Natal combina com Roberto Carlos desde 1974, quando a Globo exibiu pela primeira vez o especial do Rei e que se tornaria uma tradição no fim de ano da TV. De lá para cá em apenas duas ocasiões (1999, por conta da morte de Maria Rita, mulher do artista e 2020, pela pandemia de Covid) o programa não foi exibido.
Só que nesta noite (23), "Roberto Carlos Especial" será atração do horário nobre da emissora líder em show gravado pela primeira vez em Gramado (Rio Grande do Sul). Entre os convidados desta edição, no ar às 22h25, Supla e João Gomes. Aliás, foi durante a gravação que ocorreu um incidente, sem maiores consequências, porém que levou o cantor e compositor para o hospital.
Mas vamos deixar de lado o especial do Rei e falar dos seus gostos? Aos 84 anos, Roberto Carlos já entregou qual é a sua comida favorita. O prato é um clássico do dia a dia do brasileiro, mas não tem vez na ceia de Natal. Logo se descarta o bacalhau, a rabanada, o chester e o panetone. Então que comida é essa?
Foi em uma visita ao "Mais Você", de Ana Maria Braga, que o maior cantor do Brasil fez a revelação ao responder pergunta de um "súdito". "Feijão, arroz e ovo frito", cravou o intérprete de "Emoções", "Detalhes" e "Cama e Mesa", soltando em seguida sua tradicional e característica risadinha.
Em outra ocasião, Roberto explicou o que o levou a ficar mais de 30 anos sem comer carne. "Razões místicas mesmo. Eu devia estar fazendo um curso para ser santo", brincou o artista. "Depois, cheguei à conclusão, em conjunto com meu médico, de que eu poderia voltar a comer carne. E eu adoro sanduíche e 'junk food'. Não sou de comer comidas sofisticadas", reforçou.