Ana Furtado evita produtos químicos no cabelo em tratamento de câncer:'Caiu 30%'
Publicado em 16 de agosto de 2018 17:48
Por Patrícia Dias
Depois de passar por uma cirurgia para retirar o tumor, a jornalista tem se submetido a sessões de quimiterapia como parte do tratamento. Para evitar a queda dos fios, a apresentadora do 'É de Casa' adotou a crioterapia. 'É uma técnica que protege os folículos capilares. Para manter o cuidado, não uso produtos com parabenos, sulfato ou silicone', contou na web
Com câncer, Ana Furtado explicou como evita queda de cabelo nesta quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Ana Furtado não perde o otimismo em seu tratamento contra o câncer de mama
Ana Furtado falou sobre a quinta sessão de quimioterapia e se mostrou confiante
Casada com Boninho, Ana Furtado tem usado a internet para compartilhar parte de seu tratamento com os fãs
Ana Furtado está lutando contra um câncer de mama
Ana Furtado mandou um recado motivacional aos fãs
Ana Furtado está em tratamento com quimioterapia após descoberta de câncer de mama
Ana Furtado revelou ter se submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor no seio
Veja + após o anúncio

Ana Furtado descobriu que tinha câncer de mama e, depois de retirar um tumor, tem passado por sessões de quimioterapia. Para evitar a queda de cabelo, que é um dos efeitos colaterais do tratamento, a apresentadora adotou a crioterapia. Nesta quinta-feira (16), ela deu um trato no visual e relatou os cuidados com os fios. "Como já contei aqui pra vocês, faço crioterapia durante as sessões de químio, uma técnica que protege os folículos capilares e diminui a queda dos fios. O meu cabelo caiu 30% até agora e está mais fino e frágil. Para manter o cuidado, não uso produtos com parabenos, sulfato ou silicone. Tenho me empenhado em gostar do que vejo no espelho, embora seja menos importante do que a energia que deposito no meu bem estar e na minha recuperação", disse.

Jornalista manda recado motivacional aos internautas

Radiante com sua volta ao trabalho, Ana contou aos fãs como funciona alguns processos pelos quais vem passando. "Esse período de tratamento oncológico é muito delicado para a nossa autoestima. Perdemos pêlos e cabelos, a pele resseca, as unhas enfraquecem e algumas mulheres até perdem unhas. Os efeitos colaterais são muitos... E muitas vezes não é fácil não deixar a peteca cair. Mas é muito importante viver um dia de cada vez, buscando sempre o autocuidado diário, sem se deixar de lado. Olhar para o espelho e se ver linda! Nessas horas, os produtos de beleza, de saúde e a moda são grandes aliados. Tire meia horinha do seu dia para passar os cremes recomendados pelo médico; invista em um batom vibrante, daquela cor que você sempre amou, mas nunca usou; faça aquela make incrível pra ressaltar os olhos; teste amarração de lenço diferente. Isso, sem dúvidas, nos fortalece. Quando estamos bem com nós mesmas e fortalecidas, tudo ao nosso redor fica mais fácil de encarar", concluiu.

Apresentadora não perde otimismo em tratamento

No início da semana, Ana falou sobre a quinta sessão de quimioterapia e se mostrou confiante: "Hoje foi minha 5ª sessão da vitória. Vitória, sim! Acho muito importante sempre me cercar de pensamentos e energias positivas. Não venho aqui apenas para aplicar um remédio. Venho em busca da minha cura! Venho alcançar a minha vitória!!! Encarar com força é fundamental; afinal, irei triunfar sobre um antagonista e o meu êxito será inevitável. Essa é mais uma lição que esse professor me ensinou: que precisamos pensar e visualizar coisas positivas, além da força, dedicação e coragem. Portanto, a partir de agora só tratarei esse momento como 'sessão da vitória', pois já sou vitoriosa!".

(Por Patrícia Dias)

Sobre
Ana Furtado
Ana Furtado
Ana Furtado volta ao 'Dança dos Famosos' após doença com performance sexy e polêmica na web
22 de maio de 2022 21:59
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Redes sociais Principais notícias
Sobre o mesmo tema
A casa caiu? Alexandre Correa é acusado por ex-funcionária de Ana Hickmann de coação e interferir nas provas de suposto crime. Entenda!
A casa caiu? Alexandre Correa é acusado por ex-funcionária de Ana Hickmann de coação e interferir nas provas de suposto crime. Entenda!
20 de janeiro de 2024
Simony, em tratamento de câncer, é atacada por rosto inchado e rebate acusação de harmonização facial: 'Não fiz e nem posso'
Simony, em tratamento de câncer, é atacada por rosto inchado e rebate acusação de harmonização facial: 'Não fiz e nem posso'
18 de janeiro de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias