dois anos em uma luta não para emagrecer, mas para ficar saudável, e por consequência acabei emagrecendo. Nem todos os corpos são assim, eu estou falando do meu. Agradeço os elogios, mas não acho que emagrecer seja a mesma coisa que dar a volta por cima, acho isso um pensamento tóxico também", disse.

Cleo opina que magreza não deve ser associada a beleza

Segundo Cleo, "ser magro não faz ninguém melhor do que ninguém".

"Eu acho importante a gente sempre manter em mente que os corpos mudam. As pessoas mudam, a gente tem fases na vida, tem momentos, e isso tem que ser respeitado. É muito limitante você julgar a beleza através da magreza, eu acho. Doido esse pensamento para mim", acrescentou ela, que também luta pelo feminismo.

Para finalizar, Cleo fez um pedido aos seus admiradores para que repensassem a forma como distribuem seus elogios pelas redes sociais. Além disso, repensar antes de dar alguma opinião sobre seu gosto pessoal.

"Às vezes a sua opinião é um discurso de ódio, às vezes o seu gosto é uma coisa construída socialmente. E o seu gosto pode ficar muito mais rico e muito mais colorido. Muito melhor", refletiu.

Cleo apoia poder de escolha: 'Todo mundo quer se encaixar'

Para concluir, Cleo afirma ser a favor do poder de escolha.

"Se a pessoa é gorda e quer emagrecer, eu sou super a favor dela fazer um tratamento consciente, bem feito, com acompanhamento médico, mas vamos saber de onde está vindo nossas escolhas. A gente está sempre sendo influenciado. Todo mundo quer se encaixar e se adaptar. Ninguém quer ser o oprimido, então as vezes a gente acaba sendo o opressor porque não queremos ser os oprimidos. Vale pensar sobre isso".

Em 2019, Cleo sofreu com as críticas após sofrer mudanças no corpo por distúrbio alimentar. Com auto-aceitação, ela ganhou ainda mais força como uma das vozes mais ativas sobre amor-próprio.

(Por Rahabe Barros)

Sobre
Cleo
Cleo
Cleo alfineta pai, Fábio Jr., em homenagem de aniversario com dois dias de atraso: '70 anos de uma existência cheia de erros'
23 de novembro de 2023 14:08
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Corpo Instagram dos famosos Redes sociais
Sobre o mesmo tema
'Chorei por dois dias': Fernanda Rodrigues relata luto intenso por separação de Sandy e Lucas e explica real motivo
'Chorei por dois dias': Fernanda Rodrigues relata luto intenso por separação de Sandy e Lucas e explica real motivo
27 de dezembro de 2023
'Renascer': Longe das novelas há 10 anos, Matheus Nachtergaele aponta principal dificuldade para criar o fofoqueiro Norberto; aos detalhes!
'Renascer': Longe das novelas há 10 anos, Matheus Nachtergaele aponta principal dificuldade para criar o fofoqueiro Norberto; aos detalhes!
11 de janeiro de 2024
Notícias similares
Sem maquiagem, Angélica se despede de 2023 de biquíni e detalhe rouba a cena: 'Estranha'
Sem maquiagem, Angélica se despede de 2023 de biquíni e detalhe rouba a cena: 'Estranha'
31 de dezembro de 2023
Jojo Todynho exibe corpo na praia e cintura fina após emagrecer 30 kg impressiona: 'Nova versão'
Jojo Todynho exibe corpo na praia e cintura fina após emagrecer 30 kg impressiona: 'Nova versão'
16 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias