Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Trench coat no inverno brasileiro: aprenda a usar a peça mais glam da estação

O trench coat, também chamado de sobretudo, é uma das peças mais elegantes de inverno. Só que, por aqui, ele não costuma ser muito bem aproveitado, já que as temperaturas na maioria das cidades brasileiras não são tão altas assim. Mas, para aproveitar o encanto do trench coat, a boa notícia é que dá, sim, para usar o casaco sem passar calor! Vem ver as dicas!

Sabe aquele trench coat que você sonha em usar no inverno brasileiro, mas acha que vai passar calor com a peça? A gente te conta: coloca ele pra jogo! É que o casaco mais elegante da moda pode ser adaptado ao nosso outono/inverno, que não costuma ser tão rigoroso quanto no exterior. Com algumas dicas simples, dá para usá-lo de forma leve e despojada. Saiba como!

Dica 1: use o casaco com cropped e minissaia

Uma forma de aproveitar o trench coat sem passar calor é usá-lo com cropped e minissaia, peças que deixam seu corpo mais fresquinho. O cropped pode ser do modelito que você preferir, e a saia pode ser de alfaiataria ou saia jeans - o jeans, inclusive, tem uma proposta mais street. O resultado é um look fashion e descontraído, tanto para noite quanto para o dia. Vale deixar o casaco aberto ou fechado, e combiná-lo com tênis para uma vibe fashionista.

Dica 2: com slip dress

O slip dress é aquele vestido de tecido delicado, como seda e cetim, alças finas e com vibe de camisola, sabe? E por ser bem leve e glam ao mesmo tempo, pode ser usado com o trench coat sem risco de passar calor no inverno brasileiro! Essa mistura de estilos é uma boa aposta para festas, baladas e outros eventos à noite. Combine com botas que é aposta certeira! Agora, se quiser usar esse match de slip dress + trench coat durante o dia, aposte no mule ou no tênis para um visual mais leve e descolado.

Dica 3: com t-shirt e alfaiataria

Trench coat é superglam mas isso não significa que ele precise, sempre, combinar com as blusas mais sofisticadas do seu guarda-roupa. Para harmonizar com o mood do inverno brasileiro, vale usar o casaco por cima de t-shirts basiquinhas, para dar mais leveza e deixar o visual mais fashionista.

Dica 4: substitua por um blazer longo

Se, ainda assim, você achar que o trench coat deixa seu look pesado ou aquecido demais para o inverno brasileiro, uma dica é trocá-lo por um blazer longo de alfaiataria, que tem a mesma proposta do sobretudo. No entanto, a alfaiataria é mais fina e leve, e não esquenta como o trench coat. O blazer tem sido o queridinho de muitas fashionistas e já saiu do office look para os looks de street wear!

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.