Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
BBB 21
Sertanejo
Namoro
Casamento
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
BBB 21
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Autoaceitação, pressão estética e mais: 6 'lições' de Cleo sobre corpo em 2019

Cleo exibiu o corpo em 2019 e deu lições de autoaceitação e empoderamento através de experiências vividas ao longo da carreira
16 fotos
Iniciar o slideshow
A cantora mostrou um lado empoderado nas redes sociais e também em diversas entrevistas ao longo do ano. Sem medo de abrir o jogo sobre temas vistos como tabu por algumas pessoas, como os ataques sofridos na web por conta da aparência e distúrbios alimentares, Cleo ganhou ainda mais força como uma das vozes mais ativas sobre amor-próprio. Confira mais a seguir!

O ano de Cleo foi marcado por declarações sinceras e bem empoderadas sobre seu corpo e questões que o cercavam, como pressão por magreza, autoaceitação e compulsão alimentar. O Purepeople reuniu as principais declarações da artista, que chegou a sofrer ataques por conta de sua aparência na web, ao longo do ano que podem te inspirar a ter uma relação mais amorosa e livre com você mesma.

'Padrão estético sufocante'

Muito ativa no Instagram, rede social na qual teve sua conta hackeada em outubro, um dos primeiros relatos sobre a pressão estética de Cleo foi na web: "Enquanto você me assistia esperando que eu correspondesse ao seu ideal de magreza, eu estive pressionada a me manter no padrão estético sufocante que esperavam de mim. São muitas marcas e muitos abismos. Eu não vou sentir vergonha do meu corpo esteja ele do tamanho que estiver. Está tudo bem com a minha saúde, com as minhas celulites, estrias e com o que mais possa estar incomodando todo mundo".

'Você vai mudar, qual é o problema?'

Aceitar que a vida é feita de fases também foi uma lição que Cleo deixou claro ter aprendido. "Já falei abertamente que fiz plástica no nariz e preenchimento nas olheiras há anos atrás. Não tem por que mentir. É óbvio. Minha cara está muito mais inchada. Eu estou diferente. Ganhei peso, meu rosto está diferente. Eu achava que eram 10 kg, mas foram 20 kg a mais. Obviamente você vai mudar. E gente, qual é o problema? Não é normal você ser pressionada e julgada por causa da sua aparência", pontuou ao "Fantástico".

'Gosto de ter liberdade com meu corpo'

Sem medo de passar por mudanças visuais, a cantora também comentou o estereótipo de sex symbol. "Eu nunca me considerei um símbolo sexual. Nunca me achei, mas entendo e sou grata por estar nesse lugar pela visão das pessoas. Mas eu não me coloquei nesse lugar. Eu gosto de nu, de coisas sexies, de ter liberdade com meu corpo", afirmou em entrevista ao colunista Leo Dias.

'Por que me via de um jeito que não era?'

A relação com distúrbios de imagem e a compulsão alimentar, por sua vez, foi abordada em entrevista a Pedro Bial, na qual ganhou a companhia da irmã Antônia Morais. "Você se vê de um jeito que, depois de um tempo, você olha e fala: 'gente, mas eu era magra'. Por que eu me via de um jeito que não era? Então, é um distúrbio da forma como você se vê. Um distúrbio alimentar que você toma coisas que tiram totalmente sua fome e de repente você passa por alguma coisa emocional que você fica desequilibrada, e aí você come o pé da mesa. Não tem fim. Come até passar mal mesmo. Você acorda pensando no que você vai comer, dorme pensando no que comeu e que você vai acordar amanhã pensando no que você vai comer, e que desespero vai ser se você acordar com muita vontade de comer", afirmou.

'Você merece ser feliz'

Em conversa com Sabrina Sato, Cleo comentou sua relação com a autoaceitação. "Nem sempre eu sou feliz com meu corpo, mas você merece existir, merece ser feliz. Se você não está com o corpo que queria estar, vai atrás. Não consegue? Dá outro jeito! Acho chato esse lance de 'você tem que gostar de como você nasceu'. Por que eu não posso querer construir outra coisa que eu quero ser? Não entendo esse pensamento fechado", argumentou.

'O choro é livre'

Espontânea, Cleo apareceu na reta final deste ano com um biquíni neon - trend em alta na próxima temporada. Tomara que caia e cintura alta, o look valorizava a silhueta da artista. E, na legenda, ela mandou um recado para aqueles que se incomodaram. "The cry is free" ('O choro é livre', em inglês), afirmou.

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.