Colete é fashion! Veja como usar a terceira peça do momento em 8 looks poderosos
Publicado em 4 de novembro de 2019 18:19
Por Bruna Vilar
Seja jeans, em alfaiataria ou tecido, o colete é uma terceira peça poderosa no mundo da moda. Versátil e muito mais fresco que um blazer tradicional, por exemplo, o modelo é ideal para quem quer dar um up na produção sem pesar o look - alô, verão? A forma mais fácil de usar o item é brincando com sobreposições, mas o Purepeople te mostra que dá para montar visuais fashionistas com a peça!
Tendência de moda: colete jeans e em alfaitaria aparecem nos looks das fashionistas. Inspire-se!
Tendência de moda: colete jeans é a terceira peça perfeita para dar um up nos looks nos dias de calor
All jeans: look com colete e calça jeans é uma opção para quem gosta de apostar nos conjuntinhos
Tendência de moda: para usar o colete como blusa, é só abotoar algumas casas da peça
Tendência de moda: colete jeans pode ser usado fechado por cima da camisa jeans
Moda nas passarelas: a versão alongada do colete apareceu no desfile da Cividini, no Milan Fashion Week, em um conjuntinho listrado
Vestido com colete jeans: a terceira peça queridinha das fashionistas funciona muito bem para looks de verão
Tendência de moda: colete em alfaiataria apareceu no desfile da Louis Vuitton no Paris Fashion Week
Veja + após o anúncio

O look para o verão costuma ser marcado por peças mais fresquinhas, como vestidos românticos, saias leves e sandálias de amarração. Mas se você é daquelas que não abre mão de uma terceira peça para arrematar o visual e dar mais informação de moda à produção, a estação mais quente do ano é a desculpa perfeita para trocar o blazer pelo colete - seja jeans, em alfaiataria ou tecido. Sim, a peça que divide opiniões no universo fashion voltou a aparecer nos looks das fashionistas e também nas passarelas internacionais. Confira alguns truques de styling para se jogar na tendência!

Colete alongado como blusa

A versão alongada do colete é um dois em um valioso: substitui a blusa tradicional e ainda ajuda a alongar a silhueta das mais baixinhas. O truque do street style que as fashionistas estão amando é abotoar os primeiros botões e deixar o restante da peça aberto, para acentuar a silhueta e contornar os quadris. Para isso, os modelos em alfaiataria são preferidos. Dá para combinar o item com a parte de baixo (tons e estampas, por exemplo) ou investir em um "pretinho básico", que vai bem com qualquer peça - até com uma saia longa plissada como na galeria, por exemplo. Mas se você é fã dos conjuntinhos, que fazem sucesso tanto nos looks de verão quanto no inverno, tudo bem! A peça alongada também funciona aberta e combinada com bermuda, que voltou com força para o radar das mais fashionistas.

Camisa branca + colete jeans

Que a camisa branca é peça essencial no closet muita gente já sabe, mas a verdade é que o modelo tradicional pode ser muito fashion! Manga bufante e babados são algumas das possibilidades quando o objetivo é deixar a silhueta clássica da moda ainda mais interessante, como já mostrou o São Paulo Fashion Week - e não para por aí! O colete jeans é grande aliado para dar uma cara nova à camisa branca: a terceira peça pode vir aberta como substituta da jaqueta ou fechada, criando uma espécie de blusa por cima e permitindo que qualquer um brinque com sobreposições.

Vestido com colete jeans

Os vestidos que prometem dominar os looks das fashion girls para a próxima estação são amplos, fluidos e com estampas românticas, como floral e poá. É claro que eles podem ser usados sozinhos, mas uma terceira peça tem o poder de fazer toda a diferença na produção - e o colete é uma das mais indicadas para os visuais de verão: seja ele alongado, curtinho ou tamanho padrão. Outra forma de usar a peça é apostando em looks total jeans. Calça e colete no mesmo tom dão um ar fashionista à produção.

(Por Bruna Vilar)

Palavras-chave
Moda Tendência Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Por que não pode usar óculos escuros no 'BBB'? Acessório está proibido no reality desde 2008
Por que não pode usar óculos escuros no 'BBB'? Acessório está proibido no reality desde 2008
12 de janeiro de 2024
Globo de Ouro 2024: famosas esbanjam ousadia e elegância com looks no tapete vermelho da premiação. Veja seleção de fotos!
Globo de Ouro 2024: famosas esbanjam ousadia e elegância com looks no tapete vermelho da premiação. Veja seleção de fotos!
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
Peach Fuzz é a cor Pantone para 2024: 12 fotos de looks de famosas com esse tom para copiar já!
Peach Fuzz é a cor Pantone para 2024: 12 fotos de looks de famosas com esse tom para copiar já!
8 de dezembro de 2023
Look vazado foi a grande tendência do Carnaval 2024! 15 fotos de Bruna Marquezine, Jade Picon e mais famosas que apostaram no estilo
Look vazado foi a grande tendência do Carnaval 2024! 15 fotos de Bruna Marquezine, Jade Picon e mais famosas que apostaram no estilo
13 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias