Durante participação no programa “Sabadou com Virginia”, exibido pelo SBT no último sábado (13), Biel revisitou uma parceria profissional do início de sua trajetória artística e falou abertamente sobre a relação que teve com Iza nos primeiros anos de carreira.
O cantor relembrou que, antes de alcançar projeção nacional, a artista integrou sua banda como backing vocal, período em que os dois dividiram palcos e chegaram a participar juntos de atrações de televisão, inclusive em programas da Globo.
Segundo Biel, desde o início era evidente o talento de Iza, algo que ele sempre fez questão de reconhecer. Em pouco tempo, a cantora passou a ganhar destaque, participou de programas como “Caldeirão do Huck” e “Encontro com Fátima Bernardes” e, logo depois, assinou contrato com uma gravadora para investir na carreira solo.
Com a rápida ascensão da artista, o contato entre os dois, de acordo com o cantor, foi ficando cada vez mais raro até deixar de existir. “Ela sempre foi muito artista, o potencial era indiscutível. Tudo aconteceu muito rápido”, afirmou.
O músico contou que o distanciamento passou a incomodá-lo principalmente pela falta de qualquer tipo de aproximação após esse período. Ele revelou que, mesmo em momentos delicados de sua vida pessoal, não recebeu mensagens ou gestos de apoio. “Passei por momentos complicados e a pessoa nunca mais mandou mensagem, nem estendeu a mão”, disse.
Ainda durante o relato, Biel comentou que acredita não ser seguido por Iza nas redes sociais atualmente, o que, para ele, simboliza o rompimento definitivo da relação profissional e pessoal que tiveram no passado.
Apesar do desabafo, o cantor destacou que não se trata de uma cobrança direta, mas de um sentimento que surge quando o assunto é retomado. “Não existe relação nenhuma, mas, ao mesmo tempo, eu queria que existisse porque faz parte da nossa história”, concluiu.
O vídeo da fala de Biel rapidamente se espalhou nas redes e internautas reclamaram da postura do cantor. Algumas pessoas chegaram a se queixar que ele está sempre exigindo "gratidão" das pessoas.
"Adoro Tays e Biel, mas esse negocio de ficar cobrando dos outros gratidão já está chato", disse uma internauta. "É aquilo né, antes ela era funcionária, ele provavelmente não construiu um laço com ela antes, mas depois da fama queria", apontou outra. "Ele não levou pra promover o trabalho dela, levou pra tapar o buraco que ficava sem a Ludmilla. Ela prestou serviço e seguiu a carreira dela", recordou mais uma. "Eu acho muita carência você trabalhar com uma pessoa por uns dias, publicamente duas vezes, e vir falar que queria uma amizade de infância com a pessoa!", criticou outra.
player2